Resumo da novela “Além da Ilusão” em 14/02: no capítulo 007(*) da novela, Augusta acredita em Davi e deixa que ele se despeça de Elisa. Matias ameaça Diniz, que decide fugir com provas do assassinato. Artur e Romana incentivam Davi a ir embora. O delegado destrói o laudo que incrimina Matias.
Davi é preso novamente. Matias chora no enterro de Elisa. Violeta se enfurece com o marido quando ele tenta culpar Isadora pela morte de Elisa. Benê teme que os funcionários abandonem o engenho. Romana visita Davi na cadeia. Augusta se recusa a falar com Artur. Matias tem uma alucinação e acaba caindo na piscina.
(*) edição das novelas da Globo, “Além da Ilusão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Além da Ilusão”: Em 1930, Poços de Caldas, a ingênua Elisa, filha dos ricos Matias e Violeta, se apaixona por Davi, um mágico de circo que sonha em se tornar um grande ilusionista. Sem aprovar o romance, Matias manda matar Davi, mas a filha acaba morrendo acidentalmente e o mágico é condenado à 20 anos de prisão por um assassinato que não cometeu.
Dez anos depois, a família vive em Campos dos Goytacazes, onde Matias se tornou um homem amargurado e psicologicamente instável, enquanto Violeta se tornou uma mulher forte e sócia de Eugênio na Tecelagem Tropical, com quem passa a viver um romance proibido para despeito da ambiciosa Úrsula, que sempre foi rejeitada pelo viúvo e arma para a rival.