Resumo da novela “Se nos deixam” em 04/03: no capítulo 036(*) da novela, Sérgio está reunido com o detetive, fornecendo informações de Martin. Sergio ordena que ele vá em frente. Enquanto isso, há uma onda de tiros trocados entre a van que transportava os fugitivos da prisão e a polícia.
Silva é o penúltimo a descer e grita para Paulo, ainda algemado, se apressar e sair da van.
Alice atende o telefonema de Gonçalo para Fernanda. Gonzalo instantaneamente fabrica uma mentira plausível, que ele fez um bolo para a Fernanda. Alice o acha tão doce.
Gonçalo pergunta a Lorena se ela está bem e ela responde que sim. Ela então o confronta sobre a mentira, dizendo que ela foi à padaria, mas ele não estava lá. Lorena o chama de mentiroso patológico, igual ao pai!
Silva agarra Paulo quando uma saraivada de tiros explode, com o número de corpos de policiais e fugitivos aumentando.
Fagundes e Martin discutem o assassinato de Simon. Fagundes acha que Paulo é inocente e está sendo usado para encobrir o verdadeiro assassino. Martin questiona a motivação, imaginando por que Mujica faria isso. No meio da discussão, Karina liga e conta sobre a fuga da prisão.
Silva e Paulo estão em um beco, Paulo implora que quer se entregar. Silva diz a ele para não ser ingrato, ele está melhor livre.
Yara conta a Célia o que está acontecendo e que ela precisa encontrar um novo advogado para Paulo. Moisés chega dizendo a ela que Paulo escapou, e que ela provavelmente estava ciente. Ele acha que isso garantirá que Paulo se afogue na prisão.
Alice surge com a estilista. Seu cabelo está um pouco mais curto, mais bonito. Rebecca e Fernanda sorriem e transmitem sua aprovação. Rebeca sorri, Sérgio vai enlouquecer ao vê-la. As outras duas amigas ficam imediatamente em alerta. Fernanda a lembra que Alice está se divorciando.
Miranda vê o artigo sobre o divórcio. Cobra a vê e a chama, mas ela segue em frente.
Thiago, Julieta e Sérgio estão se encontrando. Julieta reclamando de ter que entrevistar outro senador. Quando Martin chega, Sergio o repreende com Julieta interpondo que ele mal podia esperar para vazar as informações do divórcio. Sérgio quer que Martin pague pelo que fez. Martin pega sua mochila e sai. Thiago vai atrás dele e diz a Martim que ele precisa se concentrar no caso de Simon, agora que o suposto assassino escapou.
Eva, em seus tons escuros, está de volta ao cassino, perdendo mais dinheiro e sendo desagradável com os funcionários.
Cobra pergunta a Miranda o que está acontecendo, e quer conversar e tomar uma cerveja. Ela finalmente sorri.
Moisés e Yara discutem. Moisés explode em uma raiva insana e violenta. Yara treme de raiva e repulsa, dizendo a Moisés que Paulo que provavelmente escapou porque seu próprio advogado iria garantir que ele apodrecesse na prisão! Um Moisés lívido enlouquece, derrubando várias das plantas bonsai no chão. Depois que Moisés pergunta o que ela teve a ver com a fuga, Yara lhe dá um tapa e exige que ele saia imediatamente, caso contrário, ela chamará a polícia. Yara cai nos braços de Célia.
Silva tira Paulo de suas algemas, enquanto eles cautelosamente serpenteiam pelo quintal. Abalado, Paulo exige saber que planos tem para ele. Silva garante a ele que o que aconteceu é o melhor, porque um dos outros prisioneiros disse a ele que Paulo nunca iria a julgamento. Ele estaria morto antes disso.
Sérgio ainda está chorando sobre o vazamento de notícias. Julieta quer sair para jantar, mas Sérgio teme que todos comecem a falar e o acusem de ter um caso com ela. Julieta se pergunta quando Sergio finalmente admitirá a todos que está com ela? Não há tempo como o presente.
Martin e Alice discutem a reportagem sobre o divórcio. Martin diz a ela que foi Lalo quem escreveu o relatório e que Julieta lhe deu a informação. Eles marcam um encontro para almoçar porque Martin precisa de sua dose diária de Alice. Ele vê que está sendo observado, pois o detetive não conseguiu ser discreto.
Fernanda recebe um telefonema de sua casa e imediatamente sabe que é de Samuel. Vendo seu comportamento perturbado, Alice e Rebecca pedem a Fernanda que o ameace dizendo que ela irá à polícia! Samuel a lembra que eles deveriam ir à delegacia para que ela pudesse retirar sua queixa. Samuel assume que ela está com a mãe do “menino” e pede para falar com ela. Fernanda ameaça chamar a polícia se ele não sair de casa. Ele responde que, se ela brincar com fogo, ela pode se queimar. Ele concorda em sair depois de reafirmar que irá à delegacia no dia seguinte.
