Resumo da novela “Mar de Amor” em 13/04: no capítulo 087(*) da novela, como não quer que Estrela corra para ver Victor no hospital, Hernan oculta o ocorrido e a convence a partir. Cacilda pressente que algo mal ocorrerá e se recusa a entrar na aeronave, mas acaba concordando, tamanha a insistência de Estrelinha. Por Estrela não ter ido ao hospital vê-lo, Victor Manuel acredita que ela não se interessa mais por ele, e se deprime muito.
Em pleno vôo, aparecem Leon e Tubarão na cabine, armados, e ordenam a Hernan que mude o curso do vôo rumo à Guatemala. Hernan informa à torre de controle a mudança de curso, mas eles não permitem tal alteração. Helena chega à Praia Escondida e vai até a casa de Tubarão, onde está Salvador com seu bebê. Salvador leva um tremendo susto quando a vê, pois tinha certeza de que ela estava morta. Helena pega seu filho e diz a Salvador que ele precisa crescer junto a seus verdadeiros pais. Ele tenta explicar a situação a Helena e fala sobre sua união com Carmita.
Cacilda quebra um vidro na cabeça de Tubarão e o deixa sem sentidos. Guilhermo luta para desarmar Leon e um tiro é disparado. A aeronave começa a perder altitude. Estrela, Leon, Tubarão e Cacilda estão inconscientes. Estrela acaba acordando e Hernan a diz que tanto Leon como Tubarão estão mortos. Helena se apresenta diante de Carmita e Salvador para dizer-lhes que está viva e deseja recuperar seu filho.
Porém, o casal se recusa a devolver-lhe a criança, alegando que agora é deles, pois a registraram com seus sobrenomes. Helena tenta apelar ao amor de mãe de Carmita, explicando-a o que significa dar à luz, coisa que ela não fez. Porém Salvador e Carmita seguem firmes na recusa em devolver a criança. Helena implora, chorando.
(*) edição das novelas da Globo, “Mar de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mar de Amor”: Na Praia Escondida, em San Lorenzo vive Estrela Marinha, uma jovem sonhadora, de bons sentimentos, mas de caráter forte, decidida e rebelde. Ela foi criada pelos padrinhos, dois pescadores, já que sua mãe Cacilda ficou doente.
Para se sustentar, ela aprendeu a pescar e disso vive. Depois de muitos anos de ausência, volta à Praia Escondida Vítor Manuel Galíndez, um homem deprimido por um passado que o atormenta. Ele decide ficar por lá e esquecer seu triste passado.