Resumo da novela “O Cravo e a Rosa” em 02/09: no capítulo 192(*) da novela, Catarina se decepciona ao saber que o envelope está vazio. Dinorá acha que Celso está sofrendo de saudades dela. Ele, no entanto, pensa em Candoca. Bárbara pede explicações por escrito para o mudinho.
Batista confessa que pegou o envelope das apólices, mas depois viu que estava cheio de documentos velhos. Catarina desconfia de Marcela. Heitor chega com o anel e Bianca concorda em marcar a data. O delegado não está convicto da culpa de Edmundo. Joana continua sem responder.
Cornélio obriga Dinorá a cortar e lixar as unhas de seu pé. Fábio se horroriza ao ver Felisberto. Joaquim assina o documento que deserda Marcela. Ezequiel conta para Marcela que a herdeira agora é a porquinha. Catarina quer saber se Marcela conhecia a combinação do cofre. Bianca lembra-se de ter contado o segredo para Marcela. Ezequiel é encarregado de buscar Lindinha. Petruchio e Catarina brigam no meio da rua. Lindinha avisa a Januário que Kiki é uma mulher com passado. Ele finge não ligar e ela se morde de ciúmes.
(*) edição das novelas da Globo, “O Cravo e a Rosa”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Cravo e a Rosa”: Catarina Batista é uma mulher moderna, na rígida sociedade paulista da década de 1920, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio é um homem rude, para quem a mulher deve ser a “rainha do lar”. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório.
Conhecida como ‘a fera’, por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser hipotecada. Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivenciando cenas muito bem-humoradas de discussões e brigas vulcânicas. Ele fingindo-se de ‘cordeirinho’, e ela cada vez mais furiosa com sua insistência.