Resumo da novela “Se nos deixam” em 14/02: no capítulo 021(*) da novela, Alice não sente que quer seu casamento de volta à custa da carreira de Julieta. Sergio insiste que Julieta precisa ir. O médico chega com boas notícias: Miranda terá alta amanhã. Sergio vê essa boa notícia como um sinal de que tudo vai voltar a ser como era antes. Alice fica em silêncio.
Carlota e Martín falam sobre sua filha Sofia. Carlota conta que Sofia disse que aquela foi a noite mais feliz de sua vida, porque estavam todos juntos. Ela vem falando há semanas sobre como ela e Martín são o casal perfeito. Ambos têm que admitir que há coisas sobre os dois que os torna um casal novamente impossível. Dito isto, Carlota pergunta a Martín se ele se apaixonou por outra pessoa desde que se separaram. Martín começa a ficar estressado quando é salvo por uma ligação de Thiago.
Fernanda ainda está com Gonçalo. Ela está furiosa consigo mesma dizendo que o que aconteceu entre eles nunca deveria ter acontecido. Gonçalo diz que aconteceu e foi a segunda vez. Ela explica que o que aconteceu é ruim não só porque ele é filho de sua melhor amiga, mas também porque o relacionamento deles não tem futuro. Ele admite que nunca teve sentimentos tão especiais por ninguém. Ela diz que não há como isso terminar bem. Ele concorda.
Yara descobre que Paulo voltou para a solitária por causa de uma briga por um celular. Ele teve que mantê-lo, pois é a única maneira que ele pode falar com ela. Azote diz a ela que Paulo a ama muito; talvez demais.
Paulo fica sozinho em sua cela imaginando que Yara está lá e eles estão recitando juntos trechos de “Grandes Esperanças”.
No dia seguinte, todos recebem Miranda de volta em casa. Sergio não está lá porque teve que ir ao escritório. Todo mundo está animado com o planejamento da festa surpresa para Sérgio. Quando Alice não se junta, Miranda a confronta maldosamente perguntando por que ela tem esse olhar em seu rosto, eles deveriam comemorar. Alice diz que é claro que eles deveriam. Eva assume o comando. Emiliano fica com o bolo e Alice faz uma lista de itens necessários para Yaya.
No trabalho, Sergio encontra flores com um carinhoso bilhete de Julieta. Ela não aguenta a expectativa de eles ficarem sozinhos juntos!!! Isso dá a Sergio algo em que pensar. Ela também lhe enviou um café da manhã de aniversário.
Alice dá a Yaya as instruções sobre os cogumelos porcini para as tortas e o bolo de chocolate amargo. Citando a mudança de atitude de Alice em relação a Sergio, Yaya se atreve a perguntar se eles estão juntos novamente. Não há resposta.
Alice pega o telefone.
Sofía acaba de se levantar e diz a Martín como é maravilhoso que todos acordem juntos novamente. Um Martín preocupado está prestes a responder quando recebe um telefonema. Ele manda Sofia se vestir e atende a ligação de Alice. Ela está ligando porque soube que ele foi demitido e se sente culpada pelo que aconteceu no hospital. Ele garante que não tem nada a ver com ela. Sérgio ia se livrar dele mais cedo ou mais tarde por causa de visões diferentes sobre o jornalismo. Ele diz que ele e Sergio concordam em duas coisas: eles não se dão bem e ela. Ela pergunta o que ele vai fazer sem um emprego. Ele diz que agora terá mais tempo para convencê-la de que ele é a melhor solução para todos os problemas da vida dela. Alice ri. A conversa é interrompida por Carlota procurando o secador de cabelo. Rindo, Alice diz que ele não parece ser tão livre quanto afirma. Ele começa a explicar, mas ela o interrompe dizendo que espera que ele possa resolver as coisas com Sergio e voltar a trabalhar no programa o mais rápido possível. Martín está decepcionado.
Fabián diz a Sérgio que eles têm que lidar com Thiago e Martín. Não importa se é aniversário do Sérgio. Eles têm uma crise em suas mãos. Fabián não é nenhum produtor antigo. Ele é o produtor. Isso é sério. Sérgio diz que vai piorar porque disse a Alice que ia se livrar de Julieta. Fabián lembra que esta não é uma organização noturna. Todas essas pessoas têm contratos. Fabián não está com disposição para que essas pessoas comecem a tomar medidas legais contra a rede. Sérgio diz que realmente não quer se livrar de Julieta. É apenas algo que ele disse a Alice no calor do momento. Ele precisa de Fabián para tirá-lo dessa confusão.
