Resumo da novela “Paixões de Gavilanes” em 19/05: no capítulo 004(*) da novela, João David previsivelmente vence Rosário e ela concorda em conversar com os meninos. Eles chegam e dão as desculpas mais patéticas e sem entusiasmo que você poderia imaginar. Eles mais a culpam do que se desculpam.
Rosário não é estúpida o suficiente para aceitar isso, ela mostra seus hematomas e os chama de cínicos. João David tem que intervir novamente, a situação se agrava até que João David diz a seus irmãos que se eles não se desculparem de verdade, como pessoas reais com respeito, ele apoiará Rosário em denunciá-los à polícia. Isso finalmente muda as músicas dos gêmeos e eles pedem desculpas de verdade. Eles até se oferecem para vender um cavalo para ela, se é isso que ela quer. Mas Rosário diz que só quer lidar com João David. Ele sorri com charme e graciosamente se oferece para ajudá-la com qualquer coisa que ela queira ou precise, parece que ela mal pode esperar para aceitar essa oferta. Longos olhares enquanto apertam as mãos.
João é visto procurando os gêmeos, Quintina diz que eles saíram com João David, ele não parece satisfeito. Ele parece francamente preocupado. Mais tarde, João e Norma estão conversando, eles estão preocupados, mas Norma acha que eles deveriam confiar em João David. João tem um mau pressentimento de que estão em perigo.
Quando os meninos vão embora, os gêmeos voltam a xingar Rosário e João David a defende e diz que seus irmãos são animais que deveriam ter vergonha de como a trataram. Há algumas brincadeiras e provocações sobre se aquela senhora tem ou não João David sob seu feitiço. João David está feliz que a questão esteja resolvida e implora a seus irmãos que não se metam em mais problemas.
Rosário deixa Gunter ficar com ele por não ter contado a ela que João David estava lá com seus irmãos. Ele diz que sabia o quanto ela queria vê-lo, então resolveu surpreendê-la. Gunter acha que o encontro deveria ter provado a ela que ele é apenas um jovem comum, nada de especial. Rosário discorda totalmente, ele é um jovem muito especial. Tão especial só de pensar em vê-lo novamente a deixa nervosa.
Helena veio ver Norma que está olhando para João. Ela compartilha com Helena que eles tiveram uma briga séria na noite passada. Ela conta a ela sobre o encontro com aquela mulher. Helena compartilha seus próprios problemas com o marido. Oscar está sendo estranho. Ele quase nunca está em casa, ele sai e não diz nada, ela não sabe para onde ele vai.
Oscar está em um campo a cavalo. Nós o vemos se aproximar de um menino – Duvan. Ele o cumprimenta com um abraço e fala sobre o quão grande ele é. Helena havia dito a Norma que Oscar não conhecia ninguém no país, mas aparentemente ela estava errada. Ele dá ao menino um passeio a cavalo e um presente caro – uma corrente. Ele pede o que ele quer e promete uma bicicleta. Ele pergunta como está tudo, ele precisa de alguma coisa? O menino quer vê-lo mais vezes. Oscar diz que vai. Uma mulher furiosa sai da casa onde eles chegaram e exige que Duvan volte para dentro.
Agora dentro a mulher está interrogando Oscar. Reclamando por ser muito tempo desde que ele esteve lá. Ele diz que ela não tem motivos para reclamar que ele manda dinheiro o tempo todo. Ela quer mais do que dinheiro, ela quer atenção para o garoto, e ela também! Ela começa a se despir dizendo que precisa dele. Ela é a mãe do filho dele! Eles brigam sobre se ela recebe ou não privilégios conjugais. Ela fala sobre Helena, mas Oscar diz para não mencioná-la. Ele só veio ver Duvan, agora ele o viu e está indo embora. Ela faz um comentário sobre não esperar mais três meses antes de vê-lo. Duvan entra em seu argumento. Oscar diz ao filho que o ama e vai embora sem dar à mulher o que ela quer.
Norma e Helena estão tentando fazer João comer. Ele está muito preocupado, mas os meninos voltam rapidamente e ele pode ver por si mesmos que eles estão bem. Dizem que vão contar tudo aos pais.
