Resumo da novela “Se nos deixam” em 22/03: no capítulo 047(*) da novela, Alice não acredita no que está ouvindo, pois Sérgio insiste que vai voltar a morar na sua casa, que ele pagou com seu dinheiro. Ela pergunta se ele esqueceu que tem a carreira e a família por causa dela trabalhar nos bastidores. Ele olha para ela com desdém e informa que qualquer empregada poderia ter feito o mesmo ou melhor do que ela. Alice chega à percepção repentina de que seu relacionamento com Martín deve tê-lo realmente machucado, porque agora tudo o que ele quer fazer é machucá-la. Ela diz que ele tem que se lembrar de seus filhos, porque é a casa deles também. Ele faz questão de dizer a ela que ele percebe isso. Quem não pertence lá é ela.
Enquanto Yara vasculha o sótão, Paulo continua olhando em volta. Ele está nervoso, colocando-a em risco por ficar lá. Ela insiste que será apenas por alguns dias. Ela faria qualquer coisa por ele. Ela morreria se algo acontecesse com ele. Eles se beijam.
Alice dá a Sérgio a péssima notícia de que ela não vai embora. Sérgio não tem mais nada a dizer. Ela pergunta se ele acha que seu advogado é estúpido. Sim, ele é um imbecil. Enquanto o rosto de Sérgio fica vermelho de raiva, Alice diz que ele parece que vai ter um ataque cardíaco. Talvez ele devesse ir verificar com seu cardiologista. Alice diz a Sérgio que ele foi o maior erro que ela cometeu em sua vida. Sérgio responde que ela deveria sair de sua casa se for o caso. Eva entra em cena lembrando que eles ainda são uma família. Alice acha que Sérgio deixou de ser família há muito tempo. Eva entra na conversa com o refrão “Ele é o pai de seus filhos”. Além disso, Alice precisa dele ao seu lado. Eva também dá a notícia sobre Miranda tentando roubar remédio para dormir. Sérgio pergunta se ela sabe onde está Miranda. Alice diz que foi ao parque. Sérgio tem certeza de que ela foi por drogas. Ele culpa Alice e promete consertar as coisas quando voltar para casa. Eva está toda animada com a volta de Sérgio.
Diego começa a se despir na imaginação de Miranda e ela começa a sair. Um Diego totalmente vestido pergunta se ela está bem e tenta fazê-la relaxar. Ela não sabe o que está fazendo lá. Ela está cansada de todos: sua mãe, escola, Nicole e ele. Ele tenta acalmá-la e pergunta qual é o problema dela. Ela responde que ele é problema dela. Ela pensou que ele seria a última pessoa a decepcioná-la. Ele nunca parou de mentir para ela. Ela se enfurece. Num minuto ele está aqui com Nicole; no próximo, ele está na casa dela. Ele a está machucando. Ele tenta acalmá-la. Ele diz que nunca iria machucá-la. É a última coisa que ele faria.
Em lágrimas, Alice invade seu quarto enquanto liga para Miranda para descobrir onde ela está. Não há resposta. Desesperada, ela liga para Martín, mas desliga depois de um toque. Em seguida, ela liga para seu advogado, dizendo que eles precisam conversar o mais rápido possível. É urgente.
Martín está em missão em seu carro, deixando uma terceira mensagem para Fagundes. Ele pede que Fagundes ligue para ele. Fagundes continua sua recaída de tequila.
Lucas está delirando com sua mãe que, se Sérgio acha que está se livrando deles com uma simples mesada, ele tem outra coisa em mente. Quando Prudência lembra o quão generoso Sérgio foi com eles, Lucas diz a ela que eles só recebem migalhas dele. Ela tem medo de que, se Lucas continuar a confrontá-lo, eles até perderão isso. Bem, Lucas não está disposto a se contentar com esse tipo de caridade de Sérgio, porque eles merecem muito mais. Ele vai fazer um teste de DNA. Prudência parece desgastada.
Julieta confronta Tamayo sobre contar a Sérgio que ela quer seu próprio show. Ele não está feliz com o tom dela e diz para ela se lembrar com quem ela está falando. Ela pede desculpas e muda para um modo mais calmo. Tamayo lembra a ela que esta é uma rede de TV e que eles não podem manter a produção de um novo programa em segredo. Julieta rapidamente percebe o que ele está dizendo. Tamayo confirma que seu show foi aprovado. Ela pensa nele e fica muito feliz. Ele diz a ela para não enlouquecer com isso. Ela está preocupada que Sérgio possa impedi-la de fazer isso. Tamayo diz que seu trabalho é convencer Sérgio de que ela não é concorrente dele. Ele tem certeza de que ela resolverá esse problema em sua vida pessoal com Sérgio. Julieta ri.
