Resumo da novela “A Favorita” em 29/07: no capítulo 055(*) da novela, Flora avisa a Zezé sobre a fuga. Donatela e as outras presas andam pelo buraco até que encontram uma escada que parece dar em um bueiro. Zé Bob lembra de ter visto um homem próximo ao armazém antes do assassinato de Salvatore.
Zezé flagra Donatela e as outras presas tentando sair pelo portão do presídio. Zezé tranca Donatela na solitária. Silveirinha e Flora comemoram o fracasso do plano de Donatela.
Adailton vê Zé Bob procurando por Baiano no armazém. Lara se desespera ao saber da tentativa de fuga de Donatela. Flora conta a Pedro que irá levá-lo para um hospital no interior. O advogado de Donatela lamenta ao saber que Pedro não poderá mais testemunhar. Flora e Silveirinha prometem recompensar Roncalho por ajudá-los a se livrar de Pedro. Didu pede a Zé Bob para ir a uma peça da escola de Camila, pois ele estará de plantão.
Maíra atende uma ligação de Baiano e decide encontrá-lo. Flora vai ao julgamento com um vestido de Donatela apenas para provocá-la. As presas desejam boa sorte a Donatela. Samuel avisa a Maíra que Baiano já deve estar chegando. Maíra entra no galpão. Baiano revela a Maíra que Flora e Dodi mataram Salvatore. Adailton observa os dois conversando. Maíra tenta convencer Baiano de que ele pode salvar uma inocente. Donatela entra no tribunal algemada.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.