Resumo da novela “Paixões de Gavilanes” em 18/05: no capítulo 003(*) da novela, Flashback com Erik e Leon compartilhando um encontro íntimo com Adele Carreno. Eles são pegos pelo professor Carreno, que aparentemente quase os matou tentando afugentá-los. Os meninos podem estar bêbados porque Erik está contando a história para o tio Oscar e ele diz o pouco de que consegue se lembrar de que se envergonha.
Leon acrescenta que eles eram crianças estúpidas que não sabiam nada, mas não forçaram Adele a fazer nada, ela foi uma participante voluntária. Oscar diz que é uma coisa boa que eles disseram a ele e não João porque João os teria matado. Oscar revela que pagou Carreno para mantê-lo quieto após o incidente. Os meninos não sabiam que seu tio tinha feito isso. Oscar pergunta se eles viram Adele novamente depois disso e eles dizem que não. Eles nem a reconheceriam se a reconhecessem, com certeza ela mudou. Ele pergunta se eles já viram o Prof novamente e Leon olha para Erik, que dá um aceno de cabeça quase imperceptível. Leon disse que eles o dizem de vez em quando, mas eles o evitam de propósito. Eles contam a Oscar sobre as ligações.
Na sala de jantar, Jimena tenta se desculpar por Oscar. Ela chama os meninos de sobrinhos favoritos de Oscar bem na frente de João David, que não parece particularmente preocupado. João acha que Oscar é teimoso e acha que pode resolver os problemas de todos.
Oscar não gosta do som da ligação anônima. Ele não acredita na história de que Felix recebeu uma ligação, ele vai investigar. Os meninos acham que devem esperar pelos advogados, mas Oscar não vai ficar sentado de braços cruzados. Eles não podem dissuadi-lo de se envolver.
Gaby ainda está fazendo sua festa, aparentemente Andrés não teve sucesso em afugentar as crianças, então Sarita sai e faz isso sozinha.
João e Norma agora sozinhos em seu quarto discutem a situação. Norma acha que Oscar é inofensivo e tem boas intenções, ele ama os meninos. João está preocupado. Ele acha que seu irmão é imprudente e agressivo, ele não mudou nada em todos esses anos. Ele está preocupado em ser uma má influência para os gêmeos e colocá-los em mais problemas. Norma confia em Oscar, é claro que marido e mulher não estão na mesma página.
Helena pode estar mais perto do time João, porque enquanto ela e Oscar voltam para casa, Oscar está perguntando por que ela duvida dele. Ela diz que não, mas parece que sim. Helena acha que o marido ultrapassou os limites, mas Oscar acha que João é louco e os meninos são adultos. Eles precisam de um amigo; alguém com quem possam contar. Helena e Oscar são quase atropelados por um carro cheio de adolescentes barulhentos que não estão nem um pouco arrependidos e em vez disso gritam ‘Cuidado, veterano!’. Helena observa que parece que o carro veio da propriedade de Sarita.
Don Martin está sonhando com um enorme bando de pássaros em uma árvore e murmurando em seu sono ‘Eles estão vindo, tantos pássaros que parecem que são um’. Domingo é acordado por ele gritando não e tenta acordá-lo. Ele apenas diz que eles estão aqui, em nossas terras, as ameaças estão aqui.
Panchita e Rosario estão no café ao ar livre. Panchita não para de falar sobre os planos para o novo bar, mas Rosario não está ouvindo porque João David acaba de entrar e ela não consegue tirar os olhos dele. Quando Pancha percebe que não tem audiência, ela questiona a amiga e Rosario pergunta se ela conhece aquele cara. Pancha o conhece, é claro, todo mundo o conhece. Ele é João David Reyes. Rosario está preocupada que ele seja filho de Franco, mas Pancha garante a ela que ele é filho de João. Rosario diz que não entende por que está tão atraída por ele. Panchita garante a ela que é a mesma razão pela qual todas as mulheres da cidade são atraídas por ele! Ele é tão bonito – olhe para aquele rosto, aquele sorriso, aqueles olhos. Ela diz que todos os Reyes são muito bonitos, mas João David está em uma aula sozinho.
