Resumo da novela “Amanhã é para sempre” em 14/01: no capítulo 035(*) da novela, Fernanda desmaia ao descobrir que Eduardo está morto. Rebeca pergunta a Adriano como anda a sabotagem e ele confirma que tudo acontecerá nessa mesma noite. Rebeca diz que ele deve antecipar sua viagem com Fernanda.
Silvestre diz a Calixto que jamais imaginaria Marina trabalhando em um bordel. Vladimir procura Adriano para dizer que está apaixonado por Priscila e pede que o ajude a conquistá-la. Em tom de deboche Adriano diz que Priscila nunca vai se divorciar do Aníbal e muito menos agora que está grávida. Ciro diz a Liliana que precisa entregar a Eduardo o cofre de Soledade.
Padre Bosco diz a Fernanda que Eduardo ficou muito abalado quando voltou ao povoado e ficou sabendo de todo sofrimento e humilhações que sua mãe sofreu. Ele conta também que o que ele fez em seu casamento foi por amor e pede a ela que esqueça o passado e tente ser feliz ao lado de Adriano. Aurora chega com Santiago à casa de Dominga e diz a ela que precisa saber o nome de sua mãe. Fernanda, muito abalada, conta para a família que Eduardo está morto. Rebeca sorri maliciosamente ao receber a notícia. Artêmio ordena a Rebeca que investigue para ter certeza de que não estão sendo enganados.
Fernanda diz que Eduardo morreu odiando a família Elizalde e, diante dos comentários sarcásticos de Aníbal e Camilo, Fernanda defende Eduardo, dizendo que ele foi acusado injustamente de violentá-la quando na verdade o que houve entre eles foi um beijo inocente entre duas crianças. Fernanda encara Rebeca e exige que pela primeira vez em sua vida admita que se enganou. Ela se defende e diz que só quis protegê-la. Aurora está preocupada porque Dominga a mantém trancada e Santiago está esperando por ela.
(*) edição das novelas do SBT, “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amanhã é para sempre”: Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonçalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledade, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonçalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artêmio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonçalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde.