Resumo da novela “Cuidado com o Anjo” em 23/09: no capítulo 080(*) da novela, João Miguel procura Leopardo para falar sobre Malú e este tenta alertá-lo para o fato de que não sabe nada sobre o passado de Branca. João Miguel se irrita com o comentário e vai embora. Isabela volta a ligar para Branca se passando por Ivete. João Miguel visita Malú, pede a ela que não vá embora com seu filho, jura que não pretende brigar pela guarda da criança e sugere uma convivência compartilhada. Malú não aceita, diz que não quer que o filho sofra com a separação dos pais e diz que Leopardo pode ser um bom pai para seu filho.
Cecília diz a Candelária que não descansará enquanto não conseguir o perdão de sua filha e pede a ela que convença Malú a desistir do casamento, pois não está apaixonada por Leopardo. Amador pede a Ana Júlia que convença Malú a ficar na capital. Padre Anselmo diz a Adriano o que tem que fazer para ver Bruninha no convento. Malú pede a Leopardo que adie a ida para a fazenda. João Miguel volta a procurar Leopardo e suplica que não leve seu filho. Patrício vai ao teatro e pede a Malú que volte a viver com ele e Cecília.
(*) edição das novelas do SBT, “Cuidado com o Anjo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cuidado com o Anjo”: Quando Maria de Jesus “Malú” nasceu, sua mãe, crendo estar à beira da morte, entregou-a a um sacerdote que levou-a para um orfanato. Aos 14 anos, ela foge de lá e começa a caminhar pelas ruas, sobrevivendo como pode. Passam-se anos e uma noite Malú é atacada por um bêbado, o que a faz sentir rancor pelos homens e ter pesadelos que a desesperam.
Candelária, uma lavadeira, lhe dá abrigo e se transforma numa mãe para ela. Malú trabalha no que pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão, na qual vai parar numa delegacia, onde é julgada por seu próprio pai, ambos desconhecendo a relação parental. E é defendida por João Miguel São Romão, um psicanalista.