Pancha diz a ela que é veterinário e vive nesta própria terra como todos os Reyes, não na cidade, então Rosario terá que começar a rezar se ela espera vê-lo novamente.
Na manhã seguinte, Gaby Reyes para seu irmão Andres quando ele está indo para a cidade, ela precisa de uma carona para a escola. Eles falam sobre o encontro ontem à noite e Andrés menciona que teve um mau pressentimento do cara com quem sua irmã estava dançando. Ele parecia um lunático e nada parecido com um universitário normal. Gaby o chama de Nino e diz que ele não vai à escola. Ela acha que ele é a pessoa mais autêntica que ela conhece. Andres quer saber onde ela o conheceu e ela diz que esqueceu, mas vemos que ela o conheceu enquanto ele estava sendo perseguido e se escondendo da polícia.
Rosário ainda está distraída pensando em João David. Gunter tenta conversar com ela, mas ela está determinada a dar uma volta, sozinha! Ela segue diretamente para o rancho Reyes – tanto para o aviso de Pancha. Ela chega e ninguém está por perto. Ela entra nos estábulos e encontra Leon e Erik. Sem saber que são de Reyes, ela os trata como empregados e inventa uma história sobre procurar o filho do dono para comprar um cavalo. Os meninos, sem saber que ela só quer o irmão por motivos pessoais, desconfiam de suas mentiras e de seu timing e acham que ela foi enviada por alguém para enganá-los. Eles a arrastam para uma barraca exigindo saber quem ela é e o que ela está fazendo lá. E suas intenções podem não ter sido horríveis, mas toda essa cena parece ruim, muito RUIM! Ela está no chão e eles estão praticamente em cima dela, segurando-a.
Panchita e Gunter se enfrentam novamente. Panchita quer organizar coisas para o bar. Gunter quer que ela vá embora já que Rosario não está em casa.
Felizmente, Quintina aparece nos estábulos e tira os meninos de Rosario. Na verdade, eles não tentaram abusar dela, mas definitivamente foram muito agressivos nesse interrogatório. Quintina acalma a todos e diz que conhece Rosário. Rosario exige ver os Reyes e ela quer denunciar os meninos até descobrir que eles são Reyes, então ela muda de ideia e vai embora. Sozinhos de novo, os meninos falam sobre como Rosario era gostosa, embora claramente não fosse boa.
Helena e Sarita se encontram a cavalo, estão emocionadas ao se ver, sentiram muita falta uma da outra. Helena pensou que Gaby e Andrés estariam com sua mãe, mas eles estão em San Marcos. Sara pensou que Oscar estaria com Helena, mas ela diz a irmã que ele está agindo muito estranho, ele saiu muito cedo e não disse a ela para onde estava indo. As irmãs falam sobre a vida. Helena diz a Sara que desistiu dos fugitivos porque seu casamento estava desmoronando. Ela ainda ama Oscar, mas às vezes ela não o suporta! Ele é tão possessivo e inseguro. Helena diz que acha que parte do problema é que eles nunca tiveram filhos. Ela sente que as crianças realmente unem um casal. A ironia não passa despercebida por Sarita, que teve dois filhos com seu marido agora ausente, ela garante à irmã que filhos não são garantia de felizes para sempre.
Vemos Oscar entrar no bar de Felix. Eles se conhecem e lembram um do outro e não gostam um do outro. Oscar revela que Felix foi testemunha de suas interações com seu pai. Flashbacks mostram que o Professor tratou seu filho como lixo. Oscar afirma que o Sr. Carreno era abusivo tanto de Felix quanto de sua irmã Adela. Ele era um demônio e tinha muitos inimigos. Oscar acha que Felix sabe muito bem que os gêmeos não mataram seu pai. Ele exige respostas, mas Felix se recusa. Oscar quer contar para Adele, mas Felix afirma que ela desapareceu meses atrás e ele não sabe onde ela está.
