Resumo da novela “A Favorita” em 31/10: no capítulo 120(*) da novela, Donatela se esconde no rancho e canta músicas de sua antiga dupla com Flora para ela ouvir. A vilã fica aterrorizada quando Silveirinha diz que não escuta a voz de Donatela. Lara conta para Zé Bob que Dodi afirmou que não ficará do lado deles contra Flora. Pedro se preocupa com a confiança que Donatela deposita em Silveirinha. Flora não consegue dormir e acusa Silveirinha de tentar enlouquecê-la.
Donatela comemora com Silveirinha o sucesso de seu plano e o mordomo lhe diz que Flora na verdade a ama. Flora visita Dodi na cadeia e conta que está tendo alucinações com a voz de Donatela, mas ele não leva a vilã a sério. Cassiano confirma para Lara que Halley é o pai do filho de Céu. Juca diz a Cida que ela é a mulher de sua vida, mas ela se afasta. Damião se preocupa quando vê Dedina em uma ambulância na frente da casa de Elias. Dedina pede perdão a Elias e revela que o ama de verdade.
Donatela conta a Zé Bob o sucesso de seu plano contra Flora e o jornalista desconfia do apoio de Silveirinha. Seguindo orientações de Donatela, Silveirinha finge estar magoado com Flora e diz que vai embora do rancho, mas a vilã se desculpa e revela que ele é a única pessoa em quem ela confia de verdade e o convida para um jantar de reconciliação. Silveirinha liga para Donatela e ela diz que vai desmascarar Flora durante o jantar. Catarina e Vanderlei combinam um encontro romântico e ela fica nervosa, mas Lorena a incentiva. Flora se desespera ao ver uma mulher parecida com Donatela no restaurante e decide segui-la. Donatela atrai Flora até um teatro em ruínas e se revela para a vilã.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.