Resumo da novela “Se nos deixam” em 14/04: no capítulo 064(*) da novela, Julieta encontra Paulo e ordena que Yaya chame a polícia. Yaya diz a ela que não é possível porque Yara está protegendo Paulo. Se ele for encontrado, Yara será presa e ela não pode permitir que isso aconteça.
Yara diz a Martín que Alice implorou para que ela o tirasse de lá, e é por isso que ela vai fazer. Ela explica que é complicado porque seu pai está fazendo de tudo para tornar as coisas mais difíceis para ele. Ela garante que vai tirá-lo de lá.
Gutiérrez diz a Alice para se sentar. Ela pede um pouco de água.
Chegam Marilú e Fagundes e ela não perde tempo confrontando Alice e repreendendo-a. É culpa de Alice que Martín esteja na cadeia. Eles perderam um filho e agora estão prestes a perder outro. Fagundes tenta impedi-la enquanto Alice tenta explicar que ela e Martín estão totalmente apaixonados.
Lucas vê Sérgio sentado atrás de sua mesa e diz que ele está em seu assento. Sérgio informa que ele descobriu que foi ao escritório de advocacia, então agora ele está esperando algum tipo de processo judicial. Lucas disse que tentou abordar o assunto da maneira certa, mas isso não funciona com Sérgio. Sérgio o manda calar a boca. Sergio insiste que não é filho dele, mas um bastardo. Mercedes ouve. Lucas diz que esse bastardo é seu filho e vai arruiná-lo, ele vai pagar por toda a humilhação que causou. Sérgio diz a ele para arrumar suas coisas, porque ele está demitido. Lucas ri na cara dele.
Enquanto Marcela arruma a cama, ela pergunta a Fernanda se ela é casada. Fernanda diz que não. Ela passou por três divórcios e agora está saindo de um relacionamento muito difícil. Ele é violento e muito perigoso. Ele tentou matá-la.
Enquanto Gonçalo está correndo no meio da rua, Samuel o segue em seu carro.
Sergio insiste que não está brincando. Ele o quer fora da fundação até o final do dia. Lucas diz que ele não pode se livrar dele assim. Existe um conselho de administração. Sérgio diz a ele que ele é o conselho de administração. Lucas diz que é melhor ele se preparar quando todos descobrirem sobre as manipulações financeiras fraudulentas que estão acontecendo em sua fundação, em seu nome. Sergio empalidece e quer saber do que está falando. Lucas explica que sabe que a fundação é apenas uma grande cobertura para todas as coisas ilegais que seus amigos no governo querem fazer, com suas toneladas de dinheiro. Ele tem os cheques e depósitos para provar isso. Ele tem tudo. Lucas explica que, se ele sair, só vai piorar. É melhor que Sérgio se acostume com a ideia de que será um Carranza assim que seu advogado entrar com o processo na justiça. Sérgio pergunta por que ele teve que ir para aquele escritório de advocacia em particular. Lucas explica que sua querida irmã Yara trabalha lá. Quando Sérgio sai, ele diz a um Lucas sorridente que as coisas não vão continuar assim.
Moisés pede a seu parceiro Jorge que aguarde 24 horas antes de aceitar o caso de Lucas, para que ele possa conversar com seu pai sobre isso. Jorge pergunta se ele tem tanto medo de Sérgio Carranza. Moisés diz que é só que não quer problemas com o futuro sogro. As coisas estão indo melhor com Yara, então ele ainda espera se tornar parte da família. Jorge aconselha-o que não é bom misturar trabalho e vida pessoal. Moisés só pede 24 horas para confirmar com Lucas. Com relutância, Jorge concorda.
Célia é enviada pela universidade para entregar alguns formulários a Fabián. Rebeca atende a porta e pega os papéis, mas não a reconhece. Fabián explica que Rebeca tem Alzheimer. Ele só pede que ela não conte a ninguém o que está acontecendo com Rebeca. Ela concorda.
O psiquiatra de Miranda liga para Sérgio com más notícias. Miranda é uma garota inteligente e sensível que foi muito magoada. Ela está severamente deprimida. Sérgio diz que isso não é grande coisa. Ele explica como Miranda precisa de apoio neste momento. Ela se sente invisível e está se punindo por ser como ela é. Ela precisa que todos a escutem, a valorizem, principalmente sua mãe.
Miranda está conversando com Diego sobre sua consulta com o psiquiatra. Acabou parecendo normal para ela. Diego pergunta se ela não se sentiu estranha conversando com alguém que é amigo de seu pai. Ela diz que no começo sim, mas acabou achando que ele estava bem. Ela diz que foi bom ter alguém realmente ouvindo-a quando ela falava. Ela será vista por ele novamente. Ela realmente não tem outra escolha. Diego diz para pedir que ela volte para a escola. Ela gostaria. Diego quer que ela fale com Ariana. Nicole e Vanessa a ameaçaram, o que significa que ela deve saber algo sobre o vídeo.
Gonçalo percebe que um carro o está seguindo. Ele olha para trás e começa a correr pela estrada. Com Samuel em seus calcanhares, ele finalmente decola para a floresta. Samuel sai do carro com a arma a tiracolo.
