Resumo da novela “Cuidado com o Anjo” em 02/12: no capítulo 130(*) da novela, Malú se desculpa com o Dr. Cisneros, que na verdade é João Miguel, e pede que a opere para que possa recuperar a visão. Ana Júlia reclama com João Miguel por não ter ligado o dia todo. Irritado, ele bate o telefone e Amador pensa em uma maneira de tirar vantagem da situação. Rosa e Daniel são informados que terão que esperar um ano para que possam se casar.
João Miguel leva Malú até uma cachoeira, diz que ali que nasceu seu amor por ela e os dois se beijam apaixonadamente. Vicente volta a procurar Rosa e descobre que ela está de casamento marcado com Daniel. João Miguel pede a Malú que o deixe fazê-la feliz. Vicente informa a Rosa que os papéis do divórcio são falsos. Malú diz a João Miguel que lhe dá seu coração.
Ana Júlia ameaça contar a verdade para Malú
Malú e João Miguel se beijam. Rosa diz a Vicente que está apaixonada por Daniel e jamais duvidaria dele. Malú confessa a Rafael que está apaixonada pelo Dr. Cisneros e que está convencida da traição de Ana Júlia. Enquanto isso, João Miguel exige que Ana Júlia desapareça de sua vida para sempre. Malú comunica aos pais que já esqueceu o ex-marido e está apaixonada pelo médico. Cecília e Patrício temem por sua reação quando descobrir a verdade.
João Miguel não acredita quando Ana Júlia diz que espera um filho dele. Depois ela revela a Amador que ele é o pai do filho que está esperando. João Miguel informa a Malú que já marcou sua cirurgia e pede a Israel que seja seu assistente. Preocupados com a reação de Malú, os pais pedem a ela que apague todas as mágoas de seu coração antes da cirurgia e nunca se esqueça que eles a amam. Ana Júlia ameaça contar a verdade para Malú.
(*) edição das novelas do SBT, “Cuidado com o Anjo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cuidado com o Anjo”: Quando Maria de Jesus “Malú” nasceu, sua mãe, crendo estar à beira da morte, entregou-a a um sacerdote que levou-a para um orfanato. Aos 14 anos, ela foge de lá e começa a caminhar pelas ruas, sobrevivendo como pode. Passam-se anos e uma noite Malú é atacada por um bêbado, o que a faz sentir rancor pelos homens e ter pesadelos que a desesperam.
Candelária, uma lavadeira, lhe dá abrigo e se transforma numa mãe para ela. Malú trabalha no que pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão, na qual vai parar numa delegacia, onde é julgada por seu próprio pai, ambos desconhecendo a relação parental. E é defendida por João Miguel São Romão, um psicanalista.