Resumo da novela “A Favorita” em 31/05: no capítulo 012(*) da novela, Irene avisa que estão sendo filmadas e finge discutir com Flora. Irene manda Flora se livrar do rastreador. Sinval acode Irene, que finge passar mal. Lara não encontra Flora. Irene diz a Donatela que não conseguiu se controlar. Flora encontra o chip colado na alça de sua bolsa. Gonçalo se interessa em comprar terras. Gonçalo vê um beijo trocado entre Dodi e Tina e conta para Irene.
Irene manda Gonçalo ficar de olho em Dodi. Dedina reclama porque Shiva ouve música na hora da aula. Shiva desobedece Elias. Didu chega em casa embriagado. Donatela vai à casa de Lorena visitar Lara. Cassiano se irrita ao ver que Donatela começa a tirar da bolsa comida especial para Lara. Donatela implora para Lara voltar para casa. Catarina briga com Mariana por ter passado a noite na rua. Leonardo reclama da comida. Augusto César fica magoado quando Shiva diz que ele precisa parar de falar sobre discos voadores. Romildo lê uma crônica que Zé Bob escreveu acusando-o nas entrelinhas.
Zé Bob é abordado por dois homens mal-encarados. Alicia e Halley fazem uma performance em um evento. Gonçalo contrata Edivaldo a pedido de Didu. Dodi não vai se encontrar com Tina, que chora. Flora ajuda Zé Bob. Zé Bob conta que no dia do show estava brigando com Donatela. Arlete diz a Gonçalo que não confiaria integralmente em Dodi. Lara e Cassiano saem para uma expedição em cavernas. Irene avisa Flora. Donatela segue Flora e descobre que ela deu sua bolsa para a camareira do hotel. Lara fica feliz ao ver Flora pronta para ir à excursão.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.