Resumo da novela “A Favorita” em 29/08: no capítulo 076(*) da novela, Os bandidos encontram Zé Bob. Flora ouve a voz de Zé Bob e fica muito nervosa. A polícia conta para Gonçalo e Irene que Zé Bob descobriu onde está o cativeiro. Silveirinha fica nervoso ao ouvir isso. Pedro observa. Os bandidos prendem Zé Bob num quarto separado. Lara afirma para Flora que Zé Bob deve ter chamado a polícia. Flora fica histérica, para espanto de Lara. Augusto César, ao ver que Donatela está demorando em voltar para casa, culpa Shiva pelo sumiço dela. Os capangas se preparam para levar Lara e Flora para outro esconderijo, mas são impedidos pela chegada da polícia, que cerca o local. Shiva fica indignado com a atitude de Augusto e vai dormir na casa de Copola.
Mariana e Shiva batem papo e trocam olhares. Iolanda percebe o clima entre os dois e pergunta a neta se Shiva é o pai de seu filho. Mariana fica abalada, mas não responde. Shiva vai à prefeitura em busca de Elias e flagra Dedina e Damião juntos. Revoltado, ele não deixa Dedina se explicar. Shiva encontra Elias na rua, mas não tem coragem de contar o que viu. Um bandido manda Zé Bob negociar a saída deles do cativeiro. Dodi vê pela televisão que Zé Bob também está no cativeiro.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.