Rosário e Pancha estão conversando com o prefeito e ele está se entregando para ajudá-la a reabrir o bar Alcalá! Eles falam sobre formulários e fitas certas e como fazer as coisas funcionarem. Ele quer ser chamado pelo seu nome, não Sr. Prefeito. Vemos que ele está deixando Gabriela e Sarita esperando enquanto babam em Rosário. Eles estão chateados por terem esperado tanto tempo. Eles acham que deve ser alguém muito importante. Eles ficam surpresos ao ver Rosário e Francisca irem embora. Rosário e Francisca dizem ‘Buenos Dias’. Sarita responde com ‘Buenos Dias Francisca’. Gabriela fala com Rosário. Ela não é exatamente rude, mas também não é calorosa e acolhedora. Eles descobrem que Rosário está planejando ficar na cidade indefinidamente.
A família está almoçando e as senhoras ficam aliviadas com a situação resolvida. João tem suas dúvidas. Ele não acha que seria tão facilmente resolvido. João David diz que não foi fácil. Ele continua para dizer, no entanto, que seus irmãos se comportando como tais cavalheiros com tanta sinceridade e maneiras que ela os perdoou. João também é esperto demais para acreditar nisso. Eles finalmente conseguem que o pai se sinta um pouco melhor sobre isso até que finalmente seja revelado quem era essa mulher – Rosário Montes! E a mesa fica quieta enquanto todos os adultos se olham desconfortavelmente. João David notou, sem saber se os gêmeos perceberam.
Mais tarde, João e Norma estão discutindo o assunto. João não pode acreditar que Rosário Montes estava ali brigando com seus diabinhos bem debaixo de seus narizes e eles não sabiam. Norma diz a ele que ela sabia que estava de volta à cidade porque a viu na cidade no dia em que os gêmeos foram soltos, mas ela não tinha ideia de que estava envolvida com o incidente nos estábulos. Como está se tornando a norma, João desconfia dessa suposta ‘coincidência’, mas Norma acha que ele é paranóico e provavelmente não é nada.
Sara e Gabriela chegam em casa ainda falando de Rosário. Eles falam sobre quanto dinheiro deve estar lhe custando para reconstruir o Bar Alcala no local que ela escolheu e eles se perguntam como ela conseguiu o dinheiro. Ela deixou a cidade como uma cantora fracassada sem um tostão. Sara diz que já se passaram 20 anos e qualquer coisa poderia ter acontecido. Ela não tem ressentimentos em relação a Rosário, deseja-lhe o bem, mas deseja estar longe. Ela não quer vê-la, isso traz lembranças horríveis! Andrés foi bem criado porque ele sai para cumprimentar sua mãe e sua avó com beijos nas bochechas e ele pega as malas delas para levar para dentro. Ele menciona que Gaby ainda está na escola antes de voltar. Gabriela se recusa a ficar para o café, ela se preocupa em deixar Don Martin sozinho por muito tempo, mesmo que Dominga esteja lá.
João David está lavando seu cavalo sem camisa ele pensa em Rosário apontando uma arma para ele e depois pegando sua mão. Ele fica tão nervoso que tem que correr e dizer a um dos funcionários para acabar com o cavalo.
Em outros lugares, Rosário também está ocupada demais obcecada com aquela reunião para ouvir Francisca. Ela não consegue parar de pensar nele. Ele está sentindo o que ela está sentindo. Francisca acha que é ruim, muito ruim.
João David encurrala Francisca para fazer o 4-1-1 sobre Rosário Montes, mas ela não quer falar. Ela não gosta de falar das pessoas pelas costas e não conhecia bem Rosário. Ela acha que outra pessoa da família seria mais adequada para contar a ele sobre ela. João David a solta e diz que sabe exatamente a quem da família ele pode perguntar! Ele a beija na bochecha e foge como um homem em uma missão!
João David cavalga até um emocionado Don Martin que não consegue acreditar em sua sorte em receber um visitante. Eu estava realmente pensando que ele escolheu a pessoa perfeita para todas as fofocas!!! Mas acontece que ele esperava encontrar Gabriela? Don Martin é destemido. Ele quer comemorar a visita com Rum! LOL João David continua dizendo que não, mas ele fica para conversar com seu bisavô. Martin pergunta sobre o que João David queria falar com Gabriela (ele a chama de bruja, que é um retrocesso à primeira temporada antes de Gabriela começar a ser legal Don Martin sempre a chamava de bruja) e ele admite que queria falar sobre Rosário Montes. Claro, Don Martin a conhece! Ele começa a descrever como ela é fisicamente – uma descrição muito hilária e lisonjeira. João David ri e diz que queria saber que tipo de pessoa ela era por dentro.
