Resumo da novela “A Favorita” em 29/06: no capítulo 033(*) da novela, Lara diz a Flora que Tony pode ter sido pago por ela para mentir. Flora fica revoltada. Lara manda Flora deixá-la em paz. Rodrigues constata que Irene desapareceu. Halley segue Lara. Copola ouve Irene tocando piano na escolinha. Irene fala sobre a discussão com Gonçalo. Copola leva Irene para a sua casa. Antônia conta para Gonçalo que deixou Irene na escola. Mariana diz à mãe que ela deve reagir. Lorena pede para Cida ajudar Átila a consertar o carro. Lara pergunta a Donatela se ela pagou Tony para incriminar Flora.
Donatela diz que não sabia de nada e que Silveirinha contratou Tony. Lara não acredita na mãe. Donatela se irrita ao perceber que Zé Bob também duvida dela. Iolanda reage ao ver Irene em sua casa. Copola pede que Iolanda pegue roupas de cama para Irene. Nestor conta a Gonçalo que Irene saiu da escola com Copola. Flora encontra Irene na casa de Copola e conta que Lara já sabe a verdade. Iolanda reclama com Copola. Copola enfrenta Gonçalo.
Irene concorda em voltar, desde que Gonçalo converse antes com Lara. Lara liga para Halley. Donatela conta a Gonçalo que Tony foi contratado por Silveirinha. Gonçalo fica desconfiado. Cassiano flagra Halley e Lara dançando na boate. Halley e Cassiano discutem. Lara diz que não acredita em Cassiano e pede para ele sair de sua vida. Gonçalo pede desculpas a Irene. Cassiano fica revoltado por estar perdendo Lara e diz a Céu que ela conseguiu o que queria. Donatela procura Zé Bob, que jura acreditar nela. Flora procura Céu. Halley beija Lara.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.