Resumo da novela “A Favorita” em 30/08: no capítulo 077(*) da novela, Flora manda Dodi não gastar sua parte do dinheiro, avisando que Zé Bob está desconfiado dele. Silveirinha vê que Dodi ficou com quase todo o dinheiro e fica furioso. Flora diz a Silveirinha que ele não precisa se preocupar, pois ela tirará muito mais dinheiro de Gonçalo. Flora se muda para a casa que era de Donatela no rancho. Donatela lembra do passado e chora.
Augusto César a abraça. Gonçalo agradece a Silveirinha por sua lealdade e diz que vai atender a qualquer desejo dele. Silveirinha pede para voltar a trabalhar no rancho. Pedro afirma para Zé Bob que Dodi está por trás do sequestro e o incentiva a investigar. Zé Bob confessa para Pedro que a cada dia sente mais saudades de Donatela. Donatela teme magoar Augusto César e pensa em ir embora de vez, mas ele a convence a ficar. Os manifestantes invadem a casa de Romildo e saqueiam tudo.
Alícia distribui os pertences de Romildo. Rita se sente culpada por ter ido morar na casa de Romildo. Romildo diz à imprensa que os manifestantes estão ali porque ele os convidou para morar em sua casa. Iolanda critica a maneira como Catarina mima Mariana. Catarina se sente humilhada por estar morando de favor e ser obrigada a escutar o que Iolanda diz. Leonardo pede que Catarina volte para casa, mas ela continua resistindo. Dodi afirma para Manu que vai comprar uma mansão para ela. Flora diz a Silveirinha que só falta conquistar Zé Bob para que ela se torne dona de tudo que era de Donatela.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.