Yara vê Julieta no salão de beleza e aproveita a situação para confrontá-la. Ela diz a Julieta que ela é quem mais machucou sua família e arruinou sua casa. Julieta pede desculpas porque não queria estragar nada, mas as coisas não são tão simples. Yara lembra que ele tem uma família e ela não se importa. A família fará todo o possível para se defender dela. Julieta avisa para não ameaçá-la porque tudo isso pode acabar nas colunas de fofocas. Yara diz a ela que não se preocupe porque esse não é o estilo dela. De qualquer forma, Julieta poderia preencher as colunas de fofocas de todo o país sozinha.
Rebeca está chegando em sua aula falando alto com Alice em seu telefone. Seus alunos a ouvem e não sabem o que está acontecendo. Alice convida ela e Fabián para a festa de aniversário. Rebeca fica surpresa por estar envolvida com a festa. Alice explica que são as crianças que estão planejando a festa. Rebeca avisa sobre as armadilhas que a nostalgia pode criar, mas elas estarão lá. Quando Rebeca desliga, fica claro que ela não sabe que aula está dando.
Tamayo e Thiago se juntam a Sérgio e Fabián Tamayo dá um presente de aniversário para Sérgio. Ele convenceu Thiago a voltar como seu produtor. Sergio se pergunta com raiva qual foi o preço do retorno de Thiago. Ele adivinha corretamente: o retorno de Martín Guerra.
Yara espera que Julieta não vá bancar a vítima. Julieta diz que sua vida não é tudo preto e branco. Quando alguém se apaixona, fica cego e a razão não funciona. Ela acrescenta que se apaixonar pela pessoa errada também pode acontecer com Yara. Os três anos com Sérgio não foram felizes, mas sim solitários devido ao tempo que passou com a família. Ela é o pecado; o que fica do lado de fora. Ninguém sequer pensa em quanto ela ama seu pai, porque ela ama. Ela acha que Yara sendo uma mulher, poderia entender sua situação em um piscar de olhos. Não há vilões neste conto. Todo mundo está sofrendo e é uma pena. Yara tem muito em que pensar.
Carlota decide voltar para casa. Hora de voltar ao trabalho. Martín tem certeza de que tudo ficará bem. Trocaram as fechaduras. Sofía está preocupada porque ouviu dizer que os criminosos sempre voltam ao local do crime. Martín diz que isso é apenas uma invenção de escritores gringos. Carlota concorda, garante a Sofía que tudo ficará bem e agradece a Martín por tudo. Martín diz que eles são da família. Sofía só deseja que todos possam morar juntos, mas se não puderem, terão que se ver todos os finais de semana. Martín pode concordar com isso.
Mujica e Karina vêm fazer uma visita a Fagundes, que está de volta em casa. Fagundes diz que o incidente não foi grande coisa, ele só foi atingido de raspão. Mujica discorda e está lá por seu distintivo e arma, já que Fagundes ultrapassou os limites com eles em sua posse. Fagundes diz que precisa deles para sua proteção. Mujica lembra que eles não foram dados a ele para causar problemas. Karina sugere que Fagundes pense no filho. Ela então precisa esclarecer que Martín é seu vizinho. Fagundes diz que quer visitar Paulo, ele devolverá a arma. Mujica sorri.
Miranda está gritando consigo mesma e com seu peixe por ter sido substituída no grupo de jogos. Ela pede desculpas por colocar Yaya em problemas com sua mãe. Yaya garante a ela que foi a primeira e última vez e tudo está perdoado. Miranda precisa sair e comprar um presente para o pai.
Martín se encontra com Mabel pensando que ela poderá lhe oferecer um emprego em seu jornal. Esse não é o caso. Eles não têm aberturas. Talvez algo se abra no futuro.
