Resumo da novela “Se nos deixam” em 15/03: no capítulo 042(*) da novela, Martín avisa Alice que Karina lhe contou que Yara foi presa como cúmplice da fuga de Paulo. Alice não pode acreditar! Eva não perde a oportunidade de sair e gritar com Martín por ter vindo de novo. Alice explica sobre a prisão de Yara. Eva manda Alice ligar para Sergio. Isso pode acabar na imprensa ou na TV. Martín concorda com a cabeça.
Thiago acha doentio que eles queiram fazer uma reportagem sobre o assassino do irmão de Martín. Sérgio acabou de demitir o cara. Julieta não vê problema, mas Sérgio tem que pensar nisso.
Alice liga para Sérgio. Ela vai ao Ministério Público. Sérgio está a caminho. Quando Sérgio conta aos colegas do que Yara foi acusada, Julieta vê nisso mais um motivo para fazer a denúncia.
Moisés pergunta a Mujica se não é um pouco demais ter prendido Yara. Mujica acha que foi um pouco demais para Yara ter se encontrado com um fugitivo. Moisés lembra que Paulo ainda não foi condenado por nada, então não há nada que sustente quaisquer acusações contra Yara.
Gutiérrez traz comida para Yara com alguns conselhos. É bom ter a barriga cheia quando você não sabe o que vai acontecer com você a seguir.
Alice está se preparando para sair, então Eva aproveita a oportunidade para dizer a Martín que cuidar de Yara é urgente, mas também importante é o que ele está fazendo com sua filha, o que é realmente um golpe baixo. Ela espera que Alice reconheça seu erro e se livre dele. Martín responde que só Alice pode escolher.
Alice conta para Miranda o que está acontecendo. Miranda de repente preocupada quer ir com ela, mas Alice diz que é melhor que ela fique. Miranda conclui que sua mãe prefere ir com aquele cara do que com sua própria filha. Alice tenta explicar que o Ministério Público não é lugar para ela ou sua irmã.
Karina pergunta a Mujica o que ele planeja fazer com Yara, e se é uma boa ideia mantê-la presa. Mujica diz que não é da conta dela e ele só está interessado em que Paulo seja capturado. Mujica manda Gutiérrez ativar todas as unidades disponíveis. Ele pergunta a Karina sobre o celular de Yara e se Nuñez encontrou alguma coisa nele. Ela diz que Nuñez saiu para almoçar. Mujica recebe uma ligação e manda Karina ir enquanto ele atende.
É Toro na linha quem quer saber se Mujica viu o que Fagundes disse à imprensa: Paulo é inocente e que o Ministério Público o está acusando injustamente. Toro está começando a duvidar do trabalho de Mujica e teme que não tenha Fagundes sob controle como ele disse que tinha. Toro está pronto para se livrar de Fagundes de uma vez por todas. Mujica diz que isso só faria as acusações de Fagundes parecerem verdadeiras.
Caíque entra e vê Toro procurando freneticamente nas gavetas de uma cômoda. Toro diz que Caíque está com sua arma. Ele empurra Caíque e sai.
Marilú não sabe o que Fagundes estava pensando ao fazer a declaração à imprensa. Ele diz que estava pensando em Simón, enquanto um pobre diabo está pagando por um crime que não cometeu. Fagundes pede que ela o deixe lidar com as consequências. Ele é o pai de Simón.
Enquanto espera por Alice, Martín deixa outra mensagem para seu pai. Ele ouviu sua apresentação à imprensa e quer falar com ele. É urgente!!
Alice não sabe se seria uma boa ideia que Martín a levasse ao MInistério Público com Sergio estando lá. Martín diz que Sérgio sempre estará lá, já que ele é o pai de seus filhos. É hora de ela começar a se acostumar com o fato de que eles são um casal. Martín planeja estar lá para todas as ocasiões, boas e ruins. Alice tem que concordar.
Um desesperado Gonçalo quer obter informações sobre onde Lorena foi. Miranda liga para ele com as notícias sobre Yara.
