Resumo da novela “Mar de Amor” em 13/05: no capítulo 105(*) da novela, Estrela está desolada porque Victor Manuel foi declarado culpado e condenado a cinquenta anos de prisão. A dor de Luz é tão grande que ela perde a cabeça por algumas horas e exige que lhe tragam seu filho de volta. Depois, quando Luz se recupera ela acusa Mercedes de ter desejado que Victor Manuel ficasse detido. Mercedes nega a afirmação de Luz.
Quem está muito satisfeita é Catalina, e tanto ela quanto Leon fazem planos para ficarem com toda a fortuna de Victor Manuel. Simona começa a se incomodar quando percebe que Catalina e Victor Manuel não a levam em consideração para nada. Victor garante a Salvador que não cumprirá sua sentença, pois ele não matou Hernan. Ele diz que vai escapar e, uma vez livre, se dedicará a procurar o verdadeiro assassino. Oriana está arquitetando um plano para sequestrar Santos e levá-lo a mesma ilha onde ele ia se casar com Rainha.
Oriana, disfarçada de freira, tenta sequestrar Santos para salvá-lo de Coral, mas ela chega no momento em que ele está quase indo com Oriana. O advogado de Victor continua estudando para tentar descobrir uma forma para que ele consiga se livrar da pena.
Estrela está desesperada com o veredicto e não se conforma com a condenação de Victor. Ela vai visitá-lo, mas Victor pede que ela não volte mais ao local. Estrela pensa que o pedido de Victor seja em razão de ele estar apaixonado por Mercedes.
(*) edição das novelas da Globo, “Mar de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mar de Amor”: Na Praia Escondida, em San Lorenzo vive Estrela Marinha, uma jovem sonhadora, de bons sentimentos, mas de caráter forte, decidida e rebelde. Ela foi criada pelos padrinhos, dois pescadores, já que sua mãe Cacilda ficou doente.
Para se sustentar, ela aprendeu a pescar e disso vive. Depois de muitos anos de ausência, volta à Praia Escondida Vítor Manuel Galíndez, um homem deprimido por um passado que o atormenta. Ele decide ficar por lá e esquecer seu triste passado.