Rebeca tem medo de esquecer o quanto ama Fabián. Ele diz que ela não vai e serve um pouco de espumante. Apesar do susto que isso lhes deu, ela não poderia estar mais grata pela vida que tem agora. Ele é sua bênção no meio do pesadelo. Eles brindam.
Fernanda vai ver Carlota. Ela diz a ela que está no meio de inúmeros dramas. Fernanda pergunta sobre Rebeca. Fernanda conta a ela como Fabián tem sido maravilhoso. Carlota concorda dizendo que ter um parceiro é uma benção. Fernanda concorda e pergunta como Carlota poderia dizer a Alice para terminar com Martín. Carlota pede que ela se concentre em seus próprios problemas e pergunta sobre Samuel.
Paulo corre ao ouvir a porta sendo aberta. Ele quer um sinal secreto para saber que é ela. Ela garante a ele que ninguém sobe lá. Yara diz a ele que ela precisa que ele seja forte o suficiente para esperar. Se não o encontrarem, a polícia vai pensar que ele foi para outro país ou lugar. Então eles começarão a procurar os criminosos reais por aí. Ele pergunta quem mais mora na casa. Ela diz que é um hospício no momento. Paulo anda de um lado para o outro enquanto ela diz a ele como todos eles são loucos. Quando eles vêm até ela, Paulo acrescenta que ela é a mais sã de todas para manter um fugitivo em seu sótão, certo? Eles se abraçam.
Martín encontra seu pai no bar. Seu pai está desapontado porque não pode confiar em ninguém, nem mesmo em membros de sua própria família. Ele não consegue lidar com o fato de que Marilu pode estar certa sobre Simón o tempo todo, e ele está vivendo uma mentira.
Alice ainda está deixando mensagens para Miranda, exigindo que ela volte para casa imediatamente. Yaya anuncia que o advogado chegou. Ele diz a ela que 50% da casa pertence a ela. Além de que Miranda é menor de idade e, enquanto tiver a custódia de Miranda, ela não pode ser forçada a se mudar. Alice teme porque Miranda tem uma adolescência muito difícil. Ele está lá para garantir que ela seja protegida de qualquer tipo de abuso no tribunal.
Sérgio está conversando com seu advogado, dizendo que quer ver Alice sair apenas com a roupa do corpo. Ele poderia se importar menos com o que o código civil diz. Seu advogado não tem tanta certeza, já que adultério não é crime e essas fotos foram depois que o divórcio ocorreu. Depois, há o caso com Julieta. Ele disse na TV que eles não estavam envolvidos e, uma semana depois, eles estavam morando juntos. Sérgio reclama. Ambos sabem que os juízes são pagos todos os dias e ele está disposto a fazer isso para conseguir o que quer. Vai ser um processo longo, onde Sérgio não vai conseguir nada. O advogado tem uma ideia: se Sérgio conseguisse a custódia de Miranda, tudo mudaria. Ele poderia recuperar a casa porque é onde sua filha mora. Sérgio acha isso perfeito.
Miranda se considera uma idiota por exagerar tudo. Diego não quer que sua “paixão” fale assim dela mesma. Miranda sorri. Ele diz que ela tem que se tratar melhor. Ela é uma garota super especial e, se as outras não conseguirem ver, perdem! Ela deseja poder acreditar nele, mas há uma voz dentro dela dizendo que ele está mentindo para ela. Ele diz a ela para colocar esses demônios para descansar. Ela ri. Ela vai jogar um videogame, mas seu eu duvidoso aparece na tela dizendo o quão patética ela é. Miranda insiste que Diego se preocupa com ela. Seu eu duvidoso pergunta se ela ainda não percebeu que Diego não suporta ficar com ela. Miranda é a única mentirosa. Ela tomou coragem para anunciar que era virgem e saiu correndo. Miranda tenta explicar que não é fácil porque tem medo. Seu eu duvidoso diz que ela está sempre com medo. Talvez ela esteja certa por causa do corpo horrível que ela tem. Miranda fica quieta e começa a cortar os braços novamente.
Martín diz que o que sua mãe disse sobre Simón não faz dele um criminoso. Fagundes está preocupado com o que Mujica faria com essa informação. Martín garante a ele que Mujica não sabe por que, se soubesse, já teria usado. Fagundes sabe que Martín e Simón eram próximos. Ele pergunta se o que Marilu disse é verdade. Martín tenta evitar responder à pergunta. Fagundes insiste que não pode ser! Fagundes fica ainda mais irritado e frustrado. Ele pede outra tequila. Martín o lembra de todo o esforço que foi necessário para sair daquele poço escuro do alcoolismo. Agora ele está voltando para lá mais uma vez. Martín pergunta se Simón gostaria de vê-lo assim depois de todo o inferno que Fagundes os fez passar. Fagundes quer outra tequila.
