Resumo da novela “O Clone” em 27/01: no capítulo 084(*) da novela, o colar de diamantes de Maysa desaparece. A perua fica indignada com o sumiço do presente de Said, e discute com Dalva. Tio Abdul se assusta com o bloco de carnaval. Em pleno carnaval, Mohamed e tio Abdul chegam ao bairro de São Cristóvão.
Abdul fica horrorizado com os foliões e sofre um verdadeiro choque cultural. Ivete comemora o cancelamento da reserva de hotel de Leônidas. Ao lado de Laurinda, a loira se anima ao prever que a reserva para o quarto de hotel de Leônidas e Amália, no Marrocos, já está cancelada. Leônidas fica furioso com o imprevisto. Zoraide conta a Lucas que Jade e Said se separaram.
Ela telefona para Lucas e conta que Jade foi ‘jogada no vento’. A governanta diz que a marroquina precisará da ajuda do amado. Ivete chora por Leônidas ao som de Nana Caymmi. Deprimida pela ausência de Leônidas, que está no Marrocos com Amália, Ivete imagina encontro com Nana Caymmi. A loira se emociona ao som da romântica canção entoada por Nana. Nando conversa com Escobar sobre a separação dos pais. Após ter se separado de Clarisse, Escobar conversa com o filho, Nando.
O jovem diz ao pai que tomou as dores da mãe, e Escobar fala que seu casamento com Clarisse sobrevivia por comodismo. Jade e Said decidem se divorciar. Durante reunião familiar com a presença de tio Ali e tio Abdul, Jade pede o divórcio a Said. Ela explica os motivos pelos quais quer se separar do marido. Jade e Said chegam a um consenso e optam pelo divórcio. Deusa aceita contar a Léo a verdade sobre seu pai. Mais uma vez, Léo cobra à Deusa sobre a identidade do pai. O clone de Lucas diz que não a reconhecerá como mãe enquanto ele não saber quem é seu pai. Deusa cede e aceita contar a verdade ao filho.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.