Fernanda está mostrando a Marcela como a lavadora funciona. Eva é desagradável. Fernanda respira fundo e decide que não é hora de discutir.
O telefone de Fernanda toca. Gonçalo precisa que ela chame a polícia porque Samuel o está perseguindo. Ela diz a ele para enviar sua localização.
Na delegacia, Karina traz uma garrafa de água para Alice e comenta como deve ter sido desagradável encontrar a mãe de Martín. Karina tem que concordar com ela. A relação de Alice com Martín é bastante tóxica. Ele acabou preso por causa dela. Alice responde dizendo que nunca deixa de se surpreender com a forma como todos pensam que têm o direito de opinar tão livremente sobre sua situação.
Fernanda liga para Karina sobre Gonçalo. Karina pergunta onde ele está. Fernanda está enviando sua localização para ela. Karina chama Gutiérrez e eles vão embora.
Gonçalo está correndo e se esconde. Samuel está perto. O telefone de Gonçalo toca e ele recusa a ligação para interromper o toque. Samuel parece ter ouvido alguma coisa e se vira lentamente.
Martín agradece a Yara por tudo, especialmente porque ele sabe como seu pai ficará furioso quando souber disso. Ela quer que sua mãe seja feliz e não pode permitir que outro caso de injustiça ocorra. Ele agradece a Yara.
Yaya traz um telefone para Julieta ligar para Yara, para que ela possa explicar como Paulo é inocente. Julieta sabe que Yara não poderia ser tão louca para esconder um criminoso em sua casa. Julieta se pergunta se Yaya e Paulo são amantes. Yaya não pode acreditar o quão estúpida é essa sugestão. Julieta manda Yaya ligar. Yaya manda Yara voltar para casa, porque algo muito sério aconteceu. Yaya diz que Julieta descobriu. Yara pede para falar com Julieta. Yara diz a ela que ela tem uma explicação para tudo e não deve fazer nada até chegar em casa. Julieta está dando a ela um período de uma hora.
Julieta acha incrível. O homem mais procurado do México está preso na casa de Sérgio Carranza. Paulo insiste que ele é inocente. Julieta pergunta como isso funciona desde que ele matou um homem e fugiu da prisão. Ela fez o anúncio no ar. O que ele está fazendo lá na casa do Sérgio? a casa dela? protegido por sua enteada? Isso simplesmente não pode ser.
Yara se despede da mãe e sai da cadeia. Alice percebe que parece que Yara está chateada com alguma coisa. Yara não está falando.
O jogo do gato e do rato continua. Gonçalo recebe uma ligação que ele atende. É Lorena, eles deveriam conversar. Ele explica que agora não é o momento, porque ele está tentando se esconder. Samuel o encontra e está apontando a arma para sua cabeça. Lorena continua chamando seu nome enquanto Samuel diz para ele deixar o telefone cair.
Célia chega à rede com uma expressão preocupada no rosto. Thiago pergunta a ela o que está errado. Ela diz que acabou de receber uma notícia séria e está tentando processá-la. Thiago recebe uma ligação de Carlota perguntando se ele sabe o que aconteceu com Martín. Thiago descobrirá o que puder e a informará o mais rápido possível.
Sofia confidencia a sua amiga Luna que seu pai foi preso. Ele é a melhor pessoa que existe. Luna diz que não se preocupe. Se ele for um bom homem, não ficará lá por muito tempo.
Rebeca chama seu filho Francisco, que está morando em Tóquio. Ele estava dormindo porque é de manhã cedo lá. Ela pergunta se ele está no Japão. Ele diz que está lá há dois anos. Ela pergunta como pode ir para o Japão sem dizer nada a ela. Ele pergunta se ela não se lembra da festa de despedida que organizou. Ela diz claro. Ela sente muita falta dos caprichos. Ela pergunta quando foi a última vez que eles se viram. Ele diz há dois anos.
Sérgio está atrasado para uma reunião com Tamayo e Fabián. Eles ainda estão esperando por Julieta. Sérgio pergunta por que as caras compridas. Fabián diz que a vida às vezes é dura. É assim que é ver o amor de sua vida desaparecendo pouco a pouco diante de seus próprios olhos. A mãe de Tamayo tinha Alzheimer, então ele entende o que Fabián está passando.
No que diz respeito a Julieta, Paulo será um criminoso até que um juiz diga o contrário. Paulo se engasga com seu suco de laranja quando ouve isso. Yaya pede a Julieta que não conte nada a Sérgio sobre isso. Julieta diz a Paulo que não vai dizer nada, mas quer algo em troca. Paulo não está seguindo-a. Ela diz que vai ser uma verdadeira bomba!
Samuel marcha com Gonçalo com a arma na nuca. Dois carros de polícia chegam. Karina sai e grita para Samuel largar a arma e se entregar. Samuel segura Gonçalo pelo pescoço e o arrasta, enquanto aponta a arma para a polícia. Samuel agradece o conselho, mas primeiro ele vai explodir a cabeça de Gonçalo.
Fernanda está indo para seu carro quando Lorena pára e chama seu nome.
