Resumo da novela “Cuidado com o Anjo” em 14/12: no capítulo 147(*) da novela, todos ficam felizes quando Rafael diz que recuperou a visão. João Miguel surpreende Reinaldo falando ao telefone com Malú. Cansado das ameaças de Ana Júlia, Amador decide contar a verdade a Malú. O delegado convoca Ofélia e João Miguel a prestarem depoimento e, depois de ouvi-los, diz que se Ana Júlia mentiu poderá ser processada por falso testemunho. Amador conta a Malú que é o pai do filho que Ana Júlia está esperando e é ameaçado por ela e Vicente.
Patrício e Cecília tem um mau pressentimento com Malú e João Miguel se oferece para procurá-la. Amador e Ana Júlia ferem Vicente gravemente e fogem. Malú ajuda o homem e Vicente, sentindo que seu fim está próximo, pede para ver Rosa. Desesperada, Malú telefona para João Miguel e pede sua ajuda. A moça confessa a João Miguel que o ama e pede perdão. Os dois se beijam apaixonadamente.
Daniel avisa Rosa que Vicente está morrendo. Vicente confessa ao delegado que participou do sequestro de Rafael e diz que Ana Júlia e Amador também estão envolvidos. Amador decide fugir do país. Vicente pede perdão a Rosa e diz que sempre a amou e logo depois morre.
Malú agradece João Miguel pelo apoio e os dois se reconciliam. A polícia tenta prender Amador no aeroporto, mas ele faz uma mulher refém e consegue fugir. Tem início uma perseguição e ele termina preso. Malú e João Miguel passeiam pela cidade e juram amor eterno. A moça pede ao amado que voltem a se casar.
(*) edição das novelas do SBT, “Cuidado com o Anjo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cuidado com o Anjo”: Quando Maria de Jesus “Malú” nasceu, sua mãe, crendo estar à beira da morte, entregou-a a um sacerdote que levou-a para um orfanato. Aos 14 anos, ela foge de lá e começa a caminhar pelas ruas, sobrevivendo como pode. Passam-se anos e uma noite Malú é atacada por um bêbado, o que a faz sentir rancor pelos homens e ter pesadelos que a desesperam.
Candelária, uma lavadeira, lhe dá abrigo e se transforma numa mãe para ela. Malú trabalha no que pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão, na qual vai parar numa delegacia, onde é julgada por seu próprio pai, ambos desconhecendo a relação parental. E é defendida por João Miguel São Romão, um psicanalista.