Resumo da novela “Mar de Amor” em 17/05: no capítulo 107(*) da novela, Estrela liga para Leon e se oferece para ficar no lugar de Maria do Mar. Assim Leon poderá devolver a criança a Esperança. Como ele prontamente se nega, Estrela lhe oferece todo o seu dinheiro em troca da pequena Maria do Mar. Coral recebe a visita do comandante de polícia, que a pergunta onde está Inês. Coral o informa que ela disse que iria viver em Los Angeles, onde se casaria posteriormente. Victor Manuel não abandona a ideia de escapar da penitenciaria.
Luciana vai até a cadeia exigir a Victor Manuel que convoque uma coletiva de imprensa e se declare culpado para que todos saibam de uma vez por todas que foi ele quem matou Hernan. Victor resiste à ideia e reclama com Frederica por ela ter mentido perante o juiz. Victor se preocupa com a possibilidade de algum marginal perigoso estar em seu plano de fuga, mas sabe que não haverá outra maneira para limpar seu nome. Leon está entusiasmado com Maria do Mar e não deixa que Frederica nem o toque.
Ele afirma que nunca deixará que sua filha volte para a mãe. Coral fica zangada com o abandono e descuido em que se encontra Santos. Coral lhe dá uma arma e pede que ele acabe com a vida de Oriana. Neste exato momento ela entra. Coral ordena a Santos que aponte a arma para o coração de Oriana e dispare. Por outro lado, Esperança, Antônio e Martin estão na capital, desesperados por Maria do Mar. Guilhermo oferece muito dinheiro a Leon para que ele devolva a criança a Esperança, mas ele se recusa. Tilico visita Victor Manuel. O advogado Plaza está se apaixonando por Heleninha e a beija com paixão. Ela tem medo, pois não acredita que ele possa levar ela a sério e teme acontece o mesmo que quando ela se entregou a Salvador.
(*) edição das novelas da Globo, “Mar de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mar de Amor”: Na Praia Escondida, em San Lorenzo vive Estrela Marinha, uma jovem sonhadora, de bons sentimentos, mas de caráter forte, decidida e rebelde. Ela foi criada pelos padrinhos, dois pescadores, já que sua mãe Cacilda ficou doente.
Para se sustentar, ela aprendeu a pescar e disso vive. Depois de muitos anos de ausência, volta à Praia Escondida Vítor Manuel Galíndez, um homem deprimido por um passado que o atormenta. Ele decide ficar por lá e esquecer seu triste passado.