Karina consegue falar sozinha com Yara. Em lágrimas, Yara pergunta se Paulo foi preso e fica rapidamente aliviada quando Karina diz a ela que ele conseguiu escapar. Yara começa a delirar sobre sua inocência quando Karina diz a ela para baixar a voz, para não lançar dúvidas sobre a lealdade de Karina à força policial. Yara agradece Karina por salvar sua vida. Karina precisa da senha do telefone de Yara para poder apagar a conversa anterior e evitar seu envolvimento. A senha é “Grandes Esperanças”. Karina percebe a comida intocada. Yara reclama que não está com fome. Karina sugere que comece a pensar em seu noivo Moisés, que está movendo céus e terras para tentar tirá-la de lá. Ele deve amá-la muito.
Karina faz com que Nuñez, o policial encarregado da sala de provas, saia, dizendo a ele que há donuts grátis na sala de descanso. Karina vai até a caixa de provas, que tem o telefone de Yara. Ela exclui a chamada incriminadora.
Martín e Alice chegam ao Ministério Público onde são atendidos pelo oficial Chacón, que por acaso era um dos colegas de trabalho do Capitão Fagundes. Martín explica que eles estão lá para ver Mujica. O oficial vai ver o que pode fazer.
Sérgio chega irritado, imaginando como Alice pode aparecer em público com aquele cara. Alice só está interessada no bem-estar de sua filha. Martín apoia Alice dizendo que o problema é Yara. Sérgio informa que não tem nada a ver com o que está acontecendo. Alice lembra a Sérgio que eles estão divorciados. Julieta parece surpresa. Sérgio tenta fugir dizendo que vai descobrir o que está acontecendo. Martín diz que já pediu a um policial que lhe fizesse um favor e obtivesse algumas respostas. Bem, Sérgio Carranza não vai esperar nenhum favor de nenhum policial!! Sergio e Julieta vão embora.
Gonçalo vai para casa e Miranda o atualiza sobre Yara. Ambos não entendem como Yara pode ser presa, mas Miranda está aliviada que agora ela não é a única ovelha negra da família.
Fernanda chama Gonçalo ao telefone. Ele conta a ela sobre Yara. Claro, Samuel está à espreita e a ouve falar.
Eva sai perguntando se Gonçalo tinha ouvido algo sobre Yara. Eva continua falando sobre como as mulheres não sabem envelhecer com dignidade. Gonçalo acha que Eva está cheia de amargura porque toda vez que ela fala, ela diz algo para machucar alguém. Eva culpa Fernanda por ser uma má influência para Alice. Ela não é uma boa amiga para Alice e Gonçalo sabe disso. Gonçalo não sabe de nada e está farto de todos na casa.
Samuel ainda está esperando a resposta para sua pergunta e está ficando mais irritado. Ele pega Fernanda e ela finalmente explica como ligou para Alice e Gonçalo atendeu. Ele a joga contra a parede e diz a ela que a mulher que vai traí-lo ainda não nasceu. Ele não acha que ela gostaria de ser a primeira ou ver aquele rostinho precioso dela arruinado. Ele a beija repetidamente enquanto ela se encolhe.
Miranda encontra a coleção de medicamentos de Eva e, depois de ler vários rótulos, escolhe um e tira uma foto do rótulo.
Moisés explica tudo o que sabe para Sérgio. Ele diz que a polícia interceptou um telefonema entre Yara e Paulo, onde eles fizeram planos para se ver hoje. Julieta diz que isso prova que ela é cúmplice. Sergio insiste que Yara nunca faria algo assim. Moisés diz que é exatamente isso que ele vem dizendo à polícia. Sérgio diz para ele fazer alguma coisa. Yara não pode passar a noite na cadeia.
Alice está terminando uma ligação com Gonçalo. Ela o manterá informado. Ela também pede que ele fique de olho em Miranda para ela.
Karina entra na sala de espera e vê Martín e Alice. Parece que ele ligou para ela, já que eles estavam tão preocupados com Yara. Ela agora entende por que ele a chamou. Karina diz que está bem, mas está um pouco confusa por estar presa. Alice está sobrecarregada e acha impossível que ela seja cúmplice. Alice tem que se sentar. Karina oferece para pegar água para ela. Alice diz que sua pressão arterial deve ter caído.
