Resumo da novela “Se nos deixam” em 11/04: no capítulo 061(*) da novela, Sérgio é conduzido até a casa, exibindo um sorriso triunfante. Uma grande van em movimento segue e os trabalhadores descem, prontos para trabalhar.
Sérgio lembra a Alice que deixou bem claro que ela tinha 24 horas. Ele foi até gentil o suficiente para trazer um caminhão de mudança para ela! A casa será para quem se orgulha de levar o nome Carranza. A reação é rápida e mista. “Pelo amor de Deus,” Eva grita. “Por favor”, Miranda suplica! Ela explica que Alice e Martin já terminaram. Sérgio não acredita nem por um momento, afirmando que é apenas um truque para Alice ficar. Gonçalo começa a descer as escadas para ir atrás de seu pai, mas Alice o impede. Yara olha fixamente, os braços firmemente cruzados.
Martin visita Marilú e Fagundes. Ele diz a eles que terminou com Alice, ele não queria ficar entre ela e Miranda. Fagundes pede a Marilú que traga café. Enquanto Martin chora para o pai que havia muitos problemas, Fagundes conforta o filho e sabe que ama Alice de verdade.
Alice diz sarcasticamente a Sérgio para guardar o caminhão para quando Julieta se mudar; ela não está movendo nada dela de lá. Ela diz a ele para aproveitar sua vitória e avisa que separá-la de seus filhos é o pior erro que ele poderia cometer. Ela o lembra que é dona de metade de tudo lá e que vai lutar com ele… ela não tem medo dele e conhece seus direitos!
Eva tenta intervir, dizendo-lhes para parar com esse constrangimento, preocupada que os vizinhos os vejam. Alice quer que eles vejam, já que terão uma nova vizinha, Julieta. Eva nunca pensou que Sérgio seria capaz de fazer isso. Alice diz a Eva que irá com ela; ela prefere viver debaixo de uma ponte a continuar com essa humilhação. Gonçalo olha.
Fernanda convida Alice para ficar em sua casa, e recebe Eva e Gonçalo também.
Eva repreende Sérgio pelo que ele está fazendo. Ela não pode acreditar que ele quer trazer “aquela mulher” para viver com sua família. Quando Sérgio diz a ela que Julieta é sua mulher, Eva diz que ele é um imbecil e que Julieta é o pior erro que ele já cometeu. Ela diz a ele que, dentro de 10 anos, ele só será um incômodo para Julieta. Ela o adverte que esta era sua chance de reconquistar Alice, mas ele retruca que esta era sua chance de recuperar seus filhos e sua casa.
Martín diz a Fagundes que não acha que amor e casamento sejam para ele. Fagundes diz a ele que os problemas tendem a aproximar as pessoas. Ele confidencia que houve um tempo em que ele e Marilú estavam prestes a se separar, mas eles se agarraram e permaneceram juntos. Ele aconselha Martín que, se Alice é o amor de sua vida, ele não deve deixá-la ir. Martín ainda tem dúvidas.
Gonçalo quer que Alice lute para ficar lá. Alice garante a ele que ela vai, mas ela ainda tem que sair por enquanto… e ele e quem quiser pode ir com ela. Ela garante a Miranda que a ama e que elas se verão todos os dias. Gonçalo escolhe ir com Alice. Yara fica de lado e pede a Miranda que saia, para que ela possa falar com Alice.
Sérgio fica surpreso ao ver Fernanda ainda lá e eles brigam verbalmente. Fernanda diz a ele que Alice vai ficar com ela. Ele lança mais insultos sobre sua promiscuidade, mas Fernanda sorri e diz a ele que ela e Alice são parecidas, pois sempre parecem pegar lixo como ele.
Yara diz a Alice que ela vai ficar. Ela quer ficar de olho em Julieta e ficar perto de Miranda. Ela pode conversar com seu pai e tentar convencê-lo a parar de atacá-la. Quando ela menciona Martín, Alice a adverte para não dizer o nome dele porque eles arruinaram a única coisa bonita que ela tinha.
Os carregadores não precisavam levantar um dedo, então eles sentam e mandam mensagens. Moisés chega ao local e pergunta a Emiliano o que está acontecendo.
Sérgio diz a Miranda que dói fazer o que está fazendo, mas quando Miranda teve uma overdose, ficou com muito medo. Ele garante a ela que ela é a coisa mais importante em sua vida e as coisas vão melhorar. Miranda reclama da mudança de Julieta, mas Sérgio afirma que ela é inteligente e interessante e elas vão se dar bem. Ela sai e Sérgio cai contra a cabeceira da cama. Infelizmente, ele está apenas morto de cansaço e não realmente morto.
Yara preocupa-se com Moisés por não conseguir comparecer à reunião com o novo cliente. Ele diz para não se preocupar; eles podem reagendar a reunião. Ela lhe dá um abraço.
Mujica conversa com Caíque, que afirma que ele é realmente um bom garoto que fez uma péssima escolha. Mujica não acredita nem por um segundo e o chama de assassino. Ele então diz que ele é patético, mas então faz uma meia-volta dizendo que ele e seu amigo sairão com a condição de que Caíque faça o que ele disse.
Luna traz um bolo para Alice para agradecê-la por colocá-la na escola. É imediatamente óbvio que elas vieram em um momento ruim, então Alice explica brevemente o que aconteceu. Marcela gentilmente oferece sua casa. Felizmente, Alice não menciona o quão ridículo e perigoso seria para eles estarem sob o mesmo teto que Toro e Caíque, mas simplesmente diz que eles ficarão com Fernanda.
