Resumo da novela “Mar de Amor” em 12/01: no capítulo 023(*) da novela, Lorenzo diz a Jorge que o ensinará tudo que sabe. Estrela segue trabalhando na fábrica. Simone tenta, sem êxito, culpá-la por um roubo. Carmem convence Salvador para que se casem dentro de dez dias.
O advogado de Guillermo diz a Oriana que existem irregularidades no testamento da mãe de Guillermo. Oriana tenta comprar seu silêncio, mas o advogado se recusa. Oriana pensa que caso Leon caia, a “maldita pescadora” pode se tornar a proprietária de Ponta de Pedra. Bêbado e cego de ira, Leon vai à praia decidido a matar Salvador e Antônio, mas só consegue fazer papel de ridículo.
Moharidas diz a Tilico que sua mãe o abandonou recém-nascido. Antônio e Aurora rejeitam a atitude de Salvador, dizendo que não se deve pagar mal com o pior, além de que ele causará danos à gente inocente, como Helena, Carmem e o bebê que nascerá. Esperança também reprova a atitude do irmão. Para provar que Estrela é sua filha, Guillermo precisa de um fio de cabelo para obter seu DNA. Ele pede que Violeta o consiga. Ela promete pensar.
Helena pede de joelhos que Salvador a ajude, pois ela e seu bebê precisam dele. O jovem a informa que se casará com Carmem. Leon é levado a uma cela e descobre, através de Maura, que Helena está com ela. Leon informa a Maura que para ele não importa o que aconteça a Helena, pois ela é uma “perdida”. Victor Manuel tenta obter o endereço de Estrela na capital, mas Antônio se recusa a fornecê-lo, pois prometeu a Estrela que não revelaria o endereço a ninguém.
(*) edição das novelas da Globo, “Mar de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mar de Amor”: Na Praia Escondida, em San Lorenzo vive Estrela Marinha, uma jovem sonhadora, de bons sentimentos, mas de caráter forte, decidida e rebelde. Ela foi criada pelos padrinhos, dois pescadores, já que sua mãe Cacilda ficou doente.
Para se sustentar, ela aprendeu a pescar e disso vive. Depois de muitos anos de ausência, volta à Praia Escondida Vítor Manuel Galíndez, um homem deprimido por um passado que o atormenta. Ele decide ficar por lá e esquecer seu triste passado.