Resumo da novela “Cuidado com o Anjo” em 03/08: no capítulo 043(*) da novela, Viviana confessa que nunca perdeu a memória
João Miguel comenta com Eduardo sua suspeita de que Viviana finge uma amnésia e diz que está decidido a investigar o caso. Malú diz a Candelária que Amador ganhou sua confiança e que decidiu voltar a ser atriz para sustentar seu filho. João Miguel hipnotiza Viviana sem que ela perceba e começa a fazer perguntas pontuais. Candelária está convencida que Leopardo está apaixonado por Malú. Hipnotizada, Viviana confessa a João Miguel que nunca perdeu a memória, que se fez passar por morta e revela tudo que fez durante o tempo que esteve ausente.
Malú está muito confusa e Candelária aconselha que esqueça João Miguel e dê uma chance a Leopardo. Viviana grita pedindo ajuda e diz que João Miguel tentou matá-la. João Miguel diz a Ofélia que ela e Viviana terão que deixar sua casa para sempre. Ameaçada, Ofélia decide falar honestamente com ele. Tininha diz à avó paterna que sua mãe não a ama. Viviana continua negando tudo que disse sob o efeito da hipnose. João Miguel afirma que vai conseguir provar tudo que ela disse e finalmente conseguirá se separar dela para ficar com Malú. Leopardo se emociona ao ouvir Malú falar de seu passado no orfanato e pergunta se ela não se comove com o sofrimento de sua mãe por estar longe dela.
João Miguel diz a Viviana que Ofélia já confessou tudo e pede perdão. Leopardo diz a Malú que poderia ser um verdadeiro pai para seu filho. Cecília cai em depressão por não saber nada sobre o paradeiro da filha. Malú começa a sentir as primeiras contrações. Viviana comunica a João Miguel que ela e a mãe deixarão a casa, mas que levarão Tininha. Leopardo não pode levar Malú para o hospital, pois uma forte tempestade atinge a região. Tininha diz a Viviana que prefere ficar morando com seu pai. Patrício procura padre Anselmo e exige que lhe diga onde está Malú.
(*) edição das novelas do SBT, “Cuidado com o Anjo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cuidado com o Anjo”: Quando Maria de Jesus “Malú” nasceu, sua mãe, crendo estar à beira da morte, entregou-a a um sacerdote que levou-a para um orfanato. Aos 14 anos, ela foge de lá e começa a caminhar pelas ruas, sobrevivendo como pode. Passam-se anos e uma noite Malú é atacada por um bêbado, o que a faz sentir rancor pelos homens e ter pesadelos que a desesperam.
Candelária, uma lavadeira, lhe dá abrigo e se transforma numa mãe para ela. Malú trabalha no que pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão, na qual vai parar numa delegacia, onde é julgada por seu próprio pai, ambos desconhecendo a relação parental. E é defendida por João Miguel São Romão, um psicanalista.