Martin é um cavalheiro total e simplesmente diz que, embora ela estivesse envolvida em algumas coisas desagradáveis ??e pessoas horríveis, ele não pode julgar se ela era uma pessoa boa ou má porque as pessoas cometem erros. Ele diz que a única coisa que pode dizer a João David é tirar suas próprias conclusões, o que soa muito bem, mas acho que ele deveria pelo menos ter dito a ele que Rosário é ex de seu tio Franco, isso parece um detalhe importante. Don Martin acha que ganhou seu rum, João David cede. Ele não pode julgar se ela era uma pessoa boa ou má porque as pessoas cometem erros. Ele diz que a única coisa que pode dizer a João David é tirar suas próprias conclusões, o que soa muito bem, mas acho que ele deveria pelo menos ter dito a ele que Rosário é ex de seu tio Franco, isso parece um detalhe importante. Don Martin acha que ganhou seu rum, João David cede.
Sarita está preocupada porque Gaby ainda não voltou para casa. Andres diz que ela provavelmente ainda não encontrou uma carona para casa. Seus telefones desligados. Sara não entende por que Gaby não aprende a dirigir – ela compraria um carro para ela. Andrés diz que quer uma moto e Sara diz sobre seu cadáver, Gaby é muito louca. Ela se preocupa e diz que a área está mais perigosa do que nunca.
Na escola, vemos o amigo de Gaby, Nino, parado ao lado de um carro com um cadáver dentro. Não está claro se o carro bateu ou não. Ele parece nervoso, cauteloso. Gaby chega e quer saber o que está acontecendo. Ele afirma não saber. Ela pergunta o que há de errado, mas ele afirma que não está acostumado a ver cadáveres. Aparentemente, o cara foi baleado e Nino ouviu os tiros. Gaby pede carona, mas Nino não consegue. Ele está com pressa, ele não pode nem andar com ela. Ela continua perguntando o que há de errado, ele não insiste em nada, mas ele parece aterrorizado.
Gunter está cantando a mesma canção, esta cidade é uma merda enquanto conta a Rosário sobre como o cara foi morto a tiros em seu carro a apenas três quarteirões de distância durante um simples roubo. Rosário não se impressiona. Há perigos e riscos em todos os lugares, ela está ficando, ele não pode assustá-la para que ela vá embora. Ela voltou por uma razão… Ela o deixa com sua bebida meio cheia, ele bebe.
A filhinha de Oscar está sozinha no barraco com sua madrinha. Fumar maconha ou um charuto. Ela discute com a filha como aproveitar o fato de Oscar estar de volta. A garota afirma que tentou muitas vezes pressionar Oscar com Duval, mas nunca funciona. A madrinha acha que deveria estar feliz por ele pagar todas as suas contas, mas essa garota quer mais – ela quer o lugar de Helena, estar sempre com Oscar aproveitando sua fortuna. Isso rende risadas e a madrinha diz para não prender a respiração. Helena é uma supermodelo que se mantém jovem. A Sra. Side garota acha que pode competir e sua madrinha diz que vai ajudá-la a ganhar o Oscar.
Gaby não consegue encontrar um táxi, então ela está caminhando para casa. Um homem em um carro a segue e encosta. Ele oferece a ela uma carona várias vezes, mas ela se recusa veementemente! Ele a observa ir embora e outro carro para, não vemos quem é, mas Gaby parece impactada com a chegada.
(*) edição das novelas do SBT, “Paixões de Gavilanes”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paixões de Gavilanes”: A história de João, Oscar e Franco Reis, três irmãos que se fazem passar por peões para se infiltrar na vida da família Elizondo e poder vingar a morte de sua irmã. Porém, a vingança deixa de ser importante quando os três irmãos da família Reis se apaixonam pelas três irmãs da família Elizondo.
Agora, vinte anos depois, os Reis-Elizondo são forçados a enfrentar novos desafios que ameaçam a família. O assassinato de um professor atinge a família Reis, já que tudo indica que os filhos de João Reis e Norma são os culpados pelo crime. Essa suspeita vai desencadear uma série de problemas que vão colocar à prova as famílias Elizondo e Reis.