Resumo da novela “O Clone” em 12/05: no capítulo 158(*) da novela, Jade parte deixando seu colar da pedra verde para Leo. Mohamed e Latiffa lastimam, e Nazira culpa-os pelo desaparecimento de Samira. Albieri assume para Edna que está encantado por Amália. Léo pede uma passagem para Fez, e Leônidas dá. Tavinho faz a sua argumentação no julgamento.
Leo se revolta e cobra de Albieri por ser chamado de clone o tempo todo. Jura convida Mel para morar com ela, e Dalva reage. Ranya ouve Khadija combinando a viagem com Jade e decide nada contar a Said. Nando é revistado na rua e levado para delegacia por estar armado. Leo se entristece ao saber que Jade viajou.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.