Alice se encontra com Carlota. Alice está preocupada com seus filhos. Gonçalo foi expulso da universidade. Yara quase foi sequestrada; porém quem mais a incomoda é Miranda. Ela está sendo muito agressiva com todo mundo, e também caiu e bateu a cabeça e não contou pra ninguém. Com todas essas bandeiras vermelhas, Carlota está preocupada que Miranda possa estar deprimida, o que é comum para crianças de sua idade. Alice acrescenta que Sérgio a culpa por tudo dizendo que, se estivesse em casa, nada disso teria acontecido. Mesmo sabendo que seus argumentos não fazem sentido, Alice acaba se sentindo… . . Carlota termina a frase “culpada”. Alice diz que é por isso que ela permitiu que eles planejassem uma festa de aniversário para ele na casa. Ela conta a Carlota sobre Sergio dizendo que ia demitir Julieta. Não, ela não confia nele. Carlota acha que chegou a hora de Alice decidir se quer perdoá-lo e dar a chance que ele está pedindo.
Ao mesmo tempo, Julieta está no colo de Sérgio beijando-o. É apenas uma pequena prévia do que ela tem reservado para o presente de aniversário dele.
Eva e Yara discutem como farão uma verdadeira festa surpresa para Sérgio. Yara irá ao hotel e receberá Sergio dizendo que ela o está levando para pegar seu presente. Yara agradece que sua mãe tenha permitido a festa na casa. Eva rapidamente dispensa a ajuda de Alice.
Quando Alice sai de sua sessão de aconselhamento, ela encontra Fernanda, que está vindo para sua consulta. Alice tem se preocupado. Fernanda admite estar muito ocupada. Alice a convida para a festa surpresa hoje à noite. Ela deixa claro que a festa não é algo que ela planejou. Fernanda quer levar alguém. Alice diz que sim!! Ela quer conhecer o homem que levou Fernanda a fazer terapia.
Gonçalo conta a Lorena sobre sua má experiência no transporte público e os dois acabam rindo. Ele acaba convidando-a para a festa.
Fernanda conta tudo a Carlota sobre seu jovem amante que é filho de uma amiga. Ela se sente horrível. Carlota acha que eventualmente a amiga vai descobrir.
Alice vai ver Marcela, sobre a bolsa. Quique não está feliz em vê-la. Alice conta que ouviu de sua secretária Mercedes que Marcela nunca mais voltou. Marcela disse que sim, mas o homem que trabalha lá disse que não tinham mais bolsas disponíveis. Alice parece preocupada, mas diz a ela que Luna tem a bolsa de estudos. Só precisam da assinatura da Marcela. Quique diz que não está assinando nada. Alice percebe o novo computador. Luna diz que Quique comprou para ela. Para desgosto de Quique, Marcela assina os papéis da bolsa.
Miranda, como Enigma, chega ao grupo de jogos como se nada tivesse acontecido. Ela fica online e prova seu valor. Todos decidem comemorar a vitória com cerveja. Miranda sabe que não deveria, mas junta-se de qualquer maneira.
Yara aparece na prisão para ver Paulo, mas ele se recusa a vê-la. Ela não é mais sua advogada. Yara não pode acreditar.
Thiago diz a Martín que tem seu emprego de volta. Quando Martín não está muito animado com isso, Thiago o lembra que ele precisa do trabalho e do dinheiro. Martín ressalta que não é funcionário de Sérgio e agora pode fazer o que quiser: convencer Alice de que é o amor da vida dela.
Alice se olha no espelho e pensa na oferta de Martín, da melhor história de amor de sua vida. Ela sorri.
Yara se encontra com seu pai e o plano da festa surpresa está em andamento. Ela o faz sair com ela para pegar seu presente.
Ao mesmo tempo, Julieta chega ao restaurante e a sala privativa está toda montada para ela e Sergio. Ela pede que abram uma garrafa de champanhe. Ela se senta e espera.
Alice ouve Miranda entrar e vai vê-la. Ela diz, bêbada, que estava comprando um presente para o pai. Alice não pode acreditar que ela está bêbada.
Fernanda chega com Samuel na festa de Sergio e vê Gonzalo com Lorena. Julieta espera ansiosa por Sergio, mas ele a esquece.
(*) edição das novelas do SBT, “Se nos deixam”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Se nos deixam”: Alice Montiel (Mayrín Villanueva) é uma mulher que depois de uma vida casada com quem ela pensava ser o amor de sua vida, e por acreditar que teve o casamento e a família perfeitos, descobre que seu marido lhe foi infiel há anos. Alice, vítima das decepções de Sérgio (Alexis Ayala), toma a difícil decisão de se separar, reconstruir sua vida e dar uma nova chance ao amor.