Resumo da novela “Cuidado com o Anjo” em 10/11: no capítulo 114(*) da novela, Ana Júlia finge que está ensinando Malú a andar pela casa contando os passos, mas na realidade está preparando uma armadilha para se divertir às suas custas. Patrício entra em contato com um dos maiores especialistas em oftalmologia e pede que assuma o caso de sua filha. Padre Anselmo visita Malú, fala sobre João Miguel e afirma que ele está desesperado e fazendo de tudo para encontrar uma solução para seu caso. João Miguel fica sabendo que Patrício já contratou o médico que cuidará de Malú. Patrício e Cecília comunicam à filha que será examinada por um especialista, mas a previnem para que não alimente muitas esperanças, pois seu caso é muito grave.
A garota sonha que está curada e feliz ao lado de seu filho e João Miguel. Ana Júlia pergunta a Malú se perdoará João Miguel caso recupere a visão e não perde a chance de envenená-la contra ele. Malú responde que provavelmente o perdoaria, mas jamais voltaria a amá-lo. João Miguel fala, por telefone, com Candelária enquanto Malú é examinada pelo especialista.
Malú está esperançosa quanto a sua cura, mas seus pais a aconselham a estar preparada para enfrentar uma situação adversa. João Miguel diz a Candelária que ama Malú e que não se importa se ela não recuperar a visão. Convencida de que o moço está sendo sincero, ela promete avisá-lo quando tiver notícias. O médico diz a Malú que vai convocar uma junta médica para decidir se ela poderá ser operada. Ana Júlia discute com Candelária e depois envenena Malú contra ela.
Entusiasmada com o otimismo de Malú, Candelária telefona para João Miguel e afirma que ela recuperará a visão. Diante da possibilidade de uma reconciliação entre Malú e João Miguel, Ana Júlia promete que fará de tudo para separá-los. O médico comunica a Patrício que não existe nenhuma possibilidade de que sua filha recupere a visão. Ana Júlia aparece no consultório de João Miguel e se insinua.
Dr. Durán afirma que nenhum médico se arriscaria a Malú e isso faz com que a cegueira seja incurável. Arrasado, Patrício conta a Ana Júlia que a cegueira de sua filha não tem cura. A garota fica feliz com a notícia, pois tem certeza que quando Malú souber a verdade vai odiar ainda mais a João Miguel. Cecília conta a verdade para a filha e lhe oferece seu amor e apoio incondicional, mas Malú se desespera. Candelária conta a João Miguel sobre o diagnóstico do médico e ele decide visitar sua amada. Patrício sofre um desmaio e é atendido por João Miguel. Ana Júlia não perde a oportunidade de colocar Malú contra João Miguel e afirma que seu pai passou mal ao vê-lo.
Patrício expulsa João Miguel de sua casa sem saber que ele acaba de salvar sua vida. João Miguel pede a Malú que não perca a esperança, mas ela diz que não importa o que faça por que nunca vai perdoá-lo. Ana Júlia continua atormentando Malú e instigando seu ódio contra João Miguel. Desesperada com o drama da mãe de seu filho, João Miguel decide viajar para os Estados Unidos para se especializar no problema dela e assim poder lhe devolver a visão. Os dias passam e Malú parece estar mais resignada. Ana Júlia procura João Miguel, decidida a conquistá-lo.
(*) edição das novelas do SBT, “Cuidado com o Anjo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cuidado com o Anjo”: Quando Maria de Jesus “Malú” nasceu, sua mãe, crendo estar à beira da morte, entregou-a a um sacerdote que levou-a para um orfanato. Aos 14 anos, ela foge de lá e começa a caminhar pelas ruas, sobrevivendo como pode. Passam-se anos e uma noite Malú é atacada por um bêbado, o que a faz sentir rancor pelos homens e ter pesadelos que a desesperam.
Candelária, uma lavadeira, lhe dá abrigo e se transforma numa mãe para ela. Malú trabalha no que pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão, na qual vai parar numa delegacia, onde é julgada por seu próprio pai, ambos desconhecendo a relação parental. E é defendida por João Miguel São Romão, um psicanalista.