Resumo da novela “Cristal” em 23/11: no capítulo 070(*) da novela, Alex está de malas prontas quando Gustavo aparece no flat e, mal intencionado, pede a ele que assine um documento para oficializar a sociedade no teatro. Em seguida, maquiavélico, ele mostra a Aloísio o contrato que vai prejudicar o rival.
Padre Ângelo não consegue deixar de se preocupar com Cristina e sofre por não poder dizer nada a ela e a Vitória. Revoltada, Eliana culpa a mãe por ter destruído a família. Deprimida, Vitória se recusa a reassumir suas funções na Maison e passa os dias trancada em casa. Inocência, mais uma vez, perde o emprego por causa de Vitória Ascânio. Eliana decide procurar Inocência.
Vitória consegue falar sobre seu passado
Eliana culpa Cristina de ser cúmplice de Inocência. Vitória diz a Berta que desistiu de prejudicar Cristina, a amante do marido. Inocência e Eliana batem boca. Insuportável, Marion transforma a vida de João Pedro em um inferno. Padre Ângelo convence D. Purí a readmitir Inocência na loja. Berta procura padre Ângelo e pede a ele que ajude Vitória a sair da depressão. Vitória se surpreende com a visita dele. Confessor de D. Luísa, padre Francisco insiste para que ela se arrependa de todos os seus pecados.
Ela vai embora furiosa. Os jornais do dia publicam a campanha publicitária estrelada por Cristina. João Pedro vê a foto, e confidencia a Berta que não consegue esquecer Cristina. Padre Ângelo leva flores para Cristina, a parabeniza pela campanha e diz que sempre estará a seu lado e de seu filho. João Pedro assiste o comercial estrelado por Cristina e é flagrado por Marion. Alex liga para casa, mas Vitória se recusa a falar com ele. Vitória faz mais uma sessão de análise com Beto e finalmente consegue falar sobre seu passado.
(*) edição das novelas do SBT, “Cristal”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cristal”: Vitória Ascânio (Bete Coelho) é uma renomada estilista e proprietária da Maison Vitória, prestigiada grife de alta costura em São Paulo. Apesar de ser uma mulher rica, exuberante e sofisticada, esconde de todos o seu passado humilde em São Luís do Paraitinga em 1984. No passado, Vitória (Greta Antoine) era uma humilde empregada doméstica na casa de Dona Luísa (Eliana Guttman), mãe de Ângelo de Jesus (Ricardo Monastero), jovem com vocação religiosa e seu amor impossível da juventude. Antes do ingresso do rapaz ao seminário, Ângelo e Vitória têm sua primeira noite de amor.
Como resultado desta aventura, Vitória engravida. Após ser humilhada por Luísa, Vitória é expulsa da casa da patroa. E, para evitar que o filho abandone a carreira sacerdotal, o que sempre almejou para ele, Luísa esconde dele a existência dessa criança. Após dar à luz uma menina, Vitória, sem condições de criar a filha, vê-se obrigada a deixá-la na porta de uma rica mansão. Ao contrário do que ela esperava, a menina é entregue pelo casal da mansão às autoridades e encaminhada para o Orfanato Bom Pastor. Criada e educada pelas freiras, Cristina (Bianca Castanho) torna-se uma linda jovem, com sólida formação moral. 22 anos depois, Cristina divide um apartamento com duas amigas, Zoraide (Sabrina Greve) e Inocência (Bárbara Paz), trabalha num banco e sonha ser modelo. Logo Cristina é contratada por Vitória para ser sua modelo, sem que as duas conheçam suas ligações familiares.