Luna, que teve uma vida inteira de experiência de espionagem, ouve a conversa de Sérgio e Moisés. Quando ela ouve Sérgio menosprezar Alice, ela corre para a sala repreendendo-o. Quando Sérgio protesta que ela não deveria estar falando com um adulto dessa maneira, Luna retruca com raiva que ele não é um adulto, mas um monstro! Moisés parece divertido.
Sérgio “acompanha” Luna de volta para sua mãe e castiga Alice por trazer bandidos. Quando ele acrescenta que está feliz com a saída de Alice, Alice e Fernanda zombam dele.
Martin acaricia seu lindo cachorro e depois chora em sua cama, lembrando de Alice ali com ele. Ele se lembra de ter dito a Alice que eles não deveriam ouvir o que os outros dizem, e se pergunta por que não seguiu seu próprio conselho.
Thiago e Julieta estão em uma reunião quando ele recebe uma ligação de Martin. Thiago ignora a chamada.
Sofia pede ajuda com a lição de casa e, quando Carlota não tem tempo, Sofia diz que seu pai ia ajudá-la, mas que Carlota fez uma cena terrível. Marilú liga para Carlota e diz que Martín terminou com Alice.
O alter ego de Miranda aponta que ela é a causa de todos os problemas. Gonçalo entra em seu quarto enquanto Miranda entra em frenesi, jogando tudo em seu quarto, dizendo ao seu ego que a odeia. Quando Miranda se culpa por tudo, Gonçalo diz a ela que todos têm culpa. Ele a aconselha a ser mais solidária com sua mãe.
Eva está arrumando suas estátuas, embrulhando-as, resmungando baixinho.
Yara diz a Paulo que a casa é mais como uma funerária. Ela explica como Moisés foi muito prestativo e solidário, mas Paulo não deveria ficar com ciúmes. Sem saber dos acontecimentos muito recentes, ela conta que Karina disse a ela que pegaram o cara que estava com a arma envolvida no tiroteio. Agora não é o momento para fraqueza.
Karina invade o escritório de Mujica e pergunta a ele o que está acontecendo: “Por que os suspeitos foram soltos?” Irritado e plenamente consciente de sua duplicidade no encobrimento, Mujica desvia, dizendo a Karina que ninguém grita com ele… e o teste na arma foi um falso positivo. Ele reclama que as crianças eram delinquentes juvenis e mente que eles não tinham ligação com o assassinato.
Fabian e Rebeca deslizam pela pista na aula de dança. Eles fazem uma doce atuação, fingindo que acabaram de se conhecer. Fabian se apresenta e pergunta se ela está casada e feliz. Sim, ela afirma enquanto ele finge estar mortalmente ferido. Quando ele pergunta se há alguma possibilidade de ela deixar o marido, ela vai junto e diz que, depois de 26 anos, ela pode se cansar do marido. Fabian fica sério e diz a ela que, se ela o esquecer, não importa, ele sempre tentará fazê-la se apaixonar por ele como no primeiro dia. Rebeca garante que não vai esquecer de murmurar eu te amo, com os olhos cheios.
Quando Sérgio liga para Julieta, dizendo-lhe para ir para a casa imediatamente, ela o lembra que eles precisam mudar seus móveis.
Gonçalo garante a Fernanda que sua estadia lá será temporária. Fernanda se preocupa com o que Lorena vai dizer… e o que Samuel pode fazer se descobrir que ele está lá. Quando Gonçalo diz a ela para não pensar em Samuel, ela acha que seria a pior coisa que eles poderiam fazer.
Na casa dos Carranza, Samuel passa direto pela polícia, de ancinho na mão, fingindo estar procurando emprego. Emiliano diz a ele que é um momento ruim porque algumas pessoas estão saindo e outras estão se mudando.
Martín encontra Thiago no bar. Martín diz a ele que terminou com Alice e o motivo disso. Thiago diz a ele que seu sacrifício foi em vão, já que Alice está saindo de casa e Julieta está se mudando. Ao ouvir isso, Martin vai embora.
Alice se despede e diz às meninas para ligarem para ela quando quiserem… ela sempre estará lá para elas. Quando Alice traz à tona a consulta com o psiquiatra, Sérgio diz a ela que já cuidou disso. Depois que ela abraça suas meninas, Sérgio se move fisicamente empurrando Alice para longe, colocando os braços em torno de Yara e Miranda de uma maneira proprietária e exultante. Gonçalo abraça as irmãs, mas não tem palavras gentis para Sérgio.
Fernanda, Alice, Eva e Gonçalo chegam à casa dela. Eva se pergunta se ela tem quartos suficientes ou se eles precisam dividir. Gonçalo abre o porta-malas do carro. Samuel furioso e insano olha do carro, retirando sua arma.
Sérgio critica o que Julieta está empacotando, mas ela insiste em levar os quadros. Martin sério e determinado chega. Sérgio o encara com desdém e pergunta o que ele está fazendo ali…
(*) edição das novelas do SBT, “Se nos deixam”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Se nos deixam”: Alice Montiel (Mayrín Villanueva) é uma mulher que depois de uma vida casada com quem ela pensava ser o amor de sua vida, e por acreditar que teve o casamento e a família perfeitos, descobre que seu marido lhe foi infiel há anos. Alice, vítima das decepções de Sérgio (Alexis Ayala), toma a difícil decisão de se separar, reconstruir sua vida e dar uma nova chance ao amor.