Resumo da novela “Paixões de Gavilanes” em 16/05: no capítulo 002(*) da novela, os gêmeos são liberados para a família que os espera e vão para casa. Rosario os observa partir. Ela diz a Gunter que conhece muito bem as irmãs Elizondo ao negar olhar para João David com algum interesse especial. Gunter discorda.
Os meninos estão em casa com seus pais, vovó e João David. Fala-se sobre se estão ou não sendo interrogados em sua própria casa ou se estão simplesmente tendo uma discussão familiar. É claro que há alguma animosidade entre Gabriela e João sobre como tratar os meninos. A vovó é arrogante como sempre. Os meninos negam saber alguma coisa sobre a morte do Professor. Gabriela diz que João não sabe nada sobre como eles foram tratados porque ele estava sempre muito ocupado. Aparentemente foi tão ruim que eles foram morar com a vovó por um tempo. João lembra muito bem que Gabriela se acostumou tanto que quase não deixou os meninos voltarem para casa. João quer respostas. Gaby quer que os meninos possam descansar, tomar banho, tomar café da manhã. João David diz que talvez a vovó esteja certa tentando argumentar com João, Gaby vence. Norma vê os meninos saindo,
Gaby sai e descobre que Sarita ainda está lá. Ela decidiu ficar, queria interromper, mas decidiu que era melhor não fazer isso. Gabriela admite que talvez também não devesse. Ela tem muito carinho por João, mas eles têm ideias muito diferentes de como administrar uma casa e sempre acabam discutindo. Gaby sugere que eles saiam juntos, mas Sara quer esperar para se despedir dos meninos.
Norma sai e pergunta a Sara o que há de errado, ela tenta negar que algo está errado, mas não consegue. As irmãs vão conversar. Sarita admite que está tentando fingir que está bem com sua separação de Franco, mas não está. Ela não pode superá-lo. Às vezes ela acha que ele vai reconsiderar e voltar para casa, ela até espera por ele; outras vezes ela pensa que é uma idiota por acreditar nessa fantasia ou uma mulher de vontade fraca que não consegue sobreviver à perda do marido. Ela simplesmente não entende. Eles eram felizes! Ele disse que a amava e depois simplesmente desapareceu de um dia para o outro sem explicação!! Eles aparentemente não estão apenas separados, mas oficialmente divorciados agora. Sara sempre pensou que talvez ele estivesse com outra mulher, não qualquer mulher, mas ‘ela’. Norma pergunta o que ela, Rosario Montes, claro! Mas ao vê-la outro dia parece que ele não é, ou talvez seja? Norma avisa a irmã para não enlouquecer e não deixar sua mente enganá-la a acreditar nas coisas.
Rosario está conversando animadamente ao telefone com alguém que ela tem que ver AGORA! Ela não pode esperar mais. Ela não se importa se eles estão trabalhando ela vai chegar lá!
João está conversando com seu filho mais bonito sobre como a vovó trata seus irmãos como crianças e não como adultos. Isso se transforma em outra história sobre como os gêmeos são demônios. Aparentemente, eles estavam incendiando as escolas mesmo quando eram meninos na escola. João reclama que toda vez que tentava disciplinar seus filhos Gabriela estava sempre ali para interferir. João David aponta que isso só aconteceu porque João permitiu. João reconhece isso e diz que não deveria. Eles falam sobre como João David nunca teve problemas e ele diz que não é nenhum anjo! A conversa se volta para saber se ele tem ou não uma namorada. Não, ele namorou muitas mulheres, mas ainda não conheceu ninguém especial. Ele está pensando em ver Rosario na rua. João diz que se apaixonou pela mãe à primeira vista.
Don Martin está sonhando com os meninos novamente. Ele adormeceu no jantar. Ele prefere comer no quarto, mas Gabriela está cansada de comer sozinha. Eles falam sobre os meninos. Vovô quer que eles venham vê-lo agora! Gaby acha que eles precisam ser pacientes os meninos estão com sérios problemas eles precisam estar em casa agora. Fica claro que a mente de Martin está escorregando quando ele começa a falar sobre eles como meninos e Gaby tem que primeiro lembrá-lo de que eles são adultos e depois lembrá-lo de quem eles estão falando.
