Resumo da novela “O Clone” em 19/05: no capítulo 163(*) da novela, Mel volta para casa e pede perdão para toda a sua família. Maysa anuncia para a filha e para Xande um apartamento como presente de casamento. Leônidas sofre ao se lembrar do vício da neta. Noêmia e Mustafá terminam o casamento. Ela não aceita ficar presa em casa e é devolvida pelo marido para o Bar da Jura. Tavinho decide pedir a guarda do filho de Karla. Cecéu e Telminha têm a ideia de que o pai não precise pagar pensão para Karla e sua mãe. Lidiane surta com a ideia. Albieri tenta se despedir de Léo. O rapaz sofre e pede para ele criar um semelhante para não deixá-lo tão sozinho.
Edna conversa com Júlio sobre Albieri. Ela teme que o ex-marido tente se matar e decide ir até o Marrocos buscá-lo. Escobar apresenta sua nova namorada para os colegas. Todos na clínica percebem que pode se tratar de mais uma golpista, como foi Alicinha. Jade ouve o grito de Lucas e eles se reencontram. “Maktub”, diz a muçulmana, ao ficar frente a frente com o seu grande amor. Eles se beijam.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.