Resumo da novela “O Clone” em 26/01: no capítulo 083(*) da novela, Mina chega ao Brasil com Zoraide. Enquanto Ranya comemora a chegada da irmã, Jade fica felicíssima ao reencontrar a governanta. Mel volta para casa. A família fica feliz em revê-la, mas o clima acaba depois que a jovem afirma que Leônidas ofereceu um emprego a Xande. Clarisse joga as coisas de Escobar pela janela. Lá embaixo, Alicinha assiste a toda a cena, feliz da vida… Edvaldo pede a Deusa em casamento. A mãe de Léo fica muito emocionada com o momento.
Mina e Ranya tramam contra Latifa e Jade. Enquanto uma pretende casar-se com Mohamed, a outra quer o lugar de primeira esposa ao lado de Said. Escobar revela a Edna que ele e Alicinha estão juntos.
A mulher de Albieri liga para Clarice para dar os pêsames pela separação.. Lobato avisa a Leônidas que ele precisa interditar Lucas para assumir o controle total da empresa. O patriarca fica tenso ao ouvir o conselho de seu braço direito. Latifa não gosta nada de ver Mina em sua casa. A irmã de Ranya está sendo arranjada por Nazira para se tornar a segunda esposa de Mohamed.
Jade reclama de Said para Zoraide e ele escuta tudo. A governanta fica com medo de que ele faça algum mal à sua amiga. Escobar e Alicinha se beijam. Longe dali, Clarisse nem sabe o que se passa com o marido. Albieri pergunta a Edna o que ela pensa se encontrasse com uma pessoa clonada. A mulher levanta questões que fazem o cientista ficar pensativo em relação a Léo. Miro e Yvete flertam e Laurinda fica pasma. O professor vê seu retrato na porta da geladeira e as duas ficam sem saber explicar…
Leônidas fica perplexo ao saber que sua reserva no hotel foi cancelada. O empresário fica sem saber o que fazer no Marrocos… Deusa e Léo discutem feio!.
Conversando com a mãe, o clone joga toda a verdade na cara dela. Dona Mocinha intervém, afirmando que foi Albieri quem o abandonou no passado. Escobar avisa Edna que pretende se casar com Alicinha. A esposa de Albieri fica com a pulga atrás da orelha em relação à secretária. Em sonho, Mina e Latifa dançam para Mohamed. Ao acordar, ele sente-se em êxtase… Karla acha Tavinho um gato ao vê-lo conversando com Noêmia na praia. A massagista pede que a dançarina sossegue…
Said chega com Ranya e Mina à casa de Lucas para o jantar. O empresário marroquino não perde a oportunidade de alfinetar o amado de Jade durante a ocasião. Com a ajuda de Zoraide, Jade foge da casa de Said. Khadija acompanha a mãe. Tio Ali resolve reunir o conselho de família para ajudar Jade em sua separação. A mulher sofre ao saber que Khadija pertence a Said e provavelmente não poderá ficar com ela.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.