Resumo da novela “Cuidado com o Anjo” em 27/09: no capítulo 082(*) da novela, a exposição foi um sucesso e Rosa e Vicente conseguem o dinheiro que precisam para pagar o casamento e a viagem de lua de mel. Leopardo vai até a exposição para encontrar Malú e ela conta que Branca está disposta a desistir de João Miguel se ela estiver interessada em uma reconciliação.
Leopardo pede a Malú que se case com ele e diz que viverão na capital. Candelária aconselha Malú a lutar pelo amor de João Miguel. João Miguel diz a Eduardo que Branca ficará arrasada se ele a deixar. Branca confessa a Rosa que Ivete odeia Malú e teme pelo que possa acontecer.
João Miguel leva a filha para conhecer o irmãozinho e diz a Malú que não quer que seu filho tenha outro pai. Rosa pede a João Miguel que deixe Branca ir embora, pois está com um mau pressentimento. Cecília fica feliz ao saber que Malú ficará na capital.
Ivete se apodera da personalidade de Branca e vai atrás de Malú. Malú chega em casa e encontra Cecília contando uma história para seu filho. Branca chega à casa de Malú e a ataca com uma adaga. Cecília tenta proteger a filha e é ferida. Branca consegue atingir Malú, que perde a consciência e ela aproveita para raptar a criança.
(*) edição das novelas do SBT, “Cuidado com o Anjo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cuidado com o Anjo”: Quando Maria de Jesus “Malú” nasceu, sua mãe, crendo estar à beira da morte, entregou-a a um sacerdote que levou-a para um orfanato. Aos 14 anos, ela foge de lá e começa a caminhar pelas ruas, sobrevivendo como pode. Passam-se anos e uma noite Malú é atacada por um bêbado, o que a faz sentir rancor pelos homens e ter pesadelos que a desesperam.
Candelária, uma lavadeira, lhe dá abrigo e se transforma numa mãe para ela. Malú trabalha no que pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão, na qual vai parar numa delegacia, onde é julgada por seu próprio pai, ambos desconhecendo a relação parental. E é defendida por João Miguel São Romão, um psicanalista.