Fernanda chega em casa e encontra Samuel em sua cama, bebendo. Ela pergunta o que ele está fazendo ali. Eles não são casados. Ele acha que uma licença de casamento é apenas um “pedaço de papel”. Fernanda diz que duas pessoas se casam para serem felizes e ele não está fazendo nada para contribuir para a felicidade dela. Ele culpa algum tipo de distúrbio hormonal, talvez menopausa. Ela o informa que o único transtorno que ela tem na vida é ele. Ela não quer continuar vivendo assim. Ele se aproxima dela e diz que pode não ter ouvido direito. Ele pede que ela repita. Ela diz para ele olhar para ela. Ele tem aquele olhar perturbado em seus olhos que a faz sentir como se ela não pudesse dizer o que ela quer dizer. Isso pode terminar em uma surra. Ela não quer mais isso em sua vida. Se ele não mudar radicalmente, ele terá que sair da vida dela ou acabar com ela. Ela sai.
Alice pergunta a Yara se ela viu Miranda. Ela, com raiva, diz a Yara sobre como Miranda está desaparecida e não atende o telefone. Yara pergunta por que Alice está de mau humor. Alice diz para escolher uma: Miranda não está atendendo suas ligações; Eva jogou a bomba que Miranda estava tentando roubar seus comprimidos para dormir; Sérgio está tentando forçá-la a sair de casa porque vai voltar a morar lá. Yara tem certeza de que Alice deve ter feito algo para que ele a quisesse fora de casa. Alice sorri e responde sarcasticamente, ela é a culpada. Alice continua que, porque seu pai a está expulsando de casa, Yara terá todo o tempo que quiser com ele, já que o adora muito e, também, terá sua preciosa madrasta. Isso vai ser ótimo!!! Quando Alice sai, Yara não está sorrindo.
Carlota tenta explicar a Sofia por que está triste. Tem a ver com trabalho. É como se você tirasse uma boa nota em um teste, mas apenas porque copiou o trabalho de um amigo. Sofia diz que isso é trapaça. Carlota diz que não traiu, mas não foi muito profissional com um de seus clientes. Sofia tenta consolá-la dizendo que todos nós temos nossos dias ruins.
Rebeca e Fabián estão juntos na cama, felizes por terem se divertido muito. Fabián diz que sua viagem à Itália está planejada e pronta. Ela se pergunta se eles deveriam ir ver o filho em vez disso. Ela quer ver seu filho antes que ela o esqueça.
Martín traz Fagundes para casa. Fagundes pergunta à esposa se ela tem outro segredo profundo e obscuro sobre Simón para contar. Ela chora. Martín chora enquanto coloca Fagundes na cama e tira os sapatos.
Karina tem o que pensa ser uma boa notícia para Mujica. Não, não é sobre Paulo. Eles compararam a balística da arma que acabou de ser usada no cara do banco com a arma que atirou em Simón. É a mesma arma. Paulo não cometeu este crime. As testemunhas deram uma descrição do homem que fez isso. Ele não se parece em nada com Paulo. Mujica diz que isso não significa que Paulo não esteja envolvido. Ele precisa ver o relatório balístico com seus próprios olhos.
Assim que ela sai, Mujica liga para Toro para informar que a arma que foi usada contra Simón está de volta nas ruas. Toro diz que não pode ser, porque ele tem a arma. Mujica diz que ele não é bobo e que a mesma arma foi usada em um assalto hoje, e um homem ficou ferido. Toro diz que vai chamá-lo de volta.
Toro agarra o filho. Caique lhe disse que a arma estava limpa e agora se descobre que ela estava envolvida em um assalto e feriu um homem. Caique culpa seu amigo. Toro precisa se livrar da arma.
Diego volta com as cervejas. Ele e Miranda estão bebendo. Ela não está atendendo o telefone. Diego diz que ela pode fazer o que quiser. Ela pergunta se ele é virgem. Ele engasga com sua cerveja, pois diz que não é. Ela só pode imaginá-lo com Nicole, e quem sabe quantos mais. Diego ri. Ela nunca fez amor. Talvez ela não saiba como fazer isso. Diego diz que não é complicado; apenas uma questão de duas pessoas explorando uma à outra. Ela não acha que o amor pode curar tudo. Ele diz que não, a menos que você encontre aquela pessoa especial. Miranda anuncia que quer fazer amor com Diego. Depois de um momento constrangedor, eles finalmente se beijam e se amam.
Paulo engole a comida que Yara lhe trouxe e pede desculpas por seus maus modos. Isso é o que ela gosta nele. O que você vê é o que você recebe. Ela gosta dele do jeito que ele é. Ele pergunta por que ela decidiu cancelar o casamento. Ela segura o rosto dele e pergunta se não é óbvio.
