Resumo da novela “Se nos deixam” em 16/03: no capítulo 043(*) da novela, Yaya sacode Miranda freneticamente e pede para ela acordar. Ela se pergunta o que Miranda fez. Miranda finalmente acorda e diz que está bem, mas quando ela tenta se levantar, ela está muito fraca. Miranda explica que tomou algumas pílulas para dormir da avó e pede para Yaya não contar nada para a mãe.
Lá embaixo, Eva viu a manchete do jornal com a foto de Alice e Martin e repreende Alice. Eva acrescenta que todo mundo vai dizer que ela é uma mulher patética na casa dos cinquenta, Alice culpa Sérgio por publicar a foto. Enquanto isso, Sérgio grita com Julieta porque ele sabe que foi ela quem fez isso. Julieta defende suas ações… isso fará com que ele pareça a vítima. Ela explica que ontem Sérgio era o homem com uma amante e agora ele é o marido desprezado que lutou muito por seu casamento, mas sua esposa apenas zombou dele. Sérgio se acalma.
Martin mostra o artigo para seu cachorro. Ele não quer pensar no que Alice vai dizer quando vir… ou Carlota ou Sofia. Sofia não quer ver seu pai beijando aquela mulher em lugar nenhum… o pai dela as traiu!
Karina vai ver Yara. Ela acha que é hora de Yara começar a pensar em si mesma, já que é ela quem está em uma cela. Yara argumenta que eles não têm nada para segurá-la. Karina então mostra a Yara a foto de Martin e Alice e pergunta “O que há com sua mãe?”
Moisés está no banheiro correndo para se vestir. A organizadora do casamento acha que seria legal fazer amor pela manhã, mas Moisés tem coisas para fazer. Ele diz a ela que esta será a última noite que ela passará lá, já que ele não quer que Yara descubra.
Eva está atacando Alice porque agora eles são pobres. Gonçalo tenta falar por Alice, então Eva se volta contra ele e diz que ele não ajuda em nada, pois não tem como ganhar a vida. Depois que Eva diz a Alice que é culpa dela que a família é um desastre, Alice diz a Eva que é a única filha que ela tem, então Eva tem que aturar isso. Depois que Alice vai para seu quarto e chora, Martin liga para dizer bom dia, embora possa não ser tão bom depois que ela ver o jornal. Alice diz a ele que ela já viu, assim como sua mãe e Gonçalo. Ela chora ao contar a ele que sua mãe lhe contou tantas coisas horríveis e a fez se sentir pior. Martin diz a ela para não prestar atenção ao artigo, mas Alice não sabe como todo mundo pode simplesmente ignorá-lo… as pessoas gostam de sensacionalizar tudo. Martin se oferece para levá-la ao Ministério Público, mas Alice prefere que eles não sejam vistos juntos; seus filhos são muito afetados por isso. Martin diz que ela também precisa pensar em si mesma; seus filhos precisam se acostumar com a ideia de que ele estará lá para ela. Alice agradece por tudo e admite.
Julieta está gostando de seu mais novo esquema enquanto fala com Mabel ao telefone. Quando Sérgio diz a ela que está indo para a delegacia, ela quer ir com ele, mas Sérgio não acha que ela deveria ir. Julieta então sugere que, quando tudo isso acabar, eles convidem seus filhos para jantar, para que eles possam compartilhar sua nova vida.
Alice vai ver Miranda e mostra o artigo… e pede desculpas. Miranda diz a ela que essa família é uma vergonha… ela os odeia!!
Marilú também está fora de si desde que viu a foto. Enquanto Fagundes a acalma, Mujica chega e pede para falar com Fagundes a sós.
Martin vai buscar Sofia. Depois que Carlota zomba dele por ser tão fotogênico, ela se pergunta se ele pensa em sua filha; ele a está machucando. Ela não consegue entender como aquela mulher naquela idade com tantas inseguranças… Martin a interrompe e pergunta como ela pode dizer isso se nem a conhece. Eles são interrompidos por Sofia, que está pronta para ir para a escola, mas se recusa a dar o beijo de sempre em Martin.
