Resumo da novela “Cuidado com o Anjo” em 02/09: no capítulo 065(*) da novela, João Miguel diz a Leopardo que Lírio tem outro nome. Malú conta a Amador que João Miguel foi vê-la. João Miguel tenta convencer Leopardo a esquecer de Lírio, mas ele diz que a ama. Amador concorda em se fazer passar pelo pai do filho de Malú. João Miguel depõe no tribunal e é acusado de ser cúmplice de Branca. Patrício pede explicações a Cecília sobre o que conversou com Estefânia. João Miguel fala no tribunal sobre a dupla personalidade de Branca e faz uma defesa veemente.
Leopardo procura Malú, propõe que esqueçam o passado e pede a ela que volte para a fazenda com seu filho e Candelária para começar uma nova vida. Malú diz a Candelária que não sabe o que fazer e as duas discutem o assunto. Leopardo não entende o motivo de João Miguel não apoiar sua luta para ficar com Lírio se ele mesmo está lutando para ficar com Branca. Amador pensa que a dupla personalidade de Branca seria um bom tema para uma peça de teatro. João Miguel discute com Ofélia pelo que aconteceu no julgamento. Cecília quer se aproximar de Malú e pede a Rosa que a ajude a descobrir onde está morando.
(*) edição das novelas do SBT, “Cuidado com o Anjo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cuidado com o Anjo”: Quando Maria de Jesus “Malú” nasceu, sua mãe, crendo estar à beira da morte, entregou-a a um sacerdote que levou-a para um orfanato. Aos 14 anos, ela foge de lá e começa a caminhar pelas ruas, sobrevivendo como pode. Passam-se anos e uma noite Malú é atacada por um bêbado, o que a faz sentir rancor pelos homens e ter pesadelos que a desesperam.
Candelária, uma lavadeira, lhe dá abrigo e se transforma numa mãe para ela. Malú trabalha no que pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão, na qual vai parar numa delegacia, onde é julgada por seu próprio pai, ambos desconhecendo a relação parental. E é defendida por João Miguel São Romão, um psicanalista.