Miranda está sozinha em seu quarto sendo assediada por uma videochamada de Nicole. Miranda responde e pergunta o que ela quer. Nicole quer dizer a ela como as coisas estão muito melhores desde que ela saiu da escola. Ela mostra a ela um pacote de seis cervejas e informa como ela e Culebra vão ter seu próprio encontro privado. Miranda desliga e joga o telefone fora de sua cama.
Nicole e uma amiga estão no porão da Culebra evidentemente esperando a chegada dos jogadores. Nicole ri sobre o quão idiota é “a estranha”. Os jogadores chegam. Nicole pergunta se Culebra gostaria de tomar uma cerveja com ela. Ele diz que não pode. Nicole diz que precisa ir ao banheiro porque já tomou uma cerveja. Culebra aponta para o banheiro.
Miranda está brava consigo mesma por atender o telefone. Ela decide que tem que encontrar uma maneira de desaparecer. Ela só quer ir embora.
Julieta vem conversar com Alice parabenizando-a por seu golpe de mestre. Alice diz que se divorciar de Sérgio foi a melhor coisa que ela já fez. Julieta diz que não, é ela pegando Martín na idade dela. Isso é um verdadeiro feito! Depois, fazer com que ele acredite que ela está sofrendo por causa do relacionamento com Sérgio. Brilhante!!! Alice se levanta e diz que, se ela tiver sorte o suficiente para chegar à sua idade, e tiver ainda mais sorte em lidar com um Sergio chato, insuportável e doente e finalmente decidir deixá-lo, talvez ela encontre um homem mais jovem também.
Sérgio vem buscar Alice para se encontrar com Mujica.
Sofía prepara um café da manhã para Carlota, para lembrá-la de que ela tem muitas coisas para sorrir.
Todos se encontraram no escritório de Mujica. Sérgio pergunta quando sua filha será liberada. Mujica não sabe, porque houve acusações contra ela. Moisés diz que é ilegal. Alice acha que toda a ideia de ela estar envolvida em uma fuga da cadeia é absurda. Mujica diz que verá o que a investigação mostra, mas enquanto isso, Yara permanecerá atrás das grades. Martín gentilmente pergunta a Mujica se Alice pode ver a filha. Sérgio reclama que eles não estão lá para visitas. Ele quer Yara fora agora. Mujica informa que ele é o único a levantar a voz em seu escritório. Moisés sugere a Sérgio que o deixe cuidar disso.
Mujica diz que o interrogatório de Yara continuará amanhã, sobre por que ela nunca notificou a polícia que estava em contato com Paulo. Martín acha que deve ser pelo mesmo motivo que seu pai fez em sua apresentação à imprensa: talvez Paulo seja procurado morto em vez de preso e vivo. Esse comentário encerra a visita. A partir de agora, Mujica falará apenas com Moisés, advogado de Yara. No caminho, Sérgio diz a Mujica que isso não acaba aqui. Eles saem com um olhar demorado de Moisés e um sorriso no rosto de Mujica.
Nicole decide tirar uma foto de todos eles juntos. Culebra se afasta da câmera. O grupo reclama e tira outra foto com Culebra de frente. Nicole se certifica de que seu rosto está próximo ao dele e ele dá um sorriso falso.
Gonçalo diz a sua amiga que vai encontrar Lorena.
Fernanda está na cama mandando mensagens de texto enquanto Samuel a observa. Ele exige ver o telefone dela. Ela recusa, mas ele a força a entregá-lo. Ele avisa que é melhor ela não entrar em contato com o pirralho, porque ela não vai gostar do que acontece. Ele proclama que está tudo bem!
Karina traz Alice para ver Yara. Alice explica que Martín tornou isso possível e que todos estão movendo céus e terras para tirá-la o mais rápido possível. Yara fica toda animada ao saber que seu pai está lá quase queimando o lugar para resgatar sua princesa. Alice pergunta a ela o que estava acontecendo com Paulo. Se ela sabia que ele era um fugitivo. Yara começa dizendo que não pode deixá-lo sozinho. Ela tem seus motivos e pede à mãe que confie nela. Alice diz que pode contar a ela quando tudo acabar. Ela vai sair de lá muito em breve. Alice dá a Yara um cobertor para se enrolar e mantê-la aquecida.
