Resumo da novela “Cuidado com o Anjo” em 16/11: no capítulo 118(*) da novela, João Miguel termina seu curso em Boston. Malú aprende a ler em braille. João Miguel volta para casa de surpresa e Ana Júlia está furiosa por não ter recebido nenhuma mensagem dele. Malú diz a Rafael que já não ama João Miguel e que ele é o culpado por sua cegueira. Rosa e Ofélia garantem a João Miguel que Malú não está se relacionando com ninguém. João Miguel marca encontro com Ana Júlia com a intenção de ter notícias de Malú.
Rafael presenteia Malú com um cão guia
João Miguel chega ao apartamento de Ana Júlia e, quando ela pensa que vai ouvir uma declaração de amor, ele pergunta por Malú. A garota afirma que existe um relacionamento entre Malú e Daniel e diz que Rosa nega por que está apaixonada por ele. O médico confirma que Bruninha nunca poderá ter filhos. Daniel volta a se declarar para Rosa, enquanto João Miguel diz a Ana Júlia que vai obrigar Malú a lhe dizer que já não o ama. Quando Tininha está a ponto de contar a Malú que seu pai já voltou de viagem, Rosa grita pedindo socorro por que Daniel não está conseguindo respirar. João Miguel encontra Amador e os dois discutem violentamente.
Depois Amador pede a Ana Júlia que o ajude em sua vingança. Ao ver a preocupação e o desespero de Rosa, Daniel diz que não tem nada e a beija diante de todos. João Miguel vai até a casa de Malú, mas encontra Patrício que o impede de ver a filha. Ana Júlia faz amor com Amador, mas depois se arrepende e ele percebe que ela está apaixonada por João Miguel. Rafael presenteia Malú com um cão guia. Rosa conta a João Miguel que está namorando Daniel e afirma que entre ele e Malú nunca houve nada. João Miguel não se convence e diz que precisa ouvir isso da própria Malú.
(*) edição das novelas do SBT, “Cuidado com o Anjo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cuidado com o Anjo”: Quando Maria de Jesus “Malú” nasceu, sua mãe, crendo estar à beira da morte, entregou-a a um sacerdote que levou-a para um orfanato. Aos 14 anos, ela foge de lá e começa a caminhar pelas ruas, sobrevivendo como pode. Passam-se anos e uma noite Malú é atacada por um bêbado, o que a faz sentir rancor pelos homens e ter pesadelos que a desesperam.
Candelária, uma lavadeira, lhe dá abrigo e se transforma numa mãe para ela. Malú trabalha no que pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão, na qual vai parar numa delegacia, onde é julgada por seu próprio pai, ambos desconhecendo a relação parental. E é defendida por João Miguel São Romão, um psicanalista.