Resumo da novela “O Clone” em 11/01: no capítulo 072(*) da novela, Alicinha faz biscoitos para Escobar. Albieri conta a Ali que fez um clone de Lucas, mas em tom de brincadeira. Abdul avisa Sumaya que arranjou um marido para ela. Clarice chateia-se com a história do biscoito.
Mel avisa a Leônidas que, se a família não aceitar Xande, ela vai sair de casa para morar com ele. Leônidas promete que vai observar o rapaz e se ele merecer uma oportunidade, vai ter. Mel comemora com os amigos. Maysa não se convence com as palavras do sogro, que garante ser melhor não proibir e deixar que Mel perceba as diferenças sociais entre os dois. Said obriga Jade a organizar a sua festa de casamento. Yvete marca um encontro com Leônidas fingindo ser a nova namorada dele.
Said visita Lucas e pergunta se ele quer mandar algo a Maysa. Edvaldo e Deusa, morando juntos, aguardam a chegada de Léo. Zoraide ensina truques e Sumaya deixa cair o chá na mãe do seu pretendente. Nazira anima-se ao saber que Khadija está a tentar arranjar-lhe um noivo: Lobato. Said dá uma jóia a Maysa. Clarice irrita-se com Escobar por causa de Alicinha. Yvete vê Leônidas a chegar ao bar. Jade e Lucas beijam-se. Maysa e Said beijam-se.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.