Resumo da novela “Se nos deixam” em 07/02: no capítulo 017(*) da novela, Alice reitera a Martín que precisa vê-lo pessoalmente. Ele adora. Ela tem uma surpresa para ele.
Julieta lembra a Sérgio que Martín era a pessoa que ela suspeitava primeiro. Sérgio pede desculpas por ter suspeitado dela. Sérgio está pensando em ter uma conversa com aquele tagarela Martín. Ele pode ter muito respeito por Tamayo e Fabián, mas as coisas não podem ficar como estão. Julieta acha que, no mínimo, Martín deve ser demitido. Sergio precisa de outro uísque para pensar nisso. Julieta está satisfeita com suas maquinações.
Yara foi com Moisés para sua casa. Ele está com vontade de tomar um pouco de vinho na cama. Yara tenta encontrar desculpas.
Sérgio cancela os cartões de crédito de Gonçalo. Gonçalo fica envergonhado na escola de culinária quando seus cartões não pagam suas mensalidades. Gonçalo percebe o que seu pai fez.
Miranda chega em casa batendo a porta. Alice pergunta se ela está bem e Miranda diz que teve um dia ruim. Miranda não quer jantar. Ela só quer que Alice a deixe em paz.
Yara tenta sair do quarto de Moisés sem acordá-lo. Ele acorda e quer que ela passe a noite. Ela não quer nenhum drama dele e vai embora.
Miranda está em seu quarto claramente exasperada. Ela recebe um telefonema de Cobra, mas não atende. Ela conversa com seu peixe sobre como ele quer estar com a garota mais desagradável da escola. Alice chega com comida e Miranda faz birra. Ela quer ficar sozinha! Miranda vomita.
Gonçalo liga para o pai para reclamar. Sérgio sabe o que fez e não está brincando com o filho. Sérgio diz que ele precisará arrumar um emprego perto do metrô porque também não fará pagamentos do seu carro. Gonçalo diz que sua amante deve realmente estar lhe custando esse plano de austeridade. Sergio o avisa para deixá-la de fora. Gonçalo acusa Sérgio de estar dando a eles um bom exemplo, escolhendo-a em vez de sua família. Julieta aproveita cada minuto dessa discussão.
Yara está lendo uma passagem romântica de “Grandes Esperanças” quando Paulo liga para ela, lendo a mesma passagem pelo telefone. Ela tem uma ideia. Eles podem ler as mesmas passagens ao mesmo tempo duas vezes por dia. Ele concorda. Ela vai até a casa dele cuidar do bonsai. Ele prefere que ela evite risco. Ela insiste que pode cuidar dela mesma.
Karina diz que é um pouco suspeito que o Trompeta tenha abandonado sua vaga no mercado neste momento, Mujica não vê problema. Não houve acusações contra ele. O assassinato foi resolvido. Caso encerrado.
Fagundes está em um restaurante no mercado. Um homem de pé está discretamente sinalizando para ele, o que o faz virar a cabeça para olhar algo ou alguém.
Martín chega tarde. A surpresa de Alice é que seu carro está consertado, como novo. O mecânico fez um favor a ela, ela acha que é justo por causa de todos os problemas que causou a Martín, então ela queria entregar o carro dele pessoalmente. Ele acha que ela estava apenas procurando uma desculpa para vê-lo novamente. Ela sorri e ambos concordam que estão felizes em se ver novamente. Martín diz que o trabalho está indo bem e Sergio gostou da reportagem. Não, ele não incluiu os comentários dela, Alice confessa que as coisas não estão bem em casa com a família. No meio disso tudo, ela começou a escrever novamente e pensou nele. Ele tem essa grande capacidade de saber ouvi-la e dar-lhe uma sensação de paz. Ele agarra as mãos dela, ela agarra as dele, mas depois retira as dela propositalmente. Alice admite sentir-se muito sozinha e talvez não consiga lidar com tudo o que está acontecendo com sua família. Martín concorda que o divórcio é difícil para todos.
Moisés vem ver Sérgio por motivos pessoais e de negócios. Em primeiro lugar, ele está tendo problemas com Yara.
