Resumo da novela “Paixões de Gavilanes” em 24/05: no capítulo 007(*) da novela, Sarita conversa com suas irmãs sobre sua preocupação ao saber que seu filho André vai trabalhar com a mulher que lhe causou mais de um problema no passado. Após uma conversa sincera, Norma e Helena decidem apoiá-la. Mais tarde, quando sua mãe, Gabriela Acevedo, fica sabendo da situação, ela convoca uma reunião com todos os membros de sua família.
Todos chegam à fazenda da matriarca para falar sobre a mulher que acreditam ter voltado para destruir sua família. Gabriela acredita que a única intenção de Rosário Montes é causar-lhes mais problemas. Pelo que considera correto que André Reyes rejeite a oferta que a cantora lhe fez para trabalhar no seu bar.
Isso gera desconforto em alguns, principalmente nos homens que acreditam que não há nada de errado nisso. Para as irmãs Elizondo é o contrário, porque aquela mulher machucou uma delas. Embora o caçula da família não tenha entendido sua posição, é Oscar quem decide se aprofundar no assunto e revela que Franco e Rosário foram amantes no passado e essa foi a única razão pela qual Sara e suas irmãs se opuseram ao trabalho de André com ela.
É claro que, após as revelações, a família está dividida, a confiança foi quebrada. Após problemas familiares, João continua em busca da verdade. Já ouviu León e Erick falarem de Adela Carreño, filha do professor Genaro que foi encontrado morto, e acha que seu irmão Oscar sabe alguma coisa sobre isso.
João Reyes quer saber que relação seus filhos tiveram com a jovem, se fizeram algo com ela no passado e é por isso que ele agora busca vingança contra eles. Oscar Reyes não quer falar porque teme que, se lhe disser a verdade, eles se distanciaram para sempre.
O irmão mais novo conta que León, Erick e Adela eram colegas de escola e que um dia a jovem os convidou para sua casa e foi lá que seu pai os encontrou e os expulsou imediatamente. João não acredita em nada, porque pensa que algo tinha que acontecer para que Genaro Carreño os maltratasse o tempo todo quando era seu professor.
Mas, Oscar revela mais: diz que o professor odiava os gêmeos como odiava seus filhos, maltratava-os sem compaixão, maltratava a própria filha e a mantinha trancada enquanto batia em seu filho Félix como se fosse um animal, até que ele desapareceu e o matou, foi encontrado morto.
Não só João e Oscar falam sobre isso, os gêmeos da fazenda também estão muito preocupados e estranham que Adela tenha desaparecido ao mesmo tempo em que seu pai foi encontrado morto. Enquanto isso, Félix Carreño e a polícia também continuam sua busca, mas parece que não estão chegando a lugar nenhum. Muito tempo se passou e não há vestígios de sua irmã.
Félix chegou a pensar que o informante disse a verdade ou simplesmente mentiu para culpar diretamente os gêmeos de João Reyes e Norma Elizondo. Agora, além de querer descobrir o assassino de seu pai, ele também deve lidar com o desaparecimento de sua irmã. Muitas dúvidas são geradas sobre este caso, enquanto as investigações continuam seu curso.
A noite chegou. O bar está lotado. Todos aguardam o retorno ao palco de uma das mulheres mais bonitas de San Marcos. Rosário Montes voltou e o faz da melhor maneira: cantando sua canção mais famosa “Fiera Inquiesa” com a qual ficou conhecida no passado. O bar Alcalá abriu as portas e todo o lugar está cheio, mesmo lá fora tem gente querendo entrar.
Mas Rosário não está inteiramente feliz, porque no dia mais importante de sua vida não chegou o homem que ela tanto esperava: João David Reyes. O jovem prefere ficar em casa e não comparecer à reabertura das instalações. No dia seguinte, Rosário não só terá que enfrentar a decepção de não ter visto João David em seu show, mas também terá que enfrentar André, que lhe pergunta se ela realmente amava seu pai.
(*) edição das novelas do SBT, “Paixões de Gavilanes”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paixões de Gavilanes”: A história de João, Oscar e Franco Reis, três irmãos que se fazem passar por peões para se infiltrar na vida da família Elizondo e poder vingar a morte de sua irmã. Porém, a vingança deixa de ser importante quando os três irmãos da família Reis se apaixonam pelas três irmãs da família Elizondo.
Agora, vinte anos depois, os Reis-Elizondo são forçados a enfrentar novos desafios que ameaçam a família. O assassinato de um professor atinge a família Reis, já que tudo indica que os filhos de João Reis e Norma são os culpados pelo crime. Essa suspeita vai desencadear uma série de problemas que vão colocar à prova as famílias Elizondo e Reis.