Mujica repreende Fagundes pela declaração que fez à mídia. Quando Fagundes insiste que há muitas inconsistências na investigação, Mujica avisa que não sabe no que está se metendo. Fagundes concorda, mas sabe que Mujica está protegendo alguém… que pode estar envolvido no assassinato de seu filho. Mujica não acredita que Fagundes pudesse dizer algo assim. Antes de partir, Mujica lhe diz que, se voltar a falar com a mídia, esquecerá que são amigos.
Toro diz a seus capangas que eles precisam estar em alerta máximo, pois ele está esperando um carregamento. Quando os capangas perguntam o que vão fazer com o ex-policial, Toro diz a eles para procurá-lo; se o encontrarem, devem chamá-lo.
Antes de Sofia descer do carro na escola, ela lembra a Martim que ele sempre disse que ficar sozinho é o melhor… ele pode fazer o que quiser. Martin reconhece que ele disse isso… às vezes ele esquece que ter uma filha tão inteligente pode ser um problema. Ele pede que ela lhe dê uma chance de deixá-lo apresentar Alice.
Samuel não permite que Fernanda atenda a porta. Depois que ele vai até a porta, ele volta com um grande buquê de flores e pergunta de quem são. Fernanda vê o cartão e percebe que é dele. Ele diz a ela que isso é para que ela possa ver que ele é gentil, atencioso… o melhor homem da vida dela. Ela vai para um vaso, mas ele quer um beijo… então ele sugere que eles terminem o café da manhã na cama.
Na delegacia, Gutierrez disse a Mujica que o telefone de Yara não tinha nenhuma evidência que indicasse que ela foi avisada. Mujica insiste que alguém tinha que avisá-la… há alguém que está faltando. Ele então ordena que precisa de resultados, já que todo o país está de olho neles; é melhor eles irem procurar Paulo, vivo ou morto!!
Moisés vai ver Yara. Ela o ouve reclamar sobre as condições em que sua esposa está; então ela o lembra que ela não será sua esposa. Ela então pergunta como eles descobriram que ela ia ver Paulo. Ele diz a ela que eles provavelmente interceptaram o telefone dela. Quando ele a lembra que Paulo é um assassino, Yara retruca que sabe que Paulo não é um assassinato, mas quer derrubá-lo… por causa de seu ciúme. Depois que Moisés pergunta se eles são mais que amigos, Yara se pergunta o que ele diria se ela admitisse que ela parou o casamento porque se apaixonou por Paulo. Ele ainda tentaria tirá-la de lá? Moisés vai embora.
Eva conversa com Miranda na cozinha. Ela insiste que eles precisam estar unidos para tirar sua mãe das mãos daquele homem. Se eles baixarem a guarda, aquele homem acabará morando lá. Miranda nunca vai permitir isso! Eva insiste que o único homem que deveria estar lá é Sérgio!
Sérgio vai ao Ministério Público e exige ver Mujica. Moisés conversa com Mujica e o repreende por manter Yara lá, já que ele fez coisas ilegais. Quando Mujica o lembra que foi ele quem sugeriu, Moisés retruca que ele deveria pegar Paulo, não Yara. Mujica então se pergunta o que Yara diria se descobrisse que foi Moisés quem sugeriu que interceptassem seu telefone, Moisés o avisa sobre o que a mídia diria se descobrisse como ele estava lidando com o caso.
Karina diz a Martim que ele está fazendo as escolhas erradas; ele está desperdiçando os melhores anos de sua vida. Enquanto ela diz para ele pensar em seus pais, sua filha e ele mesmo, Alice passa e ouve. Quando Karina a vê, ela sai. Martin tenta beijar Alice, mas ela o lembra que eles estão em público. Ela diz a ele que eles deveriam ir ver Yara.