Gunter está tentando checar Rosario, mas ela não quer falar. Ela diz que não gosta dele mexendo com Panchita. Ele pergunta o que aconteceu, mas ela não lhe diz nada. Ele acha que algo aconteceu na unidade, mas ela nega.
João se aproxima dos funcionários falando merda sobre o encontro dos gêmeos mais cedo e acerta pelo menos dois deles. Ele garante a eles que seus filhos não estão junto, se você mexer com eles, você mexe com ele. Ele não vai deixá-los falar sobre seus filhos em sua própria casa. O muito bonito João David chega ao local e tenta separá-lo. Norma e Quintina também aparecem. Norma convence João a sair antes que ele possa bater mais. João David usa suas palavras em vez de seus punhos e descobre o que aconteceu. Os funcionários admitem que lhes parecia que seus irmãos tinham aquela mulher nos estábulos porque iriam estuprá-la.
Rosario está contando a Panchita o que aconteceu. Ela admite que não consegue parar de pensar em João David, não resistiu em tentar encontrá-lo. Ela está abalada por Leon e Erik, eles eram horríveis. Ela acha que eles provavelmente mataram aquele professor. Eles são selvagens. Ela não vai denunciá-los embora. Gunter ouve.
Erik e Leon estão tentando explicar o que aconteceu como se não fosse nada. Eles estão minimizando e dizendo ver era muito suspeito. João não está pacificado e quer saber exatamente o que fizeram com ela. Você tocou nela? Eles continuam a minimizar e João se levanta da mesa, o que ele ouve é que eram dois homens contra uma mulher, certo? Ele pega os de seu filho e os sacode dizendo-lhes para não maltratar uma mulher. Norma, no entanto, diz que ele está dizendo coisas malucas e ela tenta acalmá-lo. João não quer que ela interfira e pede que ela vá embora. Norma se recusa e quando ele diz a ela para sair novamente, ela na verdade lhe dá um tapa! João sai sem dizer uma palavra. Norma corre atrás dele.
João vai para seu quarto fechando as portas e janelas e se recusando a falar com Norma. João diz que pelo bem de seu relacionamento é melhor que ele não fale com Norma agora.
João David que estava calado a cena toda até então conta a seus irmãos seus pais e agora brigando por causa deles. Ele vai consertar essa bagunça e eles vão ajudar, gostando ou não. Amanhã é melhor eles se vestirem bem e bonitos, porque eles vão encontrar aquela mulher e pedir desculpas. Erik e Leon não precisam fazer nada do tipo, mas João David diz a eles para não serem estúpidos, pois não podem arcar com mais problemas, já que são acusados ??de assassinato. Eles precisam que ela não preste queixa, eles têm que convencê-la. É divertido nesta cena, que vemos o quão bem Leon conhece seu irmão mais velho, Erik pode ir tão longe e Leon sabe exatamente quando contar 1, 2, 3, antes que João David se torne agressivo.
Rosario está verificando seus hematomas, lembrando do ataque quando Gunter entra sem bater. Rapidamente fica óbvio que ele estava espionando a conversa dela com Pancha. Ele conhece bem Rosário. Ele sabe que ela gosta deles jovens e ela a ajudou com suas pequenas aventuras antes, ele pode ajudar a conectá-la com João David da mesma forma que os outros.
João volta ao escritório e João David está lá para lhe servir uma tequila. Ele tenta garantir ao pai que cuidará de seus irmãos. João acha que é seu trabalho colocar os gêmeos em seu lugar e fazê-los se comportar. João David diz que sabe, mas ele não acha que eles vão responder a João porque eles estão com medo dele e ele acha que pode chegar até eles. Ele é o irmão deles eles se sentem mais confortáveis. João acha que esse é o problema, eles se sentem mais seguros e vão voltar a fazer coisas estúpidas. João David diz que não, ele parece muito certo de que pode lidar com isso. João parece menos seguro, mas não diz mais nada.