Nicole envia a foto com foco nos rostos dela e de Cuebra para Miranda. Miranda bate o telefone. Ela vai e encontra o frasco de pílulas que ela agora escondeu em suas roupas. É evidente que ela está cortando os braços, talvez até pensando em cortar os pulsos. Ela pega 5 ou 6 comprimidos e olha para eles.
Martín agradece a Karina por permitir que Alice visse Yara. Karina fez isso por Yara, porque ela está sozinha e com medo. Bem, ele agradece a ela de qualquer maneira. Ela diz que poderia ser expulsa do departamento de polícia ou da profissão. Então ele a teria por perto por mais de 20 anos. Ele ri e diz que tanto ele quanto Alice a receberiam de braços abertos. Ela ainda não entende com que naturalidade ele diz “Alice e eu”. O que ele vê em Alice. Ela só vê sua idade, rugas, peso e problemas. Nenhum que combine com ele. Ele acha que tudo vai muito bem.
Sérgio chega ao trabalho e diz a Thiago que precisa urgentemente do telefone do superior de Mujica. Enquanto eles ocupam seus lugares no set, Julieta pergunta a Sérgio por que ele não contou a ela sobre o divórcio. Ele a lembra que tem uma filha que foi expulsa por problemas com drogas e outra na cadeia. Este é um momento para comemorações? Ela só espera que ele esteja tão feliz quanto ela com o divórcio.
Rebeca e Fabián . Amanhã eles terão novos resultados, exames, etc. Ele está tão feliz por estar aqui com ela em sua própria casa. Ele deu bastante para o mundo da televisão.
Alice volta para casa com Martín. Ela agradece a ele por seu apoio, por tudo. Por causa dele, ela pôde ver sua filha. Ele diz a ela que não foi nada. ele pede a ela para ir descansar e eles se abraçam. Ela pergunta como ela pode fazer isso com Yara em uma cela. Martín diz que ela ficará bem. É um grande mal-entendido. Alice o avisa para ter cuidado com Sérgio. Não importa se ele está trabalhando com ele ou não. Alice sabe como ele é e do que é capaz. Ela sabe que ele está planejando algo. Martín declara preocupações suficientes para um dia. Eles se beijam.
Eva sai com aplausos silenciosos. Martín vê as flores que ele trouxe em um vaso e diz que está feliz por ela ter gostado. Eva diz que achava pecado jogar flores frescas e esta casa não precisa de mais pecados.
Alice verifica Gonçalo. Alice vai checar Miranda. Ele diz que Miranda está dormindo e não quer que eles a acordem. Ele pergunta sobre Yara. Ela diz que a viu e está preocupada com ela. Gonçalo diz a ela: “Amanhã é outro dia”. Ele diz a ela para ir descansar. Ela faz.
No dia seguinte, Sérgio está ao telefone conversando com alguém e exige que sua filha seja libertada, não importando como isso será feito. Julieta tem uma surpresa para Sérgio. É a primeira página de um jornal que mostra Martín e Alice se beijando. Sérgio fica chocado.
É hora do café da manhã na casa de Alice e ela pede a Yaya para chamar Miranda. Gonçalo fala sobre como é estúpido que o jornal continue sendo entregue em casa quando Sergio era o único que o lia. Eva diz que também lê. Alice diz que o privilégio de um jornal vai acabar, porque ela descobriu que não tem dinheiro. Seu cartão de crédito foi rejeitado no supermercado. Sergio cancelou todos os seus cartões de crédito. Gonçalo pergunta se ele é louco. Alice pega o jornal e vê a mesma foto que Sérgio acabou de receber. Ela mostra a Gonçalo e Eva. Eva lê uma manchete de que Sérgio foi traído por um funcionário de confiança. Yaya vai buscar Miranda e a encontra inconsciente em sua cama.
(*) edição das novelas do SBT, “Se nos deixam”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Se nos deixam”: Alice Montiel (Mayrín Villanueva) é uma mulher que depois de uma vida casada com quem ela pensava ser o amor de sua vida, e por acreditar que teve o casamento e a família perfeitos, descobre que seu marido lhe foi infiel há anos. Alice, vítima das decepções de Sérgio (Alexis Ayala), toma a difícil decisão de se separar, reconstruir sua vida e dar uma nova chance ao amor.