Resumo da novela “Pantanal” em 16/05: no capítulo 043(*) da novela, José Lucas oferece carona para uma moça, mas acaba sendo assaltado por ela e dois comparsas. Filó fica devastada ao ser informada por Ari que Quim morreu. José Leôncio ordena seus funcionários a fazerem uma roda de viola para homenagear Quim e Tião.
José Lucas dá queixa do assalto e do roubo de seu caminhão e da boiada para o guarda rodoviário. José Leôncio decide ir em busca do pai, mas não encontra o Velho do Rio. Levi beija Muda. Maria Bruaca nota o olhar de interesse de Alcides para ela. Tibério alerta Muda sobre Levi. Um caminhoneiro aconselha José Lucas a esquecer do roubo, mas o filho de José Leôncio deixa claro que não irá desistir.
(*) edição das novelas da Globo, “Pantanal”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Pantanal”: O tronco central acompanha o velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira). Confiando no conceito de que “a natureza pode mais que o homem”, Joventino acaba se tornando o maior peão do Pantanal e ficou famoso por trazer os bois selvagens, os ditos marruás, no feitiço. Porém, foi logo após essa compreensão que Joventino desapareceu, sem deixar rastros, e abandonou o filho.