Resumo da novela “O Clone” em 24/01: no capítulo 081(*) da novela, Jade pergunta a Ranya se ela gostaria de ser a primeira esposa de Said. Clarisse flagra Escobar e Alicinha juntos. Maysa destrata Xande.
Léo é preso depois de correr atrás do carro de Albieri. Leônidas avisa Lucas que vai entrar com uma ação para tomar conta das ações do filho. Said apresenta sua casa a Maysa. Deusa se desespera ao saber da prisão de Léo.
Nazira e Samira têm sua primeira aula com Miro. Said avisa Jade e Ranya que eles terá um jantar na casa de Tavinho. Xande e Mel se entregam à paixão. Escobar e Alicinha se encontram às escondidas.
Yvete leva um presente inusitado para Leônidas. Lobato morre de rir ao abrir a caixa e perceber que se trata de uma maritaca. Edna avisa Alicinha que ela terá de deixar sua casa e o emprego na clínica.
Escobar e os outros acham a atitude um absurdo. Lucas conta toda a história de amor que viveu com Jade para Albieri. O médico aconselha o sobrinho a tomar cuidado com os fantasmas do passado. Lucas e Jade se veem bem de perto e o coração dos dois bate mais forte. Ele vai embora e e fica pensativo. Ela disfarça sua empolgação frente ao marido, Said.
Mina chega ao Brasil com Zoraide. Enquanto Ranya comemora a chegada da irmã, Jade fica felissíssima ao reencontrar a governanta. Mel volta para casa. A família fica feliz em revê-la, mas o clima acaba depois que a jovem afirma que Leônidas ofereceu um emprego a Xande. Clarisse joga as coisas de Escobar pela janela. Lá embaixo, Alicinha assiste a toda a cena, feliz da vida… Edvaldo pede Deusa em casamento. A mãe de Léo fica muito emocionada com o momento.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.