Enquanto isso, Moisés passa para ver Yara. Eva o pega primeiro e enfatiza como ele tem que lutar para ter Yara de volta, talvez usando os métodos que os homens usavam para conquistar o coração das mulheres em seu tempo. Ela diz a ele para ir!
Sérgio está contando a Julieta como Alice parecia uma louca o ameaçando com um monte de coisas. Quando Julieta tenta amenizar a situação, Sérgio informa que Alice tem muita munição contra ele. Agora, a coisa mais importante que ele pode fazer é promover um relacionamento divino com seus filhos, para que eles possam estar do seu lado no tribunal. Julieta diz que agora é a hora de agir. Ela diz a ele para ligar e convidá-los para jantar hoje à noite.
Gonçalo está na cama com Lorena, ela recebe uma ligação do pai. Ele é reticente até mesmo para atender o telefone, mas Lorena o encoraja a fazê-lo. Pode ser importante. Gonçalo responde. Sérgio diz a ele que é hora de criar novas tradições familiares, apesar de sua separação de Alice. Ele sente muita falta de todos. Ele gostaria que eles começassem a jantar juntos uma vez por semana. Então, ele está convidando-o para jantar esta noite. Gonçalo está hesitante em aceitar, mas Lorena o encoraja novamente a aceitar, e ele aceita.
Julieta ri quando Sérgio desliga. Lorena, que não tem noção, diz a Gonçalo que agora é a hora de fazer as pazes com o pai. Eles se beijam.
Yara está tendo seu próprio festival de beijos com Paulo no sótão enquanto Yaya grita para Yara descer de seu quarto, porque Moisés está lá para vê-la. Eva logo se junta aos berros. Yara deixa um Paulo preocupado, com o resto de sua comida.
Yara desce para ver Moisés. Eva entra para lembrar que seu noivo a esperava há tanto tempo. Ela agradece a ele porque ela teve alguns dias complicados ultimamente. Ele quer que ela saiba que ele está lá para ela e para que ela tome cuidado. Paulo pula para ouvir o que está acontecendo por uma janelinha no alto do sótão. Moisés diz a ela que, se Paulo ligar, não atenda. Sua associação com ele pode custar sua liberdade e sua vida. Ela não entende isso? Seria uma pena para ela desperdiçar sua vida com um cara miserável.
Miranda pula da cama deixando Diego perguntando se ela gostou ou se ele fez algo errado. Miranda, de repente toda vestida, apenas olha para o telefone tocando.
Fagundes acorda e chama Marilu. Martín vai esperar por ela. Ele liga para Alice.
Yara recebe a ligação de Sérgio para jantar na casa de Julieta. Ela adora a ideia e estará lá às 17:00. Ele sentiu muita falta de todos eles. A reconstrução de sua família começou. Julieta o parabeniza por convidá-los a todos. Isso é exatamente o que era necessário e ela o ajudará.
Alice se reúne com Marcela para falar sobre os problemas delas. Elas concluem que o dinheiro não tem qualquer influência na vida, porque seus problemas são basicamente os mesmos.
Alice recebe uma ligação de Martín e pede licença para atender. Ele começa com o quanto sentiu falta da voz dela e agradece por responder. Ela diz a ele a mesma coisa que fez pessoalmente, não ligue para ela ou a procure. Sua vida é um desastre e ela precisa colocá-la em ordem. É como se uma bomba tivesse explodido e arrasado tudo ao seu redor. Ela pede que ele não insista mais em nada. Quanto mais rápido eles terminarem isso, mais rápido essa dor terminará. Martín diz que essa tempestade vai passar e depois todos seguirão seus próprios caminhos felizes, e os dois ficarão para trás destruídos. Eles nunca poderão viver o milagre de estarem juntos. Alice discorda. É um erro; um maravilhoso, mas ainda um erro. Ela implora que ele a deixe em paz. Ela diz adeus. Ela desliga. Ela bloqueia o número dele. Marcela vem ver se ela está bem. Alice, em lágrimas, se pergunta se ela foi estúpida o suficiente para se livrar de sua única chance de ser feliz. Marcela tenta consolá-la.
(*) edição das novelas do SBT, “Se nos deixam”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Se nos deixam”: Alice Montiel (Mayrín Villanueva) é uma mulher que depois de uma vida casada com quem ela pensava ser o amor de sua vida, e por acreditar que teve o casamento e a família perfeitos, descobre que seu marido lhe foi infiel há anos. Alice, vítima das decepções de Sérgio (Alexis Ayala), toma a difícil decisão de se separar, reconstruir sua vida e dar uma nova chance ao amor.