Fernanda está na cama garantindo a Rebeca que ela está bem, mas Rebeca sabe que algo está errado só de ouvir sua voz. Quando Rebeca comenta que a última pessoa que ela imaginaria em um relacionamento abusivo, Fernanda nega. Enquanto Rebeca fala, ela enrola alguns brincos e os coloca em uma gaveta, entre algumas roupas.
Eva recebe uma atualização de Robles que lhe diz que não encontrou nada sobre Martin. Ela ordena que ele continue procurando… e se ele não encontrar nada, eles precisam inventar alguma coisa!
Alice e Martin têm um confronto com Sérgio e Julieta no escritório de Mujica. Depois que Alice o repreende por imprimir a foto e Sérgio nega, Alice acha que a coisa mais importante agora é Yara. Depois que Mujica recebe uma ligação, ele pede para ficar sozinho com Sérgio, mas Alice insiste em ficar.
Fabian e Rebeca se encontram com o médico que confirma o diagnóstico. Quando o médico menciona o tratamento, Fabian se pergunta se é tudo o que ele tem a oferecer; então Rebeca interrompe dizendo que quer começar o tratamento imediatamente.
Gonçalo olha a página de mídia social de Lorena e vê algo sobre um casamento, então ele acelera.
Miranda lê todos os comentários horríveis que seus colegas estão fazendo sobre sua mãe, quando Diego aparece e pergunta se ela o deixará entrar. Depois que ele pula o parapeito do pátio, ele diz a ela que queria vê-la. Quando Miranda se pergunta o que ele está fazendo lá, ele avista seus braços cortados, mas ela se recusa a falar sobre isso. Ele se pergunta se ela vai se apaixonar pelos joguinhos de Nicole, Miranda retruca que vai acreditar no que vê, ele está jogando. Quando ele diz a ela que terminou com Nicole, Miranda zomba que ela pensou que ele era diferente e sabe que ele está mentindo, Diego então diz a ela que ele só tem uma resposta para ela… e a beija! Ela o empurra dizendo que o odeia, mas Diego argumenta que não foi isso que seus lábios disseram quando se beijaram.
Na delegacia, Julieta se aproxima de Martin e zomba de sua popularidade. Martin diz a ela para não ser tão modesta; ele sabe que ela está por trás disso, pois foi o mesmo repórter que publicou o artigo. Depois ele sugere que ela deve se concentrar em seu relacionamento com Sergio. Yara é escoltada para o escritório de Mujica. Quando Yara confronta Mujica e pergunta se ela pode ir embora. Mujica comenta que não consegue fazer seu trabalho quando as pessoas têm tantos “padrinhos” que as protegem. Ele sabe que ela e Paulo cometeram um erro e não haverá ninguém capaz de protegê-la.
Gonçalo encontra Lorena, que pergunta o que ele está fazendo lá. Ele diz a ela que ele é capaz de ir até os confins da terra para obter seu perdão.
Yara chega em casa escoltada por Alice e Martin. Quando ele pergunta a Miranda sobre Diego e quando eles terão outra aventura, Miranda retruca que ele deve se contentar com as aventuras que tem com a mãe. Eva então repreende Martin por trazer tanta raiva para a casa… a melhor coisa que ele pode fazer é deixar Alice em paz!
Carlota acha que está na hora de fazer o que precisa.
Martin está sentado com Alice quando ela recebe a ligação de Carlota, que diz que elas precisam conversar o mais rápido possível.
(*) edição das novelas do SBT, “Se nos deixam”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Se nos deixam”: Alice Montiel (Mayrín Villanueva) é uma mulher que depois de uma vida casada com quem ela pensava ser o amor de sua vida, e por acreditar que teve o casamento e a família perfeitos, descobre que seu marido lhe foi infiel há anos. Alice, vítima das decepções de Sérgio (Alexis Ayala), toma a difícil decisão de se separar, reconstruir sua vida e dar uma nova chance ao amor.