Resumo da novela “O Cravo e a Rosa” em 13/01: no capítulo 029(*) da novela, Cornélio confessa a Dalva o seu desejo de desaparecer com Josefa. Kiki agarra Petruchio. Catarina invade o quarto de Bianca com várias travessas de comida na mão.
Petruchio beija Kiki na frente da casa de Catarina. Catarina revida jogando um vaso na cabeça de Petruchio. Berenice propõe que os filhos de Joana continuem indo às aulas com Catarina sem o pai saber. Edmundo sofre por causa de seu amor por Bianca.
Dinorá pede ajuda a Heitor para levar adiante o plano de Joaquim contra Petruchio. Lourdes começa a pintar Fábio sem camisa. Bianca passa mal, e Dinorá promete arranjar um médico. Petruchio aceita a encomenda do vigarista contratado por Joaquim.
Calixto convence o patrão a aceitar pagamento em cheque. Lourdes quer conhecer toda a anatomia de seu modelo e Fábio sai correndo. Heitor paga ao vigarista e manda que ele jogue os queijos fora quando recebê-los. Lindinha arma para que Petruchio a veja sem roupa.
Antes de ver Bianca, o médico conversa a sós com Dinorá. Depois, diagnostica uma possível doença grave. Petruchio faz com que Bianca coma um pedaço de queijo que trouxe da fazenda. Bianca cai na escada. Bianca acaba com a greve de fome. Celso aconselha Kiki a desistir de Petruchio. Cornélio avisa ao sequestrador que não pretende matar a sogra; só tirar umas férias dela.
(*) edição das novelas da Globo, “O Cravo e a Rosa”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Cravo e a Rosa”: Catarina Batista é uma mulher moderna, na rígida sociedade paulista da década de 1920, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio é um homem rude, para quem a mulher deve ser a “rainha do lar”. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório.
Conhecida como ‘a fera’, por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser hipotecada. Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivenciando cenas muito bem-humoradas de discussões e brigas vulcânicas. Ele fingindo-se de ‘cordeirinho’, e ela cada vez mais furiosa com sua insistência.