Resumo da novela “O Clone” em 04/01: no capítulo 067(*) da novela, Tavinho tenta explicar-se quando Lidiane liga e atende uma jovem que confundiu os telemóveis. Com medo do inferno, Amim confessa que vendeu o papelão. Yvete não atende o telefonema de Leônidas. Mel conta à mãe que tem namorado, sem revelar o nome. Clarice chateia-se ao saber que Alicinha lavou uma camisa de Escobar.
Albieri e Edna vão para Lençóis. Deusa recebe um telegrama de Leo: está em Lençóis. Jade dança para Lucas nas ruínas. Said chega em casa de Ali. Said fica intrigado ao saber que a esposa saiu cedo. Lobato tem suores frios ao receber um telefonema de Said, convidando-os para um jantar em sua casa.
Jade avisa que viajará naquela noite. Lucas garante que o plano vai resultar. Ela tira o manto e dança para ele. Zoraide lê o destino de Jade nas borras de café. Lucas devolve o colar a Jade.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.