Tarde da noite, Norma está na cama sozinha. Ela se levanta e encontra João em seu escritório perto de uma fogueira, ela tenta acordá-lo, mas ele diz que não está dormindo. Ela tenta convencê-lo a ir para a cama, mas ele diz que não está disposto a dormir com uma mulher que poderia realmente dar um tapa nele na frente de seus filhos! Norma jura que não queria, que foi apenas um impulso e surpreendeu até ela. Ela implora que ele a perdoe. Ele ainda se recusa a sair e ela diz tudo bem, eu também não vou sair. Ela se senta no colo do marido e começa a beijá-lo, ela não responde por um minuto, mas então ele finalmente a abraça.
Os meninos estão indo para a cidade na manhã seguinte, todos os três lado a lado na caminhonete de João David. Eles discutem se podem ou não encontrá-la. João David sabe quem ela é, Rosario Montes, Quintina a conhecia. Ele poderá encontrá-la. Erik diz que seu irmão não tem ideia de com que tipo de mulher eles estão lidando – uma cobra. Ela é gostosa, mas uma bruxa total! João David bate no freio e grita com seus irmãos dizendo que eles vão se desculpar, ele não se importa com o tipo de mulher que eles vão fazer, ponto final! Estamos entendidos? Estamos definitivamente aprendendo qual irmão é o alívio cômico quando Leon coloca o braço em volta de Erik e diz: ‘Ei, João David é um idiota, mas não conte a ninguém!’ João David dá um tapa nele.
Os irmãos chegam e caminham em direção à Rosario’s, então, aparentemente, eles descobriram onde está. Erik fica nervoso ao ver como ela mora perto da delegacia. Ele sugere que isso pode ser uma armadilha, ele chama seu irmão mais velho de Samson e o golpeia na parte de trás da cabeça. Leon diz 1,2,3 novamente, mas não acho que João David realmente atacou desta vez, foi difícil dizer por que o movimento foi tão rápido, mas acho que Erik apenas fingiu não ter visto João David fazer nada exceto virar. Os gêmeos estão rindo… João David está meio sorrindo.
Gunter acorda Rosário porque ela tem visitas. Ela não quer ver ninguém a essa hora, mas Gunter acha que ela deveria. Ele diz a ela que os irmãos Reyes estão aqui, mas a faz acreditar que são apenas os gêmeos. Ela quer chamar a polícia; ele diz que ela não deveria. Ela finalmente decide que vai, e ela vai, com uma arma! Ela diz a Gunter para não interferir, não importa o quê. Mas é claro, ela apenas se vê segurando uma arma em um João David muito surpreso quando ela desce as escadas.
Ela pergunta o que ela está fazendo lá e ele diz a ela que se ela largar a arma ele vai explicar. Ela o faz e ele se apresenta. Ele diz que seus irmãos querem se desculpar, mas Rosario diz que não, eu vou falar com você, mas não com eles. Ela não fala com animais. João David tenta dar desculpas para eles, mas Rosario não está convencida, francamente, acho que ela nem se importa mais agora que o tem bem na frente dela como queria em primeiro lugar. Ele se aproxima e diz por favor, ele implora para ela não julgá-los pela primeira impressão. Ela lhe oferece a mão e diz que se chama Rosario Montes. Ele pega a mão dela e diz ‘Por favor, Rosario’ ela não diz nada, mas eu não acho que aquele sorriso tenha algo a ver com ela mudar de ideia sobre Leon ou Erik.
(*) edição das novelas do SBT, “Paixões de Gavilanes”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paixões de Gavilanes”: A história de João, Oscar e Franco Reis, três irmãos que se fazem passar por peões para se infiltrar na vida da família Elizondo e poder vingar a morte de sua irmã. Porém, a vingança deixa de ser importante quando os três irmãos da família Reis se apaixonam pelas três irmãs da família Elizondo.
Agora, vinte anos depois, os Reis-Elizondo são forçados a enfrentar novos desafios que ameaçam a família. O assassinato de um professor atinge a família Reis, já que tudo indica que os filhos de João Reis e Norma são os culpados pelo crime. Essa suspeita vai desencadear uma série de problemas que vão colocar à prova as famílias Elizondo e Reis.