Resumo da novela “Amanhã é para sempre” em 06/01: no capítulo 029(*) da novela, Margarida encontra no galpão a medalha que deu para Eduardo quando crianças e a entrega para Fernanda. Fernanda desconfia que Eduardo estava com a medalha quando deixou o povoado e que isso aumenta sua suspeita de que ele está por perto, espiando a fazenda.
Gardênia conta para Margarida que Bárbara deu a Lúcio a casa que era de Soledade. Adriano diz a Bárbara que não pode impedir o encontro de Aníbal e Camilo com Franco, mas que já tem a solução para que ele desista de investir na empresa e deixa claro que as consequências serão fatais. Bárbara responde que não importa o que possa acontecer. O médico da clínica conta para Bárbara que um tal de Eduardo Juarez procurou por Liliana, mas que não permitiu a visita.
Bárbara comenta com Gonçalo sobre o homem na clínica e ele diz a Fernanda que Eduardo passou a ser um problema para eles. Bárbara sugere que avisem a polícia, mas Fernanda se opõe e diz que quer conversar pessoalmente com ele para pedir explicações. Érika visita Fernanda para perguntar o que ela achou de Franco Santoro e, emocionada, afirma acreditar que ele seja um homem perfeito.
Curiosa, ela pergunta para Fernanda como foi a noite de núpcias e Fernanda responde que não aconteceu nada, porque Adriano precisou fazer uma viagem de emergência. Fernanda diz ao pai que Eduardo deve ter motivos suficientes para querer se vingar, já que Bárbara interpretou um beijo inocente de duas crianças como algo sujo. Irritado com o comentário, Gonçalo responde que Bárbara só quis protegê-la.
(*) edição das novelas do SBT, “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amanhã é para sempre”: Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonçalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledade, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonçalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artêmio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonçalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde.