Resumo da novela “Cuidado com o Anjo” em 02/11: no capítulo 108(*) da novela, inconsciente, Amador consegue lembrar-se do acidente. João Miguel diz a Eduardo, que Amador merece um castigo pior que a morte e conta ao amigo que pretende ir para longe com sua filha. Leopardo agradece João Miguel por tudo que fez por ele e Branca e lamenta que não tenha se reconciliado com Malú. Padre Anselmo aconselha Malú a conversar com João Miguel sem ódio no coração.
João Miguel pede a Leopardo que não interceda por ele e o aconselha a voltar para a fazenda, pois não terá que depor no julgamento já que Amador está morrendo. Durante o julgamento, Isabela se declara culpada por ter sido cúmplice de Estefânia na tentativa de homicídio contra Malú. Padre Anselmo aconselha Malú a dizer a João Miguel que não recuperou a visão, mas ela se nega.
O advogado de Estefânia a coloca a par da situação de Amador e ela continua se fazendo de louca perante o juiz. João Miguel visita Malú e diz que vai embora para longe já que não existe chance de reconciliação entre eles. Patrício informa João Miguel que Estefânia está se fingindo de louca para evitar o julgamento. O rapaz deixa a casa dos Velarde arrasado e acreditando que Malú já não se interessa por ele. Enquanto isso, a moça chora por que sente que perdeu João Miguel para sempre. Ofélia convence João Miguel a viajar sem a filha. Isabela é condenada a dez anos de prisão. Malú conta a Ana Júlia o que aconteceu com João Miguel e ela diz que se estivesse em seu lugar o odiaria para sempre por tudo que lhe fez.
Malú propõe a Ana Júlia que trabalhe para ela. João Miguel diz a Tininha que fará uma viagem, mas promete voltar para passar o Natal ao seu lado. Malú relembra tudo que viveu com o seu amado e percebe que nunca poderá odiá-lo, pois não deixou de amá-lo. Estefânia é informada que será submetida a um exame psiquiátrico com o Dr. João Miguel. Os médicos estão impressionados com a resistência de Amador e afirmar que se ele sobreviver levará uma vida vegetativa. Candelária se ofende quando Malú conta que Ana Júlia será sua assistente.
Leopardo volta para a fazenda e apresenta Branca como sua esposa. Depois de submeter Estefânia a testes psiquiátricos, João Miguel conclui que ela realmente perdeu a razão e não poderá ir ao julgamento. Ana Júlia começa a trabalhar com Malú com aprovação de Cecília. Estefânia é transferida para uma clínica psiquiátrica enquanto João Miguel embarca para Vancouver. Ofélia leva Tininha para visitar o irmãozinho e descobre que Malú continua cega.
Ofélia diz a Malú que João Miguel a ama
Ofélia descobre que Malú não recuperou a visão e pergunta a ela o motivo de ter mentido para João Miguel. Patrício e Cecília comentam o triste destino de Estefânia enquanto Isabela a culpa por sua condenação e só pensa em se vingar dela. Malú implora a Ofélia que não conte a verdade para João Miguel e diz que mentiu, pois quer que ele fique ao seu lado por pena. Ofélia pede perdão a Malú por tudo que fez contra ela no passado. Malú perdoa Ofélia e diz que já sente carinho por ela. Durante o voo, João Miguel pensa com tristeza em Malú e se despede dela para sempre.
Ofélia diz a Malú que João Miguel a ama, mas está convencido que ela já não sente nada por ele. Ana Júlia tenta convencer Malú que João Miguel foi embora por que nem ela, nem seu filho lhe interessam. Israel visita Malú e pede a ela permissão para examiná-la. João Miguel telefona para casa e Ofélia conta que Malú continua cega. Israel examina Malú e diz que talvez precise ser operada. Ao sabe que Malú precisa dele, João Miguel interrompe imediatamente a viagem e volta para casa. Malú se emociona com a possibilidade de poder voltar a ver seu filho.
(*) edição das novelas do SBT, “Cuidado com o Anjo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cuidado com o Anjo”: Quando Maria de Jesus “Malú” nasceu, sua mãe, crendo estar à beira da morte, entregou-a a um sacerdote que levou-a para um orfanato. Aos 14 anos, ela foge de lá e começa a caminhar pelas ruas, sobrevivendo como pode. Passam-se anos e uma noite Malú é atacada por um bêbado, o que a faz sentir rancor pelos homens e ter pesadelos que a desesperam.
Candelária, uma lavadeira, lhe dá abrigo e se transforma numa mãe para ela. Malú trabalha no que pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão, na qual vai parar numa delegacia, onde é julgada por seu próprio pai, ambos desconhecendo a relação parental. E é defendida por João Miguel São Romão, um psicanalista.