Resumo da novela “O Clone” em 17/02: no capítulo 099(*) da novela, Karla corre atrás de Léo, mas ele nem liga. Clarice fica furiosa ao saber que Escobar botou um apartamento no nome de Alicinha. Maysa oferece dinheiro a Xande para ele se afastar de Mel. Telminha e Ranya vêem Maysa e Said juntos. Xande pede que Mel pare de se drogar. Jade diz que está passando mal, sai com Zoraide e vê Lucas.
Jade vai falar com Lucas e Zoraide diz a Abdul que ela está no hospital. Alicinha diz a Escobar que está grávida. Beta decide apresentar Xande a Zein. Léo sonha com Mel pedindo socorro. Jade volta para casa. Khadija, com febre, chama a mãe. Xande diz a Mel que é melhor eles só falarem pelo telefone. Ela vai embora chorando.
Mel deixa de atender as ligações de Xande. Telminha acha que Maysa foi responsável pela demissão de Xande. Zoraide conta a Jade que Khadija está doente. Jade pede que Abdul assine uma autorização para ela viajar, afirmando que o papel é uma oração pedida por Amim. Abdul descobre que Jade fugiu. O avião de Jade atrasa.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.