Rosario está desempacotando e arrumando e conversando com Gunter sobre montar o bar. Eles têm outra pergunta sobre a criação de negócios versus sair da cidade. Rosario está cansada, sua decisão é definitiva. Gunter parece abalado com o telefonema da noite passada e está preocupado que o Sr. Samuel esteja aqui eventualmente para levá-la de volta. Rosario está farta e diz que vai sair para conhecer alguma coisa, não precisa de companhia.
Leon está limpando os estábulos, ele vê um chicote e se lembra de ter sido chicoteado em uma sala de aula quando criança. Ele pensa em um homem amarrado a uma cadeira implorando para ser solto. Ele recebe outra ligação do misterioso chamador que está exigindo dinheiro, dizendo que pode provar que os gêmeos são culpados e mandá-los para a prisão. Erik aparece e eles discutem. Erik diz como ele poderia saber alguma coisa, Leon diz que deve ser alguém que eles conhecem bem. Alguém próximo, um funcionário? Erik não pensa assim. Ele quer ir ver o inimigo deles, mostrar a ele que não estão com medo. Eles não pertencem à cadeia.
Rosario mudou de ideia porque chega a um bar com Gunter. Ele odeia, é muito parecido com Alcala e ela adora. Conhecemos o contato de Rosario, Panchita! Rosario diz a Panchita que quer reabrir o bar, quer que ela seja sua assistente e possa se apresentar no novo bar também, claro, ela será uma estrela!
Os gêmeos estão na cidade procurando o inimigo, o dono da voz. Leon pensa que eles estão apenas andando em círculos, mas Erik diz que não, vamos ao bar do Felix Carreno! Ele quer saber o que aquele idiota sabe. Leon quer saber se Felix é o extorsionário. Felix tenta expulsar os meninos de seu bar, mas eles conversam. Os gêmeos perguntam quem foi quem ligou, foi você? Você está nos extorquindo? Felix diz que todo mundo sabe o quanto eles odiavam seu pai e Erik diz que você odiava seu pai também, ele tinha fama de ser violento mesmo com seus filhos. Felix acha que parece que eles o odiavam mais. Felix tenta negar, mas Erik diz que sua irmã Adela diz isso. Matias chega, os gêmeos saem com relutância.
Gunter pode ser tão possessivo quanto qualquer outro homem na vida de Rosario porque parece ter ciúmes da ideia de que Panchita possa conhecer Rosario melhor do que ele e se tornar sua assistente.
Os meninos chegam em casa e João e Norma estão chateados porque saíram e não contaram a ninguém para onde estavam indo. Eles alegam que só saíram para tomar um ar e não foi grande coisa. João diz a Norma, eu lhe disse que eles teriam mais problemas. Estranhamente, Leon tem a bravura que ele estava perdendo o tempo todo enquanto enfrentava papai. João grita, Norma abraça, pais vão embora. Os meninos falam sobre querer ser independentes. Leon adora morar em casa, Erik quer seu próprio lugar para morar. Ele quer a liberdade de fazer o que quiser. Leon acha que, mesmo que sejam mais rebeldes, estariam condenados sem o pai. Erik concorda que família é tudo. Ele sente falta do tio Oscar.
Falando nisso, Oscar e Jimena ainda estão em Milão, mas não por muito tempo porque Gabriela está se intrometendo novamente, dizendo a Oscar exatamente o que está acontecendo. Jimena pega o telefone e Oscar atende a uma batida na porta. Flores para Jimena. Card diz: ‘Você não foi embora e eu já sinto sua falta’. Assinado Javier. Oscar está claramente com ciúmes, ele quer sair imediatamente! Jimena concorda, mas tem a festa de despedida… Oscar diz que a família está em primeiro lugar, Jimena concorda e diz que vai dar um jeito. Oscar diz a ela que se ela precisa se despedir de alguém para avisá-lo, ele gesticula para o cartão. Jimena lê e revira os olhos para o marido.
