Resumo da novela “Cuidado com o Anjo” em 05/08: no capítulo 045(*) da novela, João Miguel confessa a padre Anselmo que Malú é o grande amor de sua vida, diz que nunca poderá esquecê-la, mas que terá que ficar com Viviana, pois ela está esperando um filho seu. Micaela pergunta a Leopardo se terá coragem de deixar Malú e seu filho morrerem.
Branca conta para Tininha que sua mãe vai lhe dar um irmãozinho. Cecília se desaponta com João Miguel ao saber que ele engravidou a esposa apesar do amor que diz sentir por Malú. Padre Anselmo liga para a fazenda, fica sabendo que Malú está em trabalho de parto e conta para Candelária que Viviana espera um filho de João Miguel.
Viviana se prepara para ir ao consultório de Eduardo quando sofre um desmaio. Malú sente uma forte dor. Assim como Cecília, Candelária vê a gravidez de Viviana como uma traição de João Miguel. Leopardo decide fazer o parto e pede ajuda a Candelária e Micaela. Patrício e Cecília comentam que Viviana não merece o que tem por ter se passado por morta. João Miguel diz a Viviana que não a odeia. Branca se queixa com João Miguel dos maus tratos de Viviana e se assusta quando ele lhe oferece ajuda psiquiátrica por perceber que é uma pessoa insegura.
Cecília acorda assustada depois de sonhar que sua filha morreu no parto. Viviana e João Miguel discutem por causa de Malú. Ivete convida João Miguel para ir até seu apartamento. Viviana volta a revistar o quarto de Branca. João Miguel diz a Ivete que não pode amá-la e ela entra em transe. Amador telefona para a fazenda para saber de Malú. Candelária mente e diz a ele que ainda não há data para o nascimento do bebê. Branca foge quando João Miguel confronta sua personalidade com a de Ivete.
(*) edição das novelas do SBT, “Cuidado com o Anjo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cuidado com o Anjo”: Quando Maria de Jesus “Malú” nasceu, sua mãe, crendo estar à beira da morte, entregou-a a um sacerdote que levou-a para um orfanato. Aos 14 anos, ela foge de lá e começa a caminhar pelas ruas, sobrevivendo como pode. Passam-se anos e uma noite Malú é atacada por um bêbado, o que a faz sentir rancor pelos homens e ter pesadelos que a desesperam.
Candelária, uma lavadeira, lhe dá abrigo e se transforma numa mãe para ela. Malú trabalha no que pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão, na qual vai parar numa delegacia, onde é julgada por seu próprio pai, ambos desconhecendo a relação parental. E é defendida por João Miguel São Romão, um psicanalista.