Mabel, chega à delegacia. Alice pergunta se ela vai culpá-la também por Martín estar preso. Mabel garante que ela não tem tempo para fofocas assim. Ela está lá apenas para ver o que está acontecendo. Alice diz que ninguém tem nenhuma informação.
Thiago busca Carlota. Thiago admite que não consegue esquecê-la. A única coisa que o preocupa é Martín descobrir. Ela diz que ele não vai. Ele pergunta se ela ainda está apaixonada por Martín. Ela admite não saber. Eles vão tirar Martín dessa confusão.
Karina diz que ele não tem saída. Samuel diz que sua saída é o pirralho que ele tem. Fernanda chega gritando para deixar Gonçalo ir, enquanto ela corre em direção a ele. Gutiérrez a detém. Lorena se junta ao coro. Samuel coloca Gonçalo no capô do carro com a arma apontada para o pescoço, enquanto grita que vai matá-lo. Karina está disposta a negociar.
Francisco liga para o pai para contar sobre a estranha ligação que teve com a mãe. Ela lhe disse que seu pai estava em Miami. Fabián lhe diz que está no México. Francisco pergunta se pode lhe contar o que está acontecendo. Fabián conta a verdade ao filho. Francisco não consegue acreditar. Soluçando, Fabián diz que está contando a ele agora. Não resta muito tempo. A doença está avançando muito rápido. Ele teme que Rebeca esqueça o próprio filho. Francisco não pode sair agora devido a problemas de imigração, mas ele estará lá assim que puder.
Yara finalmente chega em casa. Ela corre para os braços de Paulo e eles se beijam. Julieta olha com desgosto. Yara agradece a ela por não chamar a polícia. Yara implora para ela não dizer nada ao pai. Julieta diz que não vai. Julieta quer ouvir a história toda. Yara explica como Paulo está sendo incriminado pelo assassinato de Simón Guerra. Ele foi sentenciado. Se a polícia o pegar, ele será morto. Yara só procura tempo para descobrir a verdade. Julieta concorda, mas ela tem um preço. Ela quer uma entrevista exclusiva com Paulo. Yara não pode acreditar que seria para o show de seu pai. Julieta diz que de jeito nenhum! Ela vai usar para seu próprio show!!! Será a bomba para a estreia.
Sérgio está vagando pela rede perguntando sobre Julieta.
Alice liga para Sérgio. Ele é um covarde. Ele pergunta se ela não tem vergonha de ter que defender um homenzinho que não pode se defender sozinho. Ela pergunta se ele está realmente tão magoado por ela se apaixonar por outro homem. Sergio proclama que ela não lhe interessa mais. Martín Guerra ousou se envolver com alguém que não deveria. É melhor ela se acostumar com o fato de que ele vai passar um bom tempo na cadeia.
Mujica explica a Mabel que Martín está sendo mantido incomunicável porque o caso é muito complicado. Ela o interrompe ao perceber que a polícia está gostando demais de colocar jornalistas atrás das grades. Ela pergunta a Mujica se ele entendeu ou se ela tem que explicar tudo para ele. Ela se vira e sai.
Carlota chega à delegacia com Thiago. Ela suspira ao ver Alice, que lhe diz para tomar cuidado com seus insultos. Alice mais uma vez diz a ela que não apresentou nenhuma queixa contra ela. Ela precisa investigar quem fez. Provavelmente existem muitas possibilidades. Thiago pede que parem de discutir e se há alguma notícia sobre Martín. Tudo o que Alice sabe é que a situação é delicada porque Sérgio está obcecado com a permanência de Martín na cadeia. Carlota não se vê tendo que levar Sofia para a cadeia para ver o pai. É o pior que poderia ter acontecido a Martín.
Samuel está arrastando Gonçalo com a arma apontada para sua cabeça. Samuel faz questão de declarar que não negocia com mulheres. Fernanda marcha para confrontar Samuel, dizendo que seu problema é com ela e não com Gonçalo. Ele aponta a arma para ela. Há um tiro. Gutiérrez conseguiu atirar em Samuel. A boca de Samuel se enche de sangue e ele cai morto.
De volta à delegacia, Thiago diz a Alice que sente muito por nunca ter previsto isso. Era óbvio que algo assim aconteceria. Martín não fez nada para ajudar a si mesmo. Alice concorda. Carlota volta com a notícia de que não pode visitar Martín, como se ele fosse algum tipo de criminoso perigoso. Ela culpa Alice por tudo. Mabel vem buscar Alice. Mabel conseguiu uma visita de Alice com Martín em sua cela. Eles correm nos braços um do outro e se beijam.
(*) edição das novelas do SBT, “Se nos deixam”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Se nos deixam”: Alice Montiel (Mayrín Villanueva) é uma mulher que depois de uma vida casada com quem ela pensava ser o amor de sua vida, e por acreditar que teve o casamento e a família perfeitos, descobre que seu marido lhe foi infiel há anos. Alice, vítima das decepções de Sérgio (Alexis Ayala), toma a difícil decisão de se separar, reconstruir sua vida e dar uma nova chance ao amor.v