Na manhã seguinte, João David cumprimenta seus irmãos menos atraentes com ‘Bom dia, senhoras! Ele sabe exatamente o que eles fizeram na noite passada e uma coisa não mudou de uma geração de irmãos Reyes para a próxima, pois isso rapidamente se transforma em uma briga entre João David e Erik. É claro que Erik se ressente de ser comparado ao perfeito João David. Ele estimula seu irmão até que ele o acerte, e então está ligado. Eles vão muito bem até que sua mãe chega para separá-lo. Ela quer saber quem começou desta vez, ambos apontam para Leon. Eles insistem que estavam apenas brincando. João David parte para domar os cavalos depois de dar um beijo de despedida na mamãe. Erik o manda embora. Os gêmeos voltam ao trabalho.
Panchita visite o espaço do novo Bar Alcala e planeje. Panchita não gosta de Gunter mais do que ele gosta dela. Mais tarde, Gunter quer ter certeza de seu lugar na vida de Rosario. Ele diz que mudou sua vida ajudando-a a pegar Samuel Calle, seu conselho a transformou em sua esposa em vez de apenas mais uma amante. Rosario garante que ele é muito importante para ela.
Vovô diz aos meninos que ele sabe exatamente o problema em que eles estão, ele sonhou. Eles riem e brincam e, claro, atormentam Dominga com a ideia de conseguir bebidas para todos. O vovô diz que eles caíram em uma armadilha preparada por um caçador e uma hiena. Erik diz que não há hienas nas florestas, mas vovô diz que há nos meus sonhos. Vovô mostra seu telefone e diz que eles são usados ??para armar armadilhas. Ele diz que viu um ser jogado na água. Vemos um telefone afundando na água onde o professor morreu.
Chega um carro e Quintina fica muito animada! É Jimena e Oscar! Ela chama Norma, que sai com João David para cumprimentar seus convidados. Saudações felizes até os gêmeos saírem. Tio Oscar garante que está aqui para o que precisarem, não sei dizer se os meninos estão felizes em ver o tio ou não… Eles não dizem nada.
Na casa de Sarita, sua filha recebe amigos e está tocando música, dançando e se divertindo em uma fogueira. Sara está dentro sozinha seu filho chega em casa. Ela está com dor de cabeça, ela diz a ele. Ele diz que ela vai dizer a eles para manter o som baixo e depois vir jantar com sua mãe.
De volta à casa de João e Norma, a família está jantando. Parece haver alguma tensão entre João e Oscar. Eles não estão discutindo exatamente, mas… João parece chateado com a interferência de Gabriela, mas Norma diz que não fez nada de errado. João David tenta quebrar a tensão sugerindo que eles jantem e relaxem e depois discutem isso mais tarde. Estranhamente, Oscar não está satisfeito, ele insiste que primeiro precisa conversar com seus sobrinhos sozinho para descobrir o que está acontecendo. Ele diz para eles se levantarem e virem falar com ele. Eles vão, João permite isso?!
Muriel está tentando ligar para sua mãe ou Gunter, mas ela não recebe resposta. Papai interrompe, ele não quer que ela ligue para sua mãe. Deixe-a fazer o que quer, ela tem sua linha do tempo, se ela não voltar sozinha, então ele irá encontrá-la e trazê-la de volta, viva ou morta!
Os meninos agora estão sozinhos com Oscar e ele diz que tudo bem. Eles vão falar do Prof Carreno. Este é o mesmo cara de alguns anos atrás. Eles dizem que sim. Aparentemente, algo aconteceu alguns anos atrás que era um segredo apenas entre os três. Ninguém mais sabe e eles não podem descobrir lá embaixo ou vão se ferrar…
(*) edição das novelas do SBT, “Paixões de Gavilanes”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paixões de Gavilanes”: A história de João, Oscar e Franco Reis, três irmãos que se fazem passar por peões para se infiltrar na vida da família Elizondo e poder vingar a morte de sua irmã. Porém, a vingança deixa de ser importante quando os três irmãos da família Reis se apaixonam pelas três irmãs da família Elizondo.
Agora, vinte anos depois, os Reis-Elizondo são forçados a enfrentar novos desafios que ameaçam a família. O assassinato de um professor atinge a família Reis, já que tudo indica que os filhos de João Reis e Norma são os culpados pelo crime. Essa suspeita vai desencadear uma série de problemas que vão colocar à prova as famílias Elizondo e Reis.