Resumo da novela “O Clone” em 04/02: no capítulo 090(*) da novela, Maysa tenta incriminar Xande. A mãe de Mel coloca um colar valioso no carro do segurança. Yvete confronta Leônidas e depois o beija. A loira vai até o escritório do empresário e mostra uma lista dos prejuízos que ele já lhe causou na vida.
Depois de muita discussão, ela beija o amado. Xande é interceptado pela polícia. Policiais param o carro de Xande, que pertence a Miro, e encontram o colar colocado por Maysa, Albieri chega para jantar na casa de Léo. O cientista é recebido por Léo, Deusa e Lola. Entusiasmado, o clone de Lucas enche de perguntas o suposto pai. Xande é levado para a delegacia. Para tentar desfazer o engano, o segurança telefona para Miro, mas não consegue falar com o amigo.
O colar de Maysa encontrado no carro é entregue ao delegado. Odete incentiva Noêmia a se mudar para o Piscinão de Ramos. No bar de Dona Jura, Odete tenta convencer a vizinha a comprar uma cobertura em frente ao Piscinão de Ramos. Albieri analisa o comportamento de Léo. Durante o jantar na casa de Léo, o cientista ouve o clone de Lucas e analisa sua ‘memória genética’. Lucas chega disfarçado à casa de Jade. Pouco tempo depois que Abdul chega, Lucas toca a companhia e entra na casa coberto dos pés à cabeça. Ele sobe ao quarto, retira o disfarce e beija Jade.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.