Resumo da novela “O Cravo e a Rosa” em 05/07: no capítulo 150(*) da novela, Catarina não responde, e Petruchio continua preocupado. Serafim vai à fazenda e Catarina o põe para trabalhar. Lindinha conta a Serafim que Januário está na fazenda. Marcela diz a Heitor que ele vai ajudar Bianca a ver Edmundo. Joaquim fica furioso ao saber que Januário está na fazenda. Marcela manda o pai destruir a fazenda de Petruchio. Ele decide chamar Lindinha para ajudá-lo. Cornélio quer se vestir de Papai-Noel para ficar disfarçado no hotel. Heitor procura Bianca e diz que vai ajudá-la a visitar Edmundo.
Hildegard beija Fábio novamente. Catarina diz a Petruchio que vai à cidade e o deixa desconfiado. Petruchio fica cismado. Calixto se esconde, apavorado por ter de andar de carro com Catarina. Petruchio se levanta. Catarina faz mistério sobre sua ida à cidade. Heitor leva Bianca à delegacia, finge ser seu amigo.
Bianca acredita que Heitor está mudado, Mimosa desconfia das intenções dele. Hildegard hipnotiza Fábio e o agarra. Bárbara e Lourdes começam a desconfiar de Hildegard. Batista mandou comprar uma jóia para Joana e brinquedos para os filhos. Heitor pede que Kiki descubra o que Cosme comprou. Catarina leva Calixto à confeitaria, exigindo que ele não conte nada do que viu.
(*) edição das novelas da Globo, “O Cravo e a Rosa”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Cravo e a Rosa”: Catarina Batista é uma mulher moderna, na rígida sociedade paulista da década de 1920, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio é um homem rude, para quem a mulher deve ser a “rainha do lar”. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório.
Conhecida como ‘a fera’, por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser hipotecada. Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivenciando cenas muito bem-humoradas de discussões e brigas vulcânicas. Ele fingindo-se de ‘cordeirinho’, e ela cada vez mais furiosa com sua insistência.