Célia e Yara tentam limpar a bagunça. Ela se pergunta onde Paulo está e como ela pode entrar em contato com ele.
Mujica recebe uma ligação sobre a fuga da prisão e que um de seus homens foi morto. Isso o torna ainda mais determinado a pegar Paulo.
Silva encontra algumas roupas para Paulo e as entrega a ele junto com o livro Grandes Esperanças. Silva aconselha Paulo a não se entregar. Paulo precisará pensar no que vai fazer, mas agradece por ser um amigo tão bom. Eles se abraçam e Silva se despede, dizendo a Paulo para cuidar de si mesmo. Abrindo o livro, Paulo vê uma foto de Silva e sua esposa. Silva anda poucos metros de distância, a polícia atira várias vezes, matando-o. Paulo chora e foge da vista da polícia.
Paulo e Miranda se beijam. Diego diz a Miranda para não prestar atenção nas notícias. Ele se pergunta o que ela faria se a mídia descobrisse que ela o estava vendo. Miranda responde que eles diriam que ele é inteligente, bonito, um cara legal… Diego gosta que ela seja super esquisita, que ela lute pelo que acredita e que ela seja super bonita.
Enquanto isso, o detetive está perseguindo sua presa. Ao ver Alice saindo do carro, ele sorri e diz “bingo!”
Martin abre a porta com um sorriso encantado. Ele lhe entrega um livro que encontrou sobre a antologia de atrizes latino-americanas, além de uma taça de vinho. Eles estão comemorando que ele está loucamente apaixonado por ela e que ela é a coisa mais importante em sua vida. Alice tem que interromper momentaneamente suas declarações de amor, pois seu rosto sério obviamente não fez o ponto. Ele afirma que sabe que está indo rápido demais, mas faz isso porque sabe que eles são o casal perfeito e sua história será inesquecível. Alice o lembra novamente da diferença de idade, mas Martin acha que isso não deveria importar. Alice argumenta que ele não tem que conviver com a velhice ainda… ela tem que tomar remédios, usar óculos… coisas que ele não precisa fazer ainda. Ela o lembra que ele é pai e ela poderia ser avó. Nunca desanimado, Martín brinca com ela dizendo que chegará lá algum dia.
Miranda deixa Cobra com algo para refletir. Ela não estará com ele até que ele termine com Nicole. Ela também pede que ele não quebre seu coração.
Rebecca está procurando Alzheimer no computador e o que ela lê traz lágrimas de desânimo enquanto ela cobre o rosto com as mãos. Fabian entra e chama por ela. Quando ele a vê, ele imediatamente pergunta se ela está bem e ela afirma que está com alergia.
Fernanda, sozinha novamente, avista um buquê de rosas na cama, as flores cortadas. Tremendo, ela atende o telefone tocando apenas para ouvir a voz de Gonçalo. Assim que ele a ouve chorando, ele afirma que estará lá! O medo de quase perder a vida está nos recessos de sua mente enquanto ele sai, mais uma vez deixando o trabalho sem explicação. Lorena, que obviamente também não aprendeu a lição, está determinada a descobrir o que está acontecendo com Gonçalo.
Célia e Yara assistem horrorizadas o vídeo de Silva sendo morto. Mais perto da cena, Paulo está correndo por sua vida, sem fôlego e sem opções. Há uma montagem de memórias, Yara presenteando-o com o livro, um aperto de mãos disfarçado, sua surra, seu beijo gentil.
Alice se afasta de Martin, dizendo que não está pronta. Martin concorda em esperar por mais alguns dias. Em seguida, Alice recebe uma ligação do diretor, informando que Miranda está usando drogas.
O detetive vê Karina e a chama, mas ela o ignora. Sua esposa liga nesse ínterim, mas ele desliga quando Alice e Martin saem da casa.
Uma vez do lado de fora, Martin se contenta em beijar suavemente as bochechas de Alice e depois se inclina para um longo e demorado beijo.
Infelizmente, esses beijos íntimos agora foram capturados para a posteridade.
(*) edição das novelas do SBT, “Se nos deixam”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Se nos deixam”: Alice Montiel (Mayrín Villanueva) é uma mulher que depois de uma vida casada com quem ela pensava ser o amor de sua vida, e por acreditar que teve o casamento e a família perfeitos, descobre que seu marido lhe foi infiel há anos. Alice, vítima das decepções de Sérgio (Alexis Ayala), toma a difícil decisão de se separar, reconstruir sua vida e dar uma nova chance ao amor.