Eva conversa com Yara sobre o problema entre Gonçalo e seu pai. Yara não vê nenhuma esperança porque ambos são teimosos. Eva quer que os três filhos trabalhem para que Alice e Sérgio voltem a ficar juntos. Yara adoraria, mas como? Eva acha que uma festa surpresa de aniversário para Sérgio pode ser uma oportunidade. Yara concorda.
Alice sabe que o próximo passo é o divórcio, mas essa palavra a faz se sentir um fracasso. Agarrando sua mão novamente, Martín diz que um casamento é entre duas pessoas, então ela não é totalmente responsável por isso. Isso não seria justo, uma desconfortável Alice libera a mão. Ela diz que a bateria do telefone está quase descarregada, então ela tem que ir. Ele diz a ela para silenciar a campainha para conservar a bateria e continua dizendo que ela tem todo o direito de se dar uma segunda chance na vida. Alice diz que seu terapeuta lhe diz a mesma coisa. Martín concorda que às vezes uma segunda chance é começar uma nova vida. Alice sabe que ele sabe do que está falando. Ela admite que leu muitos de seus artigos de seu trabalho anterior, e isso só provou a ela o quão bom jornalista ele é. Eles brincam sobre Sergio estar com ciúmes de suas habilidades.
Fora da escola, Miranda vê Cobra beijando a inimiga Nicole. Miranda cai no chão. Ariana tenta ajudá-la.
Gonçalo visita Fernanda. Ela concorda em ouvir porque tudo, menos a morte, tem solução nessa vida.
A enfermeira decide que Miranda precisa ir direto para o hospital. Eles tentam ligar para Alice, mas ninguém atende.
Alice pergunta a Martín se ele está sendo sério e honesto com ela. Ela é uma mulher casada. Ele garante a ela que isso não é brincadeira nem bobagem. Ela traz à tona a diferença em suas idades. Ele acha interessante e sorri, pensando na polêmica que causaria, Alice acha que ele é louco. Ele diz a ela que se um dia ela acordar e quiser viver a melhor história de amor de sua vida, ela precisa se lembrar de que ele é o primeiro de sua lista. Uma Alice irritada diz que já teve o suficiente. Seu carro está esperando por ele e ela pede desculpas pelos inconvenientes. Ela sai.
Fagundes está em seu telefone dizendo a alguém que supõe que o Trompeta seja o verdadeiro traficante do mercado. Alguém tem que estar no comando agora, já que ele não está aqui agora. Eles terão que escolher o dono das fotos. Ele é ouvido por um cara que aponta uma arma para ele. Seu celular é confiscado e ele é avisado para manter o nariz longe do que não lhe diz respeito, se quiser viver.
Karina vai olhar alguns arquivos sobre Paulo Fuentes, que ela viu Mujica guardar antes. Gutiérrez a vê e pergunta o que ela está fazendo. Ela diz que Mujica pediu que ela devolvesse alguns arquivos para ele. Ele está questionando alguém. Ela tem que se juntar a ele. Ela vai embora. não parece que Gutiérrez acredita nela,
Moisés diz que Yara não está agindo como uma mulher prestes a se casar. Sergio a culpa por se dedicar ao trabalho. Cada casal tem sua própria dinâmica. Moisés tenta perguntar sobre os problemas que Sérgio está tendo em sua própria casa e é orientado a cuidar de seus próprios negócios. Sergio recebe uma ligação da escola sobre Miranda. Tentaram ligar para a esposa dele, mas ela não atendeu. Ele sai imediatamente.
Gonçalo está contando a Fernanda como ele e seu pai chegaram às vias de fato. Ele afirma que sua amiga Alice está passando muito mal com tudo isso. Fernanda está lisonjeada por ele ter vindo falar com ela, mas ele não tem alguns amigos para conversar? Ele diz que seu pai o deixou sem um tostão. Ele está envergonhado, mas agora ele tem algumas contas para pagar e nenhum cartão de crédito. Ela pergunta se ele precisa de dinheiro. Ele não veio pedir dinheiro a ela. Ela tem muitas conexões, então talvez ela possa apresentá-lo a alguém que possa ajudá-lo a conseguir um emprego. Ele está aberto a tudo. Ela diz para considerar isso feito.
Miranda recupera a consciência na clínica médica da escola. Ariana está com ela. Miranda acha que ela só precisa de comida. O médico diz a ela que ela está indo diretamente para o hospital. Cobra cortou a mão e aguarda atendimento na clínica. Enquanto ele fala com o médico, ele quase vê o rosto de Miranda, mas ela tenta manter a cabeça baixa e escondida. Tudo o que ele sabe é que ela é uma estudante que desmaiou ao bater a cabeça.
A amiga de Yara, Chela, vem visitá-la. Yara está zangada porque Moisés e uma velha organizadora de casamentos planejaram um casamento em Las Vegas. Yara diz que isso nunca vai acontecer. Chela acha que Yara precisa admitir que o casamento não precisa acontecer em lugar nenhum porque ela não se importa com isso. Yara admite que Chela está certa. Chela quer saber se existe alguém como Paulo Fuentes.
Paulo ainda está sendo assediado pelos outros presos.
Sérgio chega à escola e o médico o informa sobre sua condição. Ele não pode acreditar que ela bateu a cabeça e não disse nada a nenhum deles. O médico diz que aconteceu cerca de 48 horas atrás, pelo que ela disse. A recomendação é ir ao hospital e fazer alguns exames. Miranda agradece a ajuda de Ariana e sai com o pai.
Alice chega à fundação enquanto Lucas conversa com Cifuentes. Enquanto Lucas está apresentando Alice sarcasticamente, a secretária Mercedes informa que ela está recebendo ligações na fundação sobre Miranda. Alice finalmente verifica seu telefone e vê o que ela perdeu.
Sofía conta à mãe Carlota que o pai finalmente conseguiu o carro de volta. Martín se vê convidado a ficar para comer com a filha e a ex. Ele aceita com um sorriso que parece desaparecer.
Fagundes conta a Mujica que roubaram seu telefone. Karina passa e Mujica diz que precisa falar com ela o mais rápido possível. Mujica ri e diz a Fagundes que vai dar tudo certo.
Yara vai à casa de Paulo. Ela olha ao redor enquanto passa pelo portão.
Julieta está conversando com Fabián sobre algumas propostas dela para o show de Sérgio. Ele gosta dos três. Ela está pensando em fazer um deles sozinha. Ele diz melhor que eles consultem Sérgio primeiro. Ela diz que o conhece melhor do que ninguém. Fabián acha que ela deveria saber como ele é quando não está no centro das atenções. Bem, Julieta acha que ele também não conhece seu amigo Martín. Ele não está com humor para fofocas. Ela o avisa para ter cuidado porque haverá consequências pelo que Martín fez.
Martín tem uma boa refeição amigável, delicada e deliciosa na casa de sua ex. Sua filha diz que tudo fica mais gostoso quando os três estão juntos. Ela pergunta se eles já foram à terapia de casais. Eles explicam por que não funcionaria para eles e ela se oferece para ser a terapeuta. Ela começa perguntando qual é a coisa que eles mais sentem falta um do outro.
No hospital, Sérgio pergunta por que está demorando tanto para a filha ser atendida e, após ser reconhecido como a grande estrela que é, a enfermeira diz que vai ver que será atendida imediatamente. Miranda a provoca. Alice finalmente chega. Sérgio pergunta onde ela estava. Ela diz que sua bateria acabou. Sérgio começa a culpá-la. Miranda não quer ouvir a briga. Alice leva Sergio ao lado e ele a atualiza sobre a condição de Miranda. Ele culpa Alice por não saber que Miranda estava com um ferimento na cabeça há dois dias. Alice diz a ele para não culpá-la. Miranda desmaia e cai no chão.
Enquanto Yara está conversando com Paulo, um homem vem por trás, a agarra e cobre sua boca com um pano. Yara faz o possível para revidar. Paulo enlouquece sem saber o que está acontecendo.
(*) edição das novelas do SBT, “Se nos deixam”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Se nos deixam”: Alice Montiel (Mayrín Villanueva) é uma mulher que depois de uma vida casada com quem ela pensava ser o amor de sua vida, e por acreditar que teve o casamento e a família perfeitos, descobre que seu marido lhe foi infiel há anos. Alice, vítima das decepções de Sérgio (Alexis Ayala), toma a difícil decisão de se separar, reconstruir sua vida e dar uma nova chance ao amor.