Resumo da novela “Mar de Amor” em 17/01: no capítulo 026(*) da novela, finalmente Estrela retoma seus estudos e é bem recebida pelo professor e companheiros. Durante uma conversa com Luz, Victor Manuel admite que ama Estrela e Luz o aconselha que vá atrás da jovem. Leon bebe em excesso e decide que encontrará um esposo rico para Helena.
Tubarão surpreende Jorge falando com Chom e o proíbe de voltar a ver sua filha. Oriana pede a seu pai que diga o segredo que guarda sobre Cacilda, mas ele não diz. Moharidas se recusa a acreditar que Estrela seja amante de Leon e afirma a Victor repetidas vezes que Estrela jamais seria capaz disso. Sofia os escuta e acaba confessando ser ela a mulher que estava com Leon.
Sofia conta com detalhes tudo que ela e Leon fizeram para que Victor Manuel acreditasse que Estrela o havia enganado. Helena está feliz por estar esperando um filho de Salvador, mas Oriana a adverte que ninguém deve descobrir isso. Helena procura Salvador para dizer-lhe sobre sua gravidez, e ele a diz que apenas a engravidou para vingar se de Leon. Ao descobrir que Helena está grávida, Leon a expulsa de casa.
Santos prende Leon, pois Tubarão o disse que Leon o deu dinheiro para que Bracho fechasse a venda do povoado para que todos morressem de fome e sede. Victor Manuel e Luz conversam com Sofia e ela os conta exatamente o que ocorreu na noite em que Victor acreditou que Estrela o traía com Leon. Victor decide ir atrás de Estrela Marinha na capital.
(*) edição das novelas da Globo, “Mar de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mar de Amor”: Na Praia Escondida, em San Lorenzo vive Estrela Marinha, uma jovem sonhadora, de bons sentimentos, mas de caráter forte, decidida e rebelde. Ela foi criada pelos padrinhos, dois pescadores, já que sua mãe Cacilda ficou doente.
Para se sustentar, ela aprendeu a pescar e disso vive. Depois de muitos anos de ausência, volta à Praia Escondida Vítor Manuel Galíndez, um homem deprimido por um passado que o atormenta. Ele